O mundo alternativo de Camden Town

Um dos bairros mais famosos de Londres, Camden Town costuma ser referência de cultura alternativa. Já foi o point dos punks e góticos e hoje é um daqueles lugares onde todas as tribos se encontram. Além de muita gente, em Camden você vai ver a maior quantidade de estúdio de tatuadores, bons restaurantes e pubs e inúmeros mercados que vendem roupas e acessórios de todos os estilos, antiguidades, artesanato em geral e os melhores souvenirs (inclusive com preços mais em conta que em outras regiões, como Covent Garden, por exemplo).

Veja também: Guia de viagem para Londres – tudo o que você precisa saber sobre a capital inglesa

Produtos Góticos de Camden Town

Morei em Camden Town em 2008 quando fiz um intercâmbio em Londres. Durante um curto período, morei em um apartamento alí no meio da confusão mesmo, exatamente em frente à estação e depois em uma rua mais tranquila. Mas a moradora mais ilustre de Camden Town foi Amy Winehouse, que costumava aprontar muito por aquelas ruas, onde hoje tem até uma estátua em sua homenagem.

Camden Town


Camden já foi um programa de fim de semana, mas atualmente é melhor visitar no meio da semana, quando tudo funciona e não está tão lotado. Ao todo, são 4 mercados: Camden Stables Market, Camden Lock Market, Camden Buck Street Market e Inverness Street Market. Cada um com sua loucura.

Camden Market

CyberDog

A Cyberdog, dentro do Stables Market, é um exemplo de loja que é a cara de Camden Town. O ambiente é todo futurista e as roupas extravagantes. No subsolo, um discreto sex shop complementa o comércio, que é um verdadeiro atrativo turístico. Na porta, os visitantes tiram fotos com dois robôs enormes. A iluminação é de luz negra e tudo brilha excessivamente lá dentro.

Loja CyberDog | Londres

Camden é aquela loucura certa e o legal é exatamente não seguir um roteiro alí. Mas ao descer na estação (Camden Town – Northen Line, linha preta), você já dá de cara com lojas e  primeiro mercado logo à direita, lado onde se segue a maior movimentação. Além disso, atravessando o canal, há mais mercados e uma feirinha de comida no estilo food truck.

Canais de Londres

Tour de barco pelos canais

Aliás, uma boa opção de passeio é fazer o tour de barco saindo de Camden para Little Venice e o Zoológico de Londres. Fiz esse passeio em 2008 e achei muito interessante ver a cidade a partir dos canais que foram construídos para transporte de mercadorias. Você pode consultar os preços e horários atualizados do passeio no site da London Water Bus. Mas se busca um tour de barco pelo Rio Tâmisa, indico o passeio da Civitatis, que passa pelos pontos mais turísticos de Londres.

Além das casas de shows, comer ou beber em Camden Town também é uma excelente pedida. Considere uma esticadinha para o almoço ou mesmo jantar. Alí você encontra gastronomia de todos os cantos do mundo. Seja em restaurantes, pubs ou barraquinhas de rua. Se deseja ir além na cultura alternativa em Londres, experimente fazer um tour alternativo, que leva a bairros fora da rota turística. Se deseja se hospedar por aqui, saiba que a região de Camden Town tem boas opções de hotéis e apartamentos. Falei mais sobre isso no post sobre dicas de hospedagem em Londres.Veja também post completo sobre o que fazer em Londres. 

Já conhece Camden Town? Conta sua experiência aí nos comentários

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: O que fazer em Covent Garden em Londres | Across the Universe

  2. Pingback: Guia de viagem para Londres | Across the Universe

  3. Pingback: Dicas de Hospedagem em Londres | Across the Universe

  4. Que legal, adoro esses passeios alternativos!
    Camden Town já entrou para o meu roteiro. E adorei a dica de que lá os souvenirs são mais em conta.
    Obrigada!

  5. Pingback: O que fazer em Londres | Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *