Vancouver: Que tal experimentar um japadog?

No meu primeiro dia em Vancouver, fiz um city tour para entender como funcionava a cidade. Entre as muitas coisas que me foi apresentada nesse passeio, uma foi mais útil que as outras: o Japadog. Quando ouvi, achei que tivesse entendido errado. Olhei para o lado e vi o carrinho de cachorro quente comandado por uma oriental. Diversas fotos “decoravam” a lanchonete ambulante. As maiores mostravam as opções de sanduíches, as menores, os clientes mais famosos que já passaram por ali (de Steven Seagal a Robert Knepper -o T-Bag do Prison Break).

Vancouver  | Japadog | The celebrities

Com tanta influência oriental no Canadá, o Japadog é famoso nas ruas de Vancouver. Muitas vezes, para pedir um cachorro quente é preciso encarar fila. E onde está o segredo de tanto sucesso de um pão com salsicha e molho? No tempero. Teriyaki, repolho frito, maionese japonesa e algas são alguns dos ingredientes que você pode até torcer o nariz e dizer que não dá certo. Mas acredite… dá muito certo!

Vancouver  | Japadog | O Menu

Na primeira vez que comi, optei por um que me pareceu menor: Beef Terimayo com salsicha comum, cebola frita, maionese japonesa e molho teriyaki. Delícia! Depois passei a comer sempre. O Japadog custa de C$ 5,25 a C$ 7,25 e o combo (com refrigerante em lata e batata tipo ruffles) não chega a C$ 10 o mais caro. Onde encontrar? Em downtown (Georgia Street, Robson Street, Burrard Street).

Vancouver | Japadog

Informações adicionais

Esse post faz parte da série “O essencial de Vancouver“. Não deixe de visitar os demais artigos publicados até então:

O essencial de Vancouver

Deep cove: Um dos lugares mais lindos de Vancouver

Capilano Suspension Bridge

O Aquário de Vancouver e suas 70 mil espécies

Os mendigos de Vancouver

Visitando o Stanley Park


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog

 

4 Comentários para "Vancouver: Que tal experimentar um japadog?"

  1. Erica disse:

    Hummm… fiquei com água na boca. Como eu sou descendente de japonês estou um pouco acostumada com esses ingredientes que parecem “estranhos” para alguns e amo experimentar comidas diferentes, principalmente relacionadas à culinária japonesa!!!
    Achei esse site (seriam os próprios??):
    http://www.japadog.com/

    Ótima dica! Adorei o blog, parabéns!!!

  2. Renan disse:

    Hmmm… adorei a ideia!
    Sou desses que adora experimentar a comida e as invencionices locais quando viaja! lembrei do hot dog com guacamole que comi no Chile e adorei!
    Já quero esse japadog! hehehehe
    Ótimo post, Polli!
    =*

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório