Vancouver: Capilano Suspension Bridge
Uma das principais atrações de Vancouver é a ponte suspensa de Capilano (Capilano Suspension Bridge) que fica em um santuário ecológico em North Vancouver. A ponte tem 140 metros de comprimento, balança que é uma beleza e está a 70 metros do Rio Capilano, bem próxima de um cânion.
O parque onde fica a atração é privado. Para entrar você paga CA$ 34,95 (CA$ 28,95 para estudantes) e vê pouco mais do que a ponte por onde já passou Indiana Jones no filme O templo da perdição. Logo após a portaria, você vê um mini museu onde é contada a história sobre a construção da ponte, à direita alguns totens e, mais a frente, a ponte.
Depois de cruzá-la, há um bosque bem estruturado com trilhas suspensas que levam de uma árvore a outra (ThreeTops Adventure). Ainda no parque, há outra opção de aventura, a Cliff Walk, um caminho suspenso projetado sobre o abismo e que pode ser mais desafiador do que cruzar a ponte. Para completar as atrações, alguns cafés, um restaurante com preços assustadores e uma lojinha de souvenir.
Como chegar
Para chegar até Capilano, você pega o Seabus (Waterfront Station) para North Vancouver. No terminal, pegue o ônibus 236 até o parque. Você não levará mais do que 30 minutos desde o centro de Vancouver. Outra opção é pegar o Shuttle gratuito que leva até portaria do parque. O ônibus tem quatro pontos de parada em Downtown, o mais famoso, Canada Place. Confira os pontos e os horários aqui.
Opção gratuita
Agora se você achou o preço do ingresso caro, há uma saída: ir para o Lynn Valley. Um parque que fica quase ao lado de Capilano, cheio de trilhas e cachoeiras e que também tem uma ponte suspensa. E advinhem? É gratuito. Para chegar até lá, ao invés de pegar o ônibus 236, vá no 228 e pare no Lynn Valley.
Informações adicionais
Esse post faz parte da série “O essencial de Vancouver“. Não deixe de visitar os demais artigos publicados até então:
Deep cove: Um dos lugares mais lindos de Vancouver
Que tal experimentar um Japadog?
O Aquário de Vancouver e suas 70 mil espécies
Deu um friozinho na espinha hein!
Dá demais, Camila! Achei que era frescura do povo, mas não é de jeito nenhum. 🙂
Adorei seu blog, parabens, gostaria de saber qto tempo devo dispensar para visita ao Capilano? meio dia???
obrigada
Isso, Gisele. Meio dia é suficiente.
Oi Polliana, seu blog tem me ajudado muito a programar minha viagem pra Vancouver. Gostaria de saber se o shuttle gratuito para essa ponte funciona a noite, pois quero ver o winter festival. Obrigada!
Oi, Ana Paula. Nesse link aqui você confere os horário de saída dos ônibus diariamente. Agora tá vigente o calendário de verão e pelo que vi não tem nada noturno. No inverno costuma ser pior, porque os ônibus dessa linha deixam de circular ainda mais cedo. 🙁
Pingback: Nosso Roteiro pela Garden Route | Across the Universe
Pingback: Nosso Roteiro: Victoria | Across the Universe
Pingback: Across the Universe | Nosso Roteiro de Vancouver