A viagem de Miami a Key West

Um dos lugares mais lindos que conhecemos nos Estados Unidos foi Key West. A Ilha fica no extremo sul da Flórida e é relativamente próxima de Miami. Na verdade, o caminho de Miami a Key West já é um grande atrativo e mesmo que seu destino de interesse seja apenas Key West, sugiro que você faça a viagem de carro com muita calma, parando em alguns pontos chaves pelo caminho.

O ideal é alugar um carro e reservar um dia inteiro só para o deslocamento de Miami a Key West. Inclusive, tem post aqui explicando como alugar carro no exterior. Mas se não for possível, faça o passeio pela Civitatis, que tem a opção de te levar e buscar quando quiser, fazer o tour de um dia ou ainda combinar com outros passeios por lá. É só escolher a opção na hora de fazer a reserva pelo site

Caminho de Miami a Key West

A estrada que leva a Key West é a Highway 1, também conhecida como Overseas Highway nesse trecho. A distância entre Miami e Key West é de 280km e o trajeto é feito em 3 ou 4 horas, dependendo. A viagem é demorada, porque a pista é única, estreita e movimentada. Mas esse tempo pode ser estendido ainda mais dependendo das paradas que resolver fazer. 

Como é o caminho de Miami a Key West

Key West faz parte de um conjunto de ilhas paradisíacas conhecidas como Florida Keys. São várias ilhas pequenas (Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine Key e Key West) ligadas por pontes gigantes – uma delas com 7 milhas de extensão. O resultado é um caminho paradisíaco. Da pista, você segue vendo o mar praticamente durante todo o trajeto. E olha que minhas fotos ficaram bem “meia-boca”. Pessoalmente o lugar é muito mais lindo. 



Em alguns pontos, os viajantes chegam a parar e tomar banho de mar alí mesmo, ao lado da pista, em pequenos trechos de areia. São praias minúsculas, porém LINDAS.

Pequenas praias no caminho de Miami a Key West

Em alguns desses trechos é proibido estacionar, mas muitos não respeitam. Para não correr o risco de uma multa, recomendo que você pare apenas nos pontos oficiais de praia.

Não estacionar em qualquer lugar na Highway 1

O que não falta são atrações no caminho de Miami a Key West. Inclusive seria interessante dormir em uma das cidades do trajeto para conseguir aproveitar melhor a região. Quando fomos, dormimos apenas uma noite em Key West, mas é exatamente por essa experiência que digo que o ideal é que, ao planejar seu roteiro por Miami, reserve 2 ou mesmo 3 noites para Flórida Keys. O ideal é ficar pelo menos uma noite em Isla Morada, por exemplo, e uma ou duas noites em Key West. Mas espera que nesse texto vou contar o que fizemos em dois dias na região.

Outro passeio para fazer a partir de Miami: Fort Laudardale

Praias privativas em Isla Morada

Praia Privativa em Isla Morada

Roteiro de 2 dias pela Florida Keys

Dia 1

Minha sugestão é sair cedo de Miami e fazer uma primeira parada em Key Largo. Alí, além das lindas praias, tem o John Pennekamp Coral Reef State Park onde você pode mergulhar ou fazer snorkelling naquele mar turquesa, observando a vida marinha. Para fazer esse snorkel, é recomendado fazer a reserva no site do parque.

O primeiro horário do passeio para Snorkelling é às 9h. Se você tiver mais que dois dias na região, sugiro reservar o passeio das 10h30 ou 12h para fazer o mergulho com a água mais quentinha. Assim você não precisa sair tão cedo de Miami e chega no parque com calma para aproveitar outros atrativos. Antes de mais nada, se tiver snorkel, leve para não precisar alugar equipamento lá.

O passeio do mergulho demora 2h30. Dalí você leva 40 minutos até Isla Morada, minha próxima sugestão de parada.

Vista do Robbie's em Isla Morada

Alí sugiro que almoce no Robbie’s, um espaço que funciona como restaurante, agência de passeios, mergulho, píer e que já foi cenário para vários filmes e séries. Só vai! O visual e o clima do local são fantásticos.

Restaurante do Robbie's

Do Robbie’s são mais 50 minutos até a próxima parada: Bahia Honda State Park. A entrada é paga, mas vale a pena porque a praia é linda. Dalí você avista uma das pontes desativadas da rota. Além de duas praias lindas, dentro do parque, há uma estrutura, mas é bom levar seu próprio guarda-sol.

Curta a praia e no fim do dia siga para Key West. São mais 55 minutos de estrada. Chegando lá, vá direto para o hotel tomar um banho. Assim você tira a noite para jantar em um dos restaurantes da Duval Street. Um bar muito procurado por turistas é o Willie T’s, famoso principalmente pelas notas de dólar na parede.

Dia 2

Nesse segundo dia a ideia é curtir Key West. Como primeiro passeio, vá ao Southernmost Point, que é o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. Alí você está a 90 milhas de Cuba. Não tem nada demais, mas o local é tido como uma das atrações de Key West e os turistas fazem até fila para tirar foto no local. 

Depois escolha uma praia de Key West para passar o dia. Sugiro Fort Zachary Taylor Beach ou Smarthers Beach. No fim do dia, assista o pôr do sol em Mallary Square, que é outro programa muito comum em Key West. Aliás, alí há um píer com vários restaurantes e artistas de rua com apresentações diversas. No fim do dia, pegue a estrada de volta para Miami.

Pontes no caminho de Miami a Key West

Outras atrações em Key West

Tem mais tempo para curtir esse paraíso? Então anote aí outras atrações de Key West que dá para encaixar no seu roteiro. A primeira delas é a Casa do Hemingway. A antiga casa do famoso escritor foi transformada em um museu que tem como destaque um jardim imenso e principalmente os vários gatos.

Andar pelas ruas vitorianas de Key West também é outro passeio imperdível. Algumas parecem mais cenário de filme, com casinhas com um visual muito fofo.

Veja também: Compras em Miami – O que vale a pena?

casas vitorianas em Key West

No centro de Key West também você pode visitar a igreja mais antiga da Flórida, a Igreja de St. Paul. Além disso tudo, temos o óbvio: as praias! As mais lindas de toda a Flórida.

As praias de Key West

  • Fort Zach Taylor: É a mais famosa e uma das mais lindas. No entanto, é preciso pagar para entrar.
  • Smathers Beach: Com muitas atividades, como caiaque e jet ski. 
  • Dog Beach:  Praia onde os cachorros podem frequentar.
  • South Beach: Essa fica do ladinho do centro e é rasa.

Outro passeio que quero muito voltar para fazer é o Dry Tortugas, que é uma ilha de proteção ambiental, onde você só chega de Ferry Boat. É um passeio de um dia inteiro e não é tão barato, mas vale a pena principalmente pelo visual paradisíaco. Outro passeio típico é o do trenzinho, que tem o visual meio vintage e tem o mesmo esquema dos ônibus que fazem diversas paradas e você pode subir e descer quantas vezes quiser. Dá para comprar o passeio por aqui.

Outro passeio que é bom reservar, pois é bem disputado é o Parasailing. Nele você é levado de barco até o ponto para sobrevoo. Se não deu para fazer o Snorkel em Key Largo, não tem problema. Em Key West também dá para fazer durante um passeio de 1 hora pelo Golfo do México. Pode fazer a reserva por aqui

Key Lime Pie

Outra tradição para quem vai a Key West é experimentar a Key Lime Pie, que é uma torta de limão bem delicinha. Dizem que a original mesmo só pode ser vendida em uma das ilhas pertencentes a Flórida Keys. Vende em todos os estabelecimentos. Vimos a Key Lime Pie até no Outback de lá, mas como eu havia pesquisado os melhores, não comi o de lá.

Key Lime Pie

Pelo que pesquisei, as melhores Key Lime Pie são do Mrs Mac’s Kitchen, em Key Largo, que além das tortas, tem um cardápio variado, com peixes, cachorro quente, sopas e saladas. Eu amei.

Mrs Mac’s Kitchen em Key Largo

Se programe para passar lá na ida ou na volta. Ou, se preferir comer em Key West mesmo, tem o Blond Giraffe, que também foi muito indicado.

Onde se hospedar em Key West

Nós nos hospedamos no The Perry Hotel e simplesmente amamos. Valeu muito a pena. O hotel fica em um cais com uma vista linda, uma área de lazer deliciosa e um quarto muito aconchegante com a melhor cama de hotel. Eu amei tudo.

The Perry Hotel em Key West

Enfim, o único problema é que ficamos pouco tempo. O hotel não fica no centro de Key West, mas estando de carro, isso não é um problema.

Hotel em Key West

Se deseja um hotel mais central para poder sair a pé a noite, sugiro o Margaritaville que tem quartos amplos e modernos e uma área de lazer maravilhosa. Um outro mais central é o Simonton Court, que é 4 estrelas e tem uma decoração no estilo das casinhas típicas de Key West.

No entanto, se quer um hotel na praia, tem o Casa Marina, que é um dos únicos em Key West que tem uma praia particular. Esse hotel é foda! Mas se busca algo mais em conta, veja o Harborside e o Nyah. A propósito, se ainda não decidiu seu hotel em Miami, veja esse outro post aqui sobre onde ficar em Miami

Outras dicas para sua viagem de Miami a Key West

  • Faça um seguro viagem – Ao fazer uma viagem internacional, não esqueça de fazer um seguro viagem. É uma maneira de fugir ou amenizar as consequências de um perrengue de viagem. Dá para fazer sua cotação por aqui.
  • Alugue um carro – Dá para chegar em Key West de avião, mas vai por mim… o melhor é o caminho para lá. Então sugiro fortemente que você alugue um carro e viva essa aventura. Pesquisando pela Rentcars você verifica os preços de todas as locadoras e decide qual reservar.
  • Compre um chip com pacote de dados – É bom comprar um chip de celular para você ter internet e fazer o trajeto usando o GPS, colocando todos os endereços indicados para não perder tempo.

Veja no mapa abaixo como é o trajeto de Miami a Key West

 

Roteiro resumido de 2 dias pela Florida Keys

Dia 1

-Sair de Miami 6h30 da manhã
-Às 9h você faz o Snorkelling em Key Largo. Termina 11h30
-Com mais 40 minutos você chega em Isla Morada e almoça no Robbie’s
-Mais 50 minutos de estrada e você chega no Bahia Honda State Park. Curte a praia.
-De volta a estrada, com mais 1h você chega em Key West
-Faz Check In, toma um banho e vai jantar na Duval Street.

Dia 2

-Faz check out do hotel
-Vai ao Southernmost Point – o ponto mais ao sul dos Estados Unidos
-Escolhe uma praia para passar o dia (sugiro Fort Zachary Taylor Beach ou Smarthers Beach
-Assiste o pôr do sol em Mallary Square
-Pega o caminho de volta para Miami

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Então nos ajude a mantê-lo atualizado.
Fazendo reservas através do link dos parceiros do blog, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso - em alguns até tem desconto - e ainda ajuda a manter esse conteúdo no ar.  

Planeje sua viagem com os nossos parceiros:

- Escolha e reserve sua hospedagem com o Booking.com
- Pesquise e compre suas passagens com o Skyscanner ou ainda MaxMilhas
- Se preferir, reserve pacotes de viagem com o Zarpo
- Faça cotação de aluguel de carro com a Rentcars
- Faça seu seguro viagem com a Real Seguro
- Reserve seus passeios com a Civitatis
- E não fique sem chip em viagem internacional com Holafly (link com 5% de desconto).

 

Tem alguma dica sobre Key West? Deixe aí nos comentários. Aproveite e veja aqui todas os post já publicados sobre a Flórida



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Roteiro completo de Miami | Across the Universe

  2. Pingback: Across the Universe | Fort Lauderdale: opções do que fazer e viver na cidade | Across the Universe

  3. Pingback: Across the Universe | Onde ficar em Miami | Across the Universe

  4. Luciane
    04 mar 2020

    Que roteiro bacana!! Adorei essa opção de ir de Miami ate Key west, com certeza farei isso em setembro. Valeu a dica

  5. Essa viagem de Miami a Key West é maravilhosa! Fiz em 2016 de Motorhome mas como choveu, não consegui curtir muito de key west. Achei o Bahia Honda o lugar mais gostoso e bonito. Adorei seu post. Quero voltar pra conhecer tudo desse roteiro. Obrigada por compartilhar

  6. Adorei as dicas.
    Sempre associei Miami só as compras e por isso ela nunca está no topo da lista de lugares para conhecer. Mas as praias e a torta de limão mudaram a ideia que eu tinha.

  7. Muito bacana esse passeio ate Key West, muita coisa legal pelo caminho. Adorei a dica do hotel e da torta de limão!

  8. Muito completo o texto, gostei muito das informações sobre a viagem de Miami a Key west. Obrigada por compartilhar.

  9. Pingback: Across the Universe | Compras em Miami: o que vale a pena?

  10. Pingback: Across the Universe | Como ter uma cama de hotel em casa

  11. Pingback: Snorkel em Key Largo na Flórida - dicas para se dar bem! ⋆ Viajoteca

  12. Pingback: Vizcaya Museum and Gardens: ótimo museu em Miami

  13. Cristiane salvador
    16 jul 2022

    O melhor é mais completo guia de dicas que encontrei. Estamos organizando um passeio e, se o câmbio ajudar, vcs estarão no nosso roteiro!!

    • Que legal saber que o post foi útil para você, Cristiane. Espero que sua viagem dê certo. 🙂

  14. Carla
    20 mar 2024

    Adorei sua página! Já anotei várias dicas! Obrigada por compartilhar!!!!!

  15. Erika
    02 abr 2024

    Adoramos as dicas, vamos planejar nossa viagem seguindo este roteiro!!! Obrigada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *