10 destinos para sua primeira viagem internacional

Já falei em um outro post sobre os pontos que você deve se atentar ao planejar a sua primeira viagem internacional. Em resumo, é preciso muito planejamento, organização e pesquisa. Mas também tem um outro detalhe muito importante: a escolha do destino. Então se liga nessa lista com 10 destinos para a sua primeira viagem internacional. 

Pôr do sol em Punta Del Este

De qualquer forma, é bom deixar claro que independente da escolha, a verdade é que depois da primeira, é bem provável que você não queira mais parar de viajar.

Buenos Aires – Argentina

Pela proximidade, boa oferta de vôos e preços, Buenos Aires costuma ser um dos destinos mais procurados pelos brasileiros quando pensam em uma primeira viagem internacional. E eu super apoio. Buenos Aires é uma cidade encantadora e que vale uma visita sempre que possível. Rica em cultura, opções de entretenimento, culinária e com preços realmente atrativos. 

destinos para uma primeira viagem internacional


Montevidéu – Uruguai

Já Montevideu é uma amostra pequena de muito do que você encontra em Buenos Aires. Sei que alguns discordam, mas acho que são duas cidades bem parecidas. Claro, guardadas as devidas proporções.

Montevidéo no Uruguai

Também tem a vantagem da proximidade, dos preços e de poder encaixar a viagem até em um fim de semana prolongado. Sim, é possível conhecer a cidade tranquilamente em um roteiro de 3 dias.

Punta del Este – Uruguai

Apesar de ser no litoral, não é bem isso que os brasileiros procuram por lá, já que mesmo no verão, as praias são bem geladas. Na verdade é um destino mais badalado e mais procurado por jovens. Pode ser combinado com uma visita a José Ignácio. 

10 destinos para uma primeira viagem internacional

Mas fique atento. Punta Del Este só tem toda a badalação típica no verão. Em outras épocas do ano a cidade fica praticamente abandonada. Muitos comércios nem abrem. De qualquer forma, não deixe de conhecer o Hotel Casa Pueblo. 

Machu Picchu – Peru

Um dos destinos mais procurados pelos mochileiros que querem se aventurar em uma primeira viagem internacional. É, sem dúvidas, uma excelente escolha. Afinal, estamos falando de uma das 7 maravilhas do mundo moderno e que esconde incontáveis segredos.

Machu Picchu

Temos vários posts com nossa experiência na região. Dá uma olhada aqui. 

Santiago – Chile

Santiago é outro destino sensacional para uma primeira viagem internacional. Por lá você encontra uma cultura encantadora, muita história e ainda tem a oportunidade de ter contato com a neve em um passeio de bate e volta para o Valle Nevado, por exemplo.

Santiago | Chile

Aqui no blog você encontra um roteiro redondinho de Santiago e dicas do que fazer ao redor. 

Deserto do Atacama – Chile

Mas o Chile é um destino para ser apreciado em mais de uma viagem. Afinal, é um país de extremos, passando por lagos, vulcões, geleiras e grandes cidades. E uma das viagens mais sensacionais e desafiadoras que já fizemos foi para o Deserto do Atacama. 

Destinos para primeira viagem internacional

É um daqueles lugares que deixa qualquer um de queixo caído com as paisagens. E o melhor, também é um destino com preços mais atrativos para brasileiros. 

Deserto do Atacama

Aqui no blog você vê um roteiro de 3 dias no Deserto do Atacama, dicas de hospedagem e também um relato sobre a logística dessa viagem.

Nova York- Estados Unidos

Por outro lado, os Estados Unidos já foi um destino mais atrativo. Hoje com o dólar nas alturas, nem sempre é uma opção. Mas querendo ou não, a cultura brasileira é muito influenciada pela norte americana. Quem nunca se imaginou conhecendo o Central Park, a Ponte do Brooklyn, a Estátua da Liberdade ou a Times Square? 

Ponte do Brooklyn

Aqui no blog tem um roteiro compacto com dicas bem legais de Nova York. 

Miami – Estados Unidos

Enquanto isso, Miami é mais buscado por ser um destino de praias paradisíacas e, é claro, pelas excelentes oportunidades de compras. Tem um clima mais tropical e mais atrativo. Ao redor, também há excelentes opções de passeios bem interessantes como Fort Laudardale e Key West. 

Miami beach

Por aqui você encontra dicas de hospedagem em Miami, um roteiro completo e dicas de compra também.

Paris – França

Esse é aquele destino dos sonhos para Lua de Mel. Mas não necessariamente é a escolha apenas de casais apaixonados. É outra cidade cheia de ícones que mexem com o nosso imaginário. Afinal, quem não gostaria de conhecer a Torre Eiffel e bater perna na Champs-Élysées?

10 destinos para uma primeira viagem internacional

Londres – Inglaterra

Londres nem sempre está entre os destinos mais procurados para uma primeira viagem internacional talvez pelo alto custo. Mas foi a minha primeira experiência, quando fui fazer um intercâmbio em 2007.

Londres na Primavera

Inclusive, por aqui no blog você vai encontrar muito conteúdo atualizado sobre Londres, os principais bairros como Camden Town, Covent Garden e a Portobello Road. Veja o Guia completo e dicas de onde ficar em Londres. 

Sugestões de mais algum destino que você acha que deveria estar nessa lista? 



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | 12 dicas para organizar a sua primeira viagem internacional

  2. Pedro
    16 jan 2022

    Faltou Portugal

  3. Pingback: O que te impede de realizar seus sonhos?! [2023]

  4. Pingback: O que te impede de realizar seus sonhos?! [2023] - Viagem Pra Dois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *