Roteiro completo de Miami

Praia, sol, badalação, gente bonita, luxo e compras! Miami é uma cidade tranquila, mas ao mesmo tempo badalada. A impressão é a de que todo mundo alí está de férias o ano inteiro. Não existe aquela correria como em Nova York, por exemplo. As pessoas são simpáticas, estão sempre sorrindo e se divertindo. Nesse post aqui, vou fazer uma sugestão de um roteiro completo de Miami.

Costumo dizer que Miami consegue unir o clima latino com a super infraestrutura norte americana. E quando falo em clima latino me refiro não somente às temperaturas, que são ótimas por sinal, mas também ao estilo de vida. A cultura latina toma conta de Miami seja na culinária e até no idioma, uma vez que o espanhol é até mais usado que o próprio inglês em algumas regiões.

Roteiro completo de Miami | North Beach

Amo Miami justamente por ser uma cidade descomplicada e cheia de possibilidades. Meu sonho seria passar uma semaninha lá todos os anos… só curtindo praias tranquilas, experimentando a comida de um país diferente a cada dia, curtindo os inúmeros parques e possibilidades de passeios nos arredores e, claro, aproveitando para fazer umas comprinhas, porque ainda compensa muito.

Miami é um roteiro de família?

roteiro completo de miami



Miami é um roteiro para família sim, mas não somente. Já fui solteira com amiga, com meus pais e também só com meu marido. É um paraíso crianças também. Há inúmeras opções de entretenimento para todos os gostos, idades e bolsos.

Por exemplo: há excelentes baladas para os solteiros, variedade incrível de restaurantes para quem foca em culinária quando está viajando, praias tranquilas para curtir com a família, outras mais badaladas, inúmeros museus, parques e ainda diversos shoppings com preços atrativos para brasileiros.

Onde ficar em Miami

Aqui tem um post específico sobre hospedagem em Miami, apontando os melhores hotéis de acordo com cada perfil. Mas resumidamente você pode ficar em 4 áreas principais dependendo do seu interesse nessa viagem:

Reserve hotel em South Beach se você quer ficar na praia e ter praticamente tudo por perto (inclusive muita badalação), não alugar carro e se locomover o mínimo possível.

Veja também: 12 dicas para organizar a sua primeira viagem internacional

south beach em miami

Reserve hotel em North Beach se você quer tudo isso, mas dispensa o agito e busca uma região mais sossegada e, consequentemente, mais barata (tanto os hotéis, quanto os restaurantes e lojas). Dessa última vez ficamos em North Beach e eu amei muito. Escolhemos o Costa Norte Boutique e achei que teve um excelente custo-benefício. Confortável e do ladinho da praia.

Roteiro completo de Miami: Onde se hospedar

Reserve hotel na Região central (Downton) se você não faz questão de ficar na praia (mas ainda assim estará perto – a uns 15 minutos), não se importa em ter que usar o carro para se locomover e quer ficar perto do Porto de Miami para fazer alguns dos vários passeios que saem dali.

Reserve hotel Próximo do aeroporto se você quiser economizar na hospedagem e ficar longe de trânsito com fácil acesso ao principal centro de compras, o Dolphin Mall. Já ficamos no Clarion, que é bem confortável e em uma área bem tranquila. Aliás, o café da manhã deles é um escândalo de bom.

Alugar ou não alugar carro em Miami

Particularmente acho indispensável alugar carro em Miami para você conseguir aproveitar tudo o que a cidade oferece.  Sempre que vou gosto de rodar bastante, ir em praias diferentes, fazer passeios nos arredores (porque tem vááárias opções) e ir à várias lojas. As distâncias são grandes, e como fico querendo ver sempre mais, acho o carro essencial. 

Mas concordo que isso é bem pessoal, porque cada um tem um estilo diferente de viagem. Se você quer só curtir praia, hotel e restaurante, por exemplo, realmente não tem porque alugar um carro. Se o plano for fazer uma ou duas coisas afastadas do seu hotel, melhor usar o Uber e ser feliz. E para os passeios, pode fazer os da Civitatis, que aí não precisa se preocupar com os deslocamentos.

alugar carro em miami

Então, veja qual é o seu caso para decidir se aluga ou não um carro em Miami. Se for alugar, recomendo a Rentcars, que faz uma busca dos melhores preços entre todas as locadoras disponíveis. O pagamento é feito em reais, sem ter que pagar IOF e dá para dividir. O que são grandes vantagens, porque se for reservar direto com as locadoras de lá, não dá para dividir e vai ter que pagar os 6,38% do IOF.

E se optar por não alugar o carro, recomendo os post do Viaje na Viagem e do blog Destinos e Afins. Todos os dois com dicas de meios de transporte para quem opta por não alugar carro em Miami.

Onde comer em Miami

Não sou a melhor referência para indicar o que comer em Miami, porque eu quase sempre não resisto às besteiras. Adoro tomar café da manhã tipicamente americano no Denny’s  (que aliás tem cardápio para almoço, lanche e janta também), almoçar na Cheesecake Factory  e a noite experimentar uma culinária diferente: mexicana, árabe, tailandesa, cubana…

onde comer em miami

Do lado do último hotel onde nos hospedamos, em North Beach (Costa Norte Boutique) tinha todas essas opções a poucos passos de distância. Se acha tudo isso pesado e quer opções mais saudáveis e variedade? Corre lá no Whole Foods Market que eles vendem tudo prontinho no quilo, igual restaurante brasileiro.

whole food em miami

Tem de caldo/sopa a saladas, carnes e pratos mais elaborados. Você mesmo se serve, leva no caixa e eles pesam lá mesmo. Tem um espaço com mesas, tudo bem organizadinho para você comer alí. Ah, e tem sobremesas maravilhosas também. 🙂

onde comer em miami

Se quer uma experiência diferente, recomendo o tour gastronômico por Little Havana. Mas, mesmo não sendo a pessoa mais indicada para mostrar os melhores caminhos culinários de Miami, vou deixar outras sugestões maravilhosas aqui de lugares que já fui e aprovei:

O Shorty’s, que tem o melhor molho barbecue, melhor costelinha, melhor milho e o melhor preço. No Happy Hour o chopp sai muito em conta. O Jhonny Rockets  (já tem no Brasil). É uma sanduicheria com decoração bacana, um hambúrguer delicioso e o melhor milk shake que já tomei na minha vida. Super recomendo. No Dolphin Mall tem uma unidade.

Jhonny Rockets

Tem O Spris, uma pizzaria e sanduicheria moderna que serve também vinhos e cerveja. O Shake Shack, que tem milk shake diferenciados e um sanduíche que faz muito sucesso. E por último, o Panda Express, que tem comida chinesa por preços bem interessantes. 

Roteiro Completo de Miami: Onde comer

O que ver em Miami

Como disse no início do texto, Miami é uma cidade de muitas possibilidades. O clima quase sempre agradável (fora a época de chuvas), favorece atividades ao ar livre. Se você busca praia, aposte em South Beach e North Beach para não ter erro. São tão lindas quanto às praias do Caribe, tranquilas (North é mais tranquilo), de mar azul e com um calçadão para ninguém botar defeito.

north beach em miami

South Beach, a mais famosa, badalada e mundialmente conhecida pela concentração de gente bonita, topless, carrões, grifes famosas, culinária fantástica e clubes noturnos. Além disso, tem a arquitetura marcante da art deco.

Mas a experiência “mais Miami” que você pode ter é caminhar pela Lincoln Road, alí também em South Beach. É uma rua exclusiva para pedestres e que funciona como um shopping a céu aberto. São diversas lojas, restaurantes e bares, um ao lado do outro, tudo bem próximo da praia.

lincoln road em miami

E mesmo que não queira entrar no mar, dá para fazer atividade física ou fazer um piquenique nos inúmeros mini-parques que ao longo da orla.

parques entre as praias de miami

Se quer parques maiores, tem dois jardins botânicos: o Fairchild Tropical Botanic Garden, que tem mais de 3,5 mil espécies de plantas, várias delas ameaçadas de extinção e o Miami Beach Botanic Garden.

Parque Nacional dos Everglades

Outra opção bem legal é o Parque Nacional dos Everglades, que é um tipo de vegetação que ocupa uma área gigante. Parece um pântano com água doce, salgada, mangue, aves e jacarés. O passeio é feito em um barco com hélice e é um passeio barato diante da média dos passeios em Miami.

Dá para fazer a reserva pela Civitatis, que é a agência online com a qual fazemos nossos passeios. Reserve esse se você está de carro e vai até o parque por conta própria ou esse se você precisa também do transfer de Miami até o parque.  E para quem tem coragem tem a versão noturna desse passeio.

Quem curte museus, recomendo o Viscaya, que já foi casa de inverno de um ricaço e hoje é um monumento nacional com museu e jardim. Dá para fazer esse passeio por conta própria ou com a Civitatis (reserve aqui). Outra opção interessante: o Memorial do Holocausto, um escultura muito bem feita em homenagem aos 6 milhões de judeus vitimas do Holocausto. 

Roteiro completo de Miami: Monumento ao holocausto

Curte aquário? Em Miami também tem um que é bem famoso. Mas se quer uma experiência mais interessante, que tal um cruzeiro noturno por Miami? Ou ainda melhor: alugar um barco privado com capitão para uma comemoração especial. 

Wynwood District

Um passeio cada vez mais popular tem sido o de Wynwood, o bairro alternativo de Miami que tem as ruas repletas de grafites. Se quer uma experiência ainda mais completa, faça um tour guiado que inclui ainda a degustação de cerveja artesanal no bairro. 

Wynwood em miami

Pensou em passeios nos arredores? Aposte em Fort Lauderdale. Tem post sobre essa cidade lindinha aqui. Também suuuuper recomendo que você vá até Key West, sem pressa, curtindo o caminho. Nada de bate e volta. Nós fizemos esse passeio e relatamos tudo em um post falando sobre o caminho de Miami a Key West.

Fort Lauderdale

Já considerou a ideia também de ir a Orlando? Em uma das vezes que fui a Miami, fomos à Orlando para conhecer o Parque da Universal. São apenas 380km, então, com um pouquinho de disposição dá até para fazer em um bate e volta, se é que você só quer conhecer um parque.  Para essa opção, reserve aqui com antecedência

Faça seu seguro viagem
Antes de viajar, não deixe de fazer seu seguro viagem. Se você passar mal ou sofrer algum acidente no país não terá direito a atendimento público e a conta pode ficar bem cara. Então é melhor prevenir. Por aqui, fazemos nosso seguro viagem sempre com a Real Seguros e viajamos tranquilos. Reservando por esse link você não paga nada a mais e nós recebemos uma pequena comissão que ajuda a manter esse blog ativo e cheio de conteúdo.

Compras em Miami

Para os “shopaholics”, Miami pode ser o caminho da perdição.  Inclusive temos um post completinho com indicação das melhores lojas e apontando o que vale a pena comprar em Miami. Mas também falamos nesse outro post aqui sobre como aproveitar uma conexão para fazer compras em Miami. De qualquer forma, vou deixar aqui nesse guia os melhores lugares para comprar em Miami de maneira bem resumida:

Outlet em miami

Dolphin Mall 

Outlet dentro da cidade, próximo ao aeroporto. Tem ponta de estoque de marcas como Levi’s, Polo Ralph Loren, Victoria Secrets, Tommy e muitas outras. Além disso, aquelas lojas maravilhosas que trabalham com a ponta de estoque das pontas de estoque, como a Ross, Marshalls e Burlington

Compras em miami

Sawgrass Mills

Outlet que fica a 50 quilômetros da cidade. Tem cerca de 400 lojas e é muuuito grande. Precisa de tempo e um certo planejamento para conseguir ver tudo. A não ser que você busque alguma loja específica que só tenha no Sawgrass ou tenha muita disposição para bater perna, vá nesse. Do contrário, o Dolphin atende muito bem.

Outros lugares que vale muito a pena você fazer umas comprinhas e que não estão nos outlets: Walmart, que é bem mais completo que no Brasil e com preços bem camaradas.  Walgreens, uma farmácia que vende muito mais que remédio (cuidado para não se perder entre os cosméticos) e a Dollar tree, que tem tudo aquilo que você nem sabia que existia, mas quando encontrou, teve certeza que não poderia mais viver sem. Rs… Brincadeiras à parte, tem muita coisa legal (até mesmo comida) e tudo por 1 dólar.

farmácia em miami

Chip internacional: Usamos o da UniGlobal Telecom, que tem uma cobertura sem defeitos e planos que se encaixam em qualquer viagem. 

Ficou alguma dúvida? É só deixar nos comentários que respondemos rapidinho! 

Veja aqui todos os outros posts já publicados sobre a Flórida


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. lucienne
    30 out 2018

    to indo no ano que vem e ainda farei um mini cruzeiro de 3 dias para bahamas. vou ficar em south beach. obrigada pelas dicas!

  2. Pingback: Nosso Roteiro: Nova York | Across the Universe

  3. Pingback: Fort Lauderdale: opções do que fazer e viver na cidade | Across the Universe

  4. Pingback: É possível fazer compras em Miami durante uma conexão | Across the Universe

  5. Pingback: Como funciona bagagem de mão | Across the Universe

  6. Cecilia Beu
    11 dez 2019

    Faz muitos anos que fui a Miami. A cidade está linda e cheias de opções, hein? Na época ficamos hospedados no Centro, mas acho melhor ficar na praia. Agora, sobre as compras… quem resiste?
    Obrigada por tantas dicas maravilhosas.

  7. 13 dez 2019

    Miami estava em nossos planoa há muito tempo, mas desde que o dólar subiu infelizmente foi ficando para trás…ótimas dicas!

  8. Pingback: Onde ficar em Miami | Across the Universe

  9. Pingback: Across the Universe | De Miami a Key West | Across the Universe

  10. Pingback: Across the Universe | Compras em Miami: o que vale a pena?

  11. Pingback: Dia de compras: Outlets de Miami - Qual vale a pena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *