O que fazer em Covent Garden, em Londres

Acrescente aí no seu roteiro de coisas para fazer em Londres: conhecer Covent Garden. Sinônimo de lazer com boas opções de pubs, restaurantes, lanchonetes, mercados (de feirinha a lojas de grandes marcas) e até ópera, há muito o que fazer em Covent Garden. A região costuma atrair um público diverso, que lota a praça ao redor do mercado principal em dias de sol, quando pipocam shows de artistas de rua com as mais diferentes performances.

Veja também: Guia de Londres – tudo o que você precisa saber ao organizar sua viagem

Covent Garden Market

A área ficou eternizada como “Jardim do Convento”, porque já foi parte dos jardins da Westminster Abbey, onde tinha um convento. Hoje na estrutura central, onde antes funcionava um mercado de flores e frutas, há uma espécie de galeria que tem principalmente grandes marcas como Chanel e Burberry, uma Apple store e muitos bares, restaurantes e cafés. Três mercados fazem parte dessa estrutura: Apple Market, East Colonnade Market e Jubilee Market.

Entrada do Jubile Market

Apple Market é o mais famoso deles. Alí você encontra quadros, roupas feitas à mão, artigos de decoração e antiguidade. Já no East Colonnade Market há obras de arte, pedras preciosas, joias e doces. Já o Jubille Market é mais diverso e popular, com os tradicionais souvenirs (chaveiros, imãs, canetas e camisetas de Londres). Dica: se for comprar lembrancinhas nesse estilo, deixe para comprar em Camden Town, onde é bem mais em conta.

Dentro da estrutura dos arcos de Covent Garden, há um espaço reservado para apresentações de música clássica. Quem senta nas mesinhas dos cafés dessa parte, tem vista privilegiada, mas lá de cima também dá para assistir de camarote.

Feira em Covent Garden

Outra atração de Covent Garden é a feirinha de quinta-feira, que eles costumam chamar de “Real Food Market”. Nesse dia você encontra sanduíches feitos com ingredientes bem fresquinhos e pode comprar peixes, frutos do mar, azeite, embutidos, queijos e pães direto dos produtores. Covent Garden também está pertinho de West End, a região que abriga os teatros de Londres. Falamos sobre um dos espetáculos que assistimos nesse outro post aqui

Galerias de Covent Garden

Tendo um tempinho, visite o Museu do Transporte de Londres, que fica alí na praça ou se programe para ir a um concerto no Royal Opera House. Se pretende comer em algum dos restaurantes dessa região é bom fazer uma reserva. Para beber ou curtir a noite, um dos mais famosos pubs é o Porter House, o maior de Londres, com 3 andares de ambientes diversos e uma infinidade de tipos de chopp. Mesmo que você não seja muito da balada, vale conhecer.

Covent Garden em Londres

Hotéis em Covent Garden

Se hospedar nessa área é um luxo, mas que vale muito a pena. Há opções de hotéis com estrutura excelente e também apartamentos muito bem montados para receber turistas. O Z Hotel Covent Garden fica exatamente atrás da St. Paul’s Church, tem quartos pequenos, mas compensa pela excelente localização. Já o Strand Palace Hotel tem quartos mais modernos a uma caminhada de 5 minutos da estrutura dos mercados de Covent Garden.

Cantinhos de Covent Garden

O The Henrietta Hotel tem nota quase máxima na avaliação do Booking, sendo a localização e o conforto os pontos altos dos elogios dos hóspedes. Mas se você busca a opção de apartamento, tem o moderninho Albert Residence, que oferece café da manhã completo inglês ou irlandês, piscina, sauna e outras comodidades. Se quer uma experiência mais inglesa, que tal se hospedar no The Covent Garden Apartament com uma decoração beeem vitoriana? Achei diferentão. Mas leia um outro post que fiz para ver todas as outras opções e algumas dicas de hospedagem em Londres.

Como chegar em Covent Garden

Tem a opção de descer na estação de metro de Covent Garden, na Picadilly Line (mas que é pequena e costuma ficar sempre lotada) e Leicester Square que é bem próxima e mais tranquila e ainda é servida por duas linhas: Picadilly Line e Northern Line.  As lojas em Covent Garden funcionam entre 10h e 21h durante a semana. No sábado abre das 9h às 21h e no domingo de 11h30 às 18h.

Veja também: Tudo sobre a Portobello Road, em Notting Hill

O que fazer em Covent Garden

Conhece Covent Garden e acha que falta alguma dica aqui nesse post? Deixe aqui nos comentários. 

Veja aqui todos os outros posts sobre Londres

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: O mundo alternativo de Camden Town | Across the Universe

  2. Pingback: Guia de viagem para Londres | Across the Universe

  3. Pingback: Dicas de Hospedagem em Londres | Across the Universe

  4. Pingback: O que fazer em Londres | Across the Universe

  5. Pingback: Across the Universe | Les Misérables: assistindo a um espetáculo em Londres | Across the Universe

  6. Pingback: Across the Universe | 10 destinos para sua primeira viagem internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *