Sobre Nós

Marcelo Lemos e Polliana Ribeiro são irmãos. Apesar dos sobrenomes diferentes, são filhos dos mesmos pais. Digamos que ele assina o last name e ela o middle name. Além dos genitores, dividem a paixão por viagens e fotografias. Viajam sempre com roteiros próprios e econômicos, preparados a partir de dicas e informações obtidas em guias, blogs de viagens e conversas informais com amigos.

Marcelo Lemos e Polliana Ribeiro | Across the Universe

Quem somos?

Polliana é jornalista. Nasceu e morou em Goiânia até o fim de 2014, quando mudou-se para Brasília, onde mora desde então. Mas já morou em Londres por 14 meses e, nesse período, conheceu parte da Europa. Seus passaportes com carimbos de diversas partes do mundo são seu maior patrimônio. Já esteve em 33 países e, no Brasil, já passou por todas as regiões. Como boa funcionária pública, está sempre à espera do próximo feriado prolongado.

Marcelo é gestor de TI. Nasceu em Goiânia, morou em Brasília por 7 anos e desde 2013, por força do trabalho, tem uma vida dividida entre Goiânia, Brasília e o interior de Goiás. As viagens costumam ser sua válvula de escape da rotina estressante inerente à sua profissão. Já rodou menos o mundo. Conhece 19 países e 20 estados do Brasil, mas sua empolgação com novos destinos é a mesma e sua lista de lugares para conhecer antes de morrer é extensa. É o autor dos clicks mais criativos publicados aqui e não mede esforço algum em obtê-los. Como bom nerd, carrega sempre seus gadgets durante as viagens e costuma salvar muitas situações com seus conhecimentos/equipamentos.

O blog

A ideia inicial de um blog partiu do Marcelo nos idos de 2007, quando sugeriu a Polliana que relatasse suas experiências de vida na Europa. O blog, no entanto, foi encerrado junto com o intercâmbio. Já em 2008, Marcelo resolveu criar o seu para relatar, sem muito compromisso, uma viagem a Buenos Aires e, nos anos que se seguiram, viajou mais do que registrou nesse blog.

Em 2010, escreveu uma série sobre a viagem a Los Roques. Conteúdo que chamou a atenção de Ricardo Freire, que destacou  na página principal do Viaje na Viagem. Em 2011, Polliana escreveu no Blog da Lista, um espaço criado por amigos jornalistas para falar sobre assuntos variados. Ela assinava a editoria de viagens.

Mas foi no carnaval de 2012, em uma viagem ao Peru, depois de conhecerem por acaso um casal que iria para Los Roques com informações colhidas no antigo blog do Marcelo, é que decidiram levar a sério a ideia de ter um espaço para relatar suas experiências de viagens.

Em agosto de 2012 nascia o Across the Universe e, aos poucos, ele foi sendo recheado de um conteúdo exclusivo, com dicas de todos os continentes (ok, menos da Antártida :/ ). Nesse espaço são bem vindos os relatos de familiares e amigos, como os da bióloga Analice Calaça, que tem um cantinho fixo por aqui, o Ana tá na cachoeira e o da jornalista Ludmilla Morais, que recentemente descobriu uma forma ousada de se aventurar: sozinha.