Fort Lauderdale: opções do que fazer e viver na cidade

Somente na terceira viagem que fizemos à Miami é que decidimos conhecer a vizinha Fort Lauderdale. Antes de ir, li o relato da Miriam, no Viaje na Viagem para saber o que fazer em Fort Laudardale e uma coisa me chamou a atenção. Ela dizia que a vizinha de Miami era uma cidade muito bonita e agradável, maravilhosa para morar, mas um pouco menos interessante para fazer turismo. Fiquei curiosa, porque adoro essas cidadezinhas que a gente tem vontade de morar.

canais de fort lauderdale

Ok que eu já sabia que não dava nem para sonhar em morar em Fort Lauderdale, porque outra coisa que eu tinha ouvido sobre a cidade é que os verdadeiros ricos da Flórida moravam aqui. O que me agradava era a ideia de fazer turismo mais observando e vivendo o clima da cidade do que “ticando” pontos turísticos.

Então preparamos um roteiro leve pela cidade, com pouco do que fazer em Fort Lauderdale e mais do que ver e experimentar alí. Assim como Miami, Fort Lauderdale tem clima de férias, com sol o ano todo e muitas praias. Tem aquele ar de cidade pequena, mas com todo o luxo das mansões e iates que passam pelos vários canais que cortam a cidade.

Veja também: Roteiro completo de Miami



barcos nos canais da Flórida

O título de Veneza americana cabe bem, mas de uma maneira um tanto diferente. Eu diria que é uma Veneza com uma puta estrutura norte americana. Pelos canais, você não vê barquinhos de madeira a remo como na Veneza Europeia. Aqui estamos falando de iates gigantes (quase um navio mesmo) passando no fundo das casas. Dá uma olhadinha nesse vídeo que fizemos quando um desses iates passava.

Passeio de barco em Fort Lauderdale

Dá para fazer um passeio de barco por esses canais, vendo a cidade de uma perspectiva diferente e admirando as mansões. Dá para comprar esse passeio por aqui. Outra opção é ir de water taxi, que passa de meia em meia hora e vai parando em estações onde tem restaurantes, bares, clubes e outros pontos de interesse de turistas.

ponto do water taxi em fort lauderdale

O ticket custa 28 dólares e é válido para o dia inteiro. Então você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser. O passeio inclui guias que vão explicando um pouco sobre a região e as casas cinematográficas

water taxi em fort lauderdale

Outra opção legal para sentir o clima da cidade é caminhar pelo Riverwalk, um calçadão na beira do rio, muito bem estruturado, com 2 km de pista. O local é frequentado por turistas e moradores que passeiam com bicicletas, patinetes ou caminham com o pet, crianças. É um lugar legal para piquenique ou apenas contemplação.

A cidade é toda linda e você fica querendo fotografar tudo. Obviamente tirei uma infinidade de fotos. Mas para não deixar perdidas no HD, geralmente eu já aproveito e faço uma montagem de fotos online, usando o Adobe Spark.

o que fazer em fort lauderdale

Ah, considere também gastar um pouco do seu tempo em Las Olas Boulevard, uma rua que liga o centro da cidade à praia. É onde tem várias opções de comércio. De lojas de roupas e souvenires à bares e restaurantes. É uma boa opção para o almoço ou café.

Praia em Fort Lauderdale

Mas o que há de melhor em Fort Lauderdale com certeza são as praias. A mais famosa é a Fort Lauderdale Beach, que fica bem pertinho do centro e tem excelente estrutura, areia branquinha e água esverdeada. O ideal é você ter a sua própria sombrinha e cadeira de praia, pois são raros (e caros) os pontos onde você encontra cadeiras para alugar.

Praia de fort lauderdale

Dica: vale a pena comprar uma cadeira e guarda sol no Walmart se vai curtir dias de praia na Flórida. Nós compramos por 15 dólares a cadeira com guarda sol e ainda conseguimos trazer para o Brasil na bagagem. Usaremos em outras oportunidades. Se o hotel não oferecer, considere também comprar um cooler ou bolsa térmica para levar algo para a praia. E se tem interesse ou ao menos curiosidade sobre compras em Miami, não deixe de ler esse outro post onde falamos sobre o que vale a pena comprar em Miami

Praia em Fort Laudardale

É um hábito comum nas praias da Flórida levar um caixa térmica com comidas e bebidas, já que alí você muito raramente encontra um vendedor ambulante. Mas se não acha uma boa opcão, não esquente. Fort Lauderdale Beach é uma das praias mais movimentadas e fora da areia, mas alí mesmo na orla, você vai encontrar boas opções de restaurantes e lanchonetes.

Outra praia bastante recomendada: Las Osla Beach, mas não chegamos a conhecer. Outra opção é fazer um dos passeios de barco a partir de Fort Lauderdale, como o cruzeiro de 1 dia para as Bahamas ou ainda para Key West. Mas recomendo fortemente que você vá para Key West não apenas para passar o dia, mas com calma. Reservamos dois dias para fazer o caminho de Miami a Key West e ainda achamos pouco. Contamos nossa experiência nesse post aqui

Como chegar em Fort Lauderdale

Tem aeroporto em Fort Lauderdale e dá para descer já aqui, mas não foi nosso caso. Estávamos hospedados em Miami e saímos cedo de carro, chegando lá em 40 minutos (são 48 km de distância) pela rodovia I-95. De qualquer forma, é só fazer com a gente fez, digitar o nome da cidade no Waze e deixar que ele te leve. Para ter acesso à internet, estávamos com um chip da UniGlobal Telecom, que pedimos ainda aqui no Brasil, pois eles tem uma cobertura sem defeitos e da última vez que tinha ido para Miami havia comprado um chip ruim e caríssimo por lá.

Outra opção é ir de Uber (você gasta em média 40 dólares) ou contratar um Transfer pela Civitatis.  A oferta de estacionamentos na cidade não é ruim, mas as opções são um tanto mais salgadas que em Miami. A hora costuma custar 2 dólares nos estacionamentos públicos.

Faça seu seguro viagem
Antes de viajar, não deixe de fazer seu seguro viagem. Se você passar mal ou sofrer algum acidente no país não terá direito a atendimento público e a conta pode ficar bem cara. Então é melhor prevenir. Por aqui, fazemos nosso seguro viagem sempre com a Real Seguros e viajamos tranquilos. Reservando por esse link você não paga nada a mais e nós recebemos uma pequena comissão que ajuda a manter esse blog ativo e cheio de conteúdo.

Onde ficar em Fort Lauderdale

Se pretende passar uns dias em Fort Lauderdale (o que super recomendo), veja aqui algumas sugestões de hotéis na cidade. Tem o Crowne Plaza Hotel, que fica bem próximo do aeroporto e do porto, mas que também dá para ir a pé para Riverwalk, por exemplo. O hotel é mais antigo, mas tem piscina e quartos amplos. O preço também é bem em conta para a média.

Na mesma faixa de preço, o Home2 Suites, do grupo Hilton, que tem café da manhã incluso e microondas nos quartos. O Courtyard também fica próximo do aeroporto para onde oferecem transfer gratuito.

Outras duas opções mais baratas de hotel em Fort Laudardale: Hotel Morrison, que tem excelente avaliação dos hóspedes e o Snooze, que é uma excelente opção para quem quer ficar de frente para a praia. Além da excelente localização e preço, o estacionamento é gratuito.

Se a ideia é fazer compras, não tenha dúvidas, escolha o Sawgrass, que dá para você ir a pé ao maior shopping da região. Agora, se você quiser entrar no clima de Fort Lauderdale e ficar em um hotel com mais estrutura e um pouco mais caro, tem o Fort Lauderdale Marriot Harbor Beach que tem praia privativa, spa e 3 restaurantes.

O The Ritz Carlton não perde em nada, também fica de frente para o mar e tem piscina de borda infinita e cabanas privativas. Já o W Fort Lauderdale tem piscina no topo do prédio com vista panorâmica da cidade.

Chip internacional: Usamos o da UniGlobal Telecom, que tem uma cobertura sem defeitos e planos que se encaixam em qualquer viagem. 

Ficou alguma dúvida sobre o que fazer em Fort Lauderdale? É só deixar aí nos comentários que respondemos rapidinho. 

Veja aqui todos os outros posts já publicados sobre a Flórida


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Nosso Roteiro: Miami | Across the Universe

  2. Adorei suas dicas do que fazer em Fort Lauderdale. Confesso que já estive em Miami algumas vezes e só passei por Fort Lauderdale. Me animou saber sobre o water taxi… além de conhecer a rotina dos moradores, fazer esse tour pelos canais deve ser demais. Dicas anotadas para a próxima viagem.

  3. Pingback: Onde ficar em Miami | Across the Universe

  4. Pingback: Across the Universe | A viagem de Miami a Key West | Across the Universe

  5. Pingback: Across the Universe | Compras em Miami: o que vale a pena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *