Dicas para a melhor hospedagem em Londres

Em dúvida sobre onde ficar em Londres? Nesse post você encontra algumas dicas de hospedagem em Londres com opções que vão do “boa e barata” ao puro luxo. Tudo vai depender do seu estilo e do seu bolso, mas a ideia é te ajudar a escolher aquela com melhor custo-benefício de acordo com o seu perfil.

É bom deixar claro que o nível dos hotéis em Londres pode não ser o que você está acostumado. A maioria não tem elevador, funciona em prédios antigos, com carpetes de gosto duvidoso e limpeza questionável. Espaço (ainda mais na região central de Londres) vale ouro e seu quarto pode não ser assim tão grande. Tô falando isso não é para assustar ou desmerecer um local, mas sim para preparar o espírito e para que você vá ciente da realidade. O que não dá é para chegar lá e ficar comparando com a cidade x, onde você pagou y por um quarto 3x maior e com uma super estrutura.

Não deixe de ler: Guia de Londres – tudo o que você precisa saber ao organizar sua viagem

Tower Bridge | Onde se hospedar em Londres

Hospedagem em Londres: melhor localização

De maneira geral eu diria que a melhor localização em Londres para hospedagem é sim a zona 1 e 2 (região mais central). Mas hospedar no centro de Londres quase sempre é caro. Se você procura hospedagem barata, não se desespere, pois no quesito localização em Londres, qualquer lugar fica perto se estiver próximo a uma estação de metrô. Então a questão nem sempre é se hospedar no centro ou mais perto dele, mas sim escolher a região certa.



A zona é um detalhe muito importante para você observar, pois faz toda a diferença na hora de comprar o crédito do transporte público. O preço do transporte coletivo em Londres varia conforme a zona da cidade que você precisa se locomover. A maior parte das atrações turísticas está na zona 1 e 2. Se o seu hotel está em uma dessas zonas, você paga mais barato do que se a sua hospedagem for na zona 3 ou 4, por exemplo. Mas em alguns casos, você faz uma economia grande escolhendo um hotel ou apartamento na zona 3, que vale pagar um pouco a mais no transporte.

Veja também: O que fazer em Londres

Hospedar no centro de Londres

Tudo isso tem que ser levado em consideração na hora de fazer a reserva. Sempre veja esses detalhes sobre a localização na descrição do hotel. É bom também colocar o endereço no google maps, verificando se há alguma estação de metrô próxima ou em quanto tempo você faz o trajeto dali até a região mais turística.

Hospedagem em Londres: hotel, hostel (albergue) ou apartamento

Outra maneira de economizar em sua hospedagem é abrindo mão de hotel e buscando apartamentos ou albergues. Os apartamentos funcionam melhor se você estiver viajando em grupo de 3 ou mais pessoas. Na nossa última viagem à Londres estávamos em um grupo de 5 pessoas e optamos por reservar um em Brixton, que fica na Zona 2. Gastávamos 5 minutos até a estação do metrô. Pagamos R$4,7 mil por 6 dias em um apartamento super legal e bem completo. No fim das contas ficou R$159 a diária para cada pessoa. Parece muito, mas para o nível Londres tá excelente. 

Hospedagem em apartamento em Brixton

Veja aqui boas opções de apartamentos em Londres

O hostel (albergue) é uma excelente opção de hospedagem boa e barata em Londres e costuma compensar mais se estiver sozinho ou com mais uma pessoa.  É bom até para socializar, arrumar companheiros para passeios e festas. Se você não se importar em dividir o quarto ou banheiro com outros hóspedes, dá para economizar mais ainda. É uma das maneiras mais baratas de se hospedar na zona 1. Quer ver alguns exemplos? O Dashwood Studios em Soutwark ou o Clink78 em Kings Cross. 

Veja aqui as opções de albergues em Londres

Hospedagem em Londres: melhores bairros

Vou deixar aqui uma lista de bairros bem legais com indicações de hospedagens econômicas em Londres. 

Kings Cross ou Russel Square

Região próxima a uma das maiores estações de trem, a Kings Cross & St. Pancras (é aqui nessa estação que fica a famosa Plataforma 9 3/4). Daqui saem trens para várias regiões e onde se cruzam um grande número de linhas de metrô. Ou seja, hospedando em Kings Cross ou em Russel Square que fica um pouquinho mais para o sul, você estará muitíssimo bem servido de transporte público. Apesar de bem localizado, não é exatamente um local tão turístico, por isso os preços dos hotéis tendem a ser mais baratos.

Plataforma 9 3/4 em Kings Cross | Dicas de hospedagem em Londres

Experimente ver o Clink78, que tem bons preços e excelente avaliação. Ou o Mabledon Court Hotel. Para economizar mais, opte pelo hostel. Tem o Yha London St Pancras e o Smart Russel Square Hostel. Se a ideia de Albergue não te agrada, que tal um estúdio? Um mini apartamento para 2 pessoas todo equipado. 

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Kings Cross ou Russel Square

Southwark

Ficar hospedado em Southwark (zona 1) costuma ser mais barato por ser área residencial. Obviamente por ser na zona 1, em Soutwark você já estará próximo de muitos atrativos e fará alguns a pé. Uma boa opção de hospedagem alí é o Mercure, que tem quartos mais espaçosos e até o luxo de uma academia. Agora, se a ideia é economizar, indico o Dashwood Studios, formatado com toda estrutura para estudantes, mas que recebe turistas. É muito bem avaliado e tem bons preçosSe a ideia é albergue, fique com o Safestay. Mas se prefere apartamento, surpreenda-se com toda a estrutura do Baltic Quay ou opte pela simplicidade do Neighbor Tower Bridge 

Rio Tâmisa | Dicas de Hospedagem em Londres

Veja todas as opções de hospedagem em Southwark 

Brixton

Já Brixton (zona 2), que fica do ladinho de Lambeth, é considerado um novo bairro alternativo e cheio de jamaicanos. Alí fora o Premier Inn, que por sinal é excelente e fica ao lado do metrô, a maioria das opções de hospedagem vão ser em apartamentos, já que se trata também de uma área mais residencial. Como falei acima, ficamos no Fantastic Central Brixton e acomodou muito bem 5 pessoas. Recomendo, pois ficamos a 5 minutos do metrô e gastávamos pouco tempo em deslocamento.  Aqui você encontra também uma acomodação com excelente custo-benefício: o aluguel de um quarto em casa residencial com banheiro compartilhado. O preço é ótimo, a localização também e a avaliação no Booking é fantástica. 

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Brixton 

Camden Town

Outra opção de bairro mais alternativo não há. Se hospedando em Camden Town você vai poder dizer que ficou no bairro onde a cantora Amy Winehouse viveu e aprontou muito. Leia esse outro post para saber mais sobre o mundo alternativo de Camden Town. Se você gosta de movimento, vida noturna e muita agitação, essa região é perfeita, mas se procura sossego, melhor não. O Holliday Inn é um hotel de rede e um dos mais lembrados em Camden. Fica muito bem localizado, em frente ao mercado mais famoso e na beira de um canal. Outra opção seria um apartamento para duas pessoas, como esse.

Camden Town | Dicas de Hospedagem em Londres

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Camden Town

Covent Garden

Aqui já estamos falando do centro de Londres e, portanto, preços mais caros. Como disse aqui nesse outro post sobre o que fazer em Covent Garden, se hospedar aqui é um luxo, mas que vale muito a pena. É a região mais prática para quem ficar perto de muito dos atrativos e fazer bastante coisa a pé. Aqui você encontra vários mercados, cafés, restaurantes e muita opção de programa para noite. Indiquei o Z Hotel Covent Garden que fica no meio de tudo e tem quartos pequenos, mas compensa pela excelente localização.

Covent Garden | Dicas de Hospedagem em Londres

Tem também o Strand Palace Hotel com quartos mais modernos e o The Henrietta Hotel que tem nota quase máxima na avaliação do Booking. Se você busca apartamento, tem o moderninho Albert Residence, que oferece café da manhã completo inglês ou irlandês, piscina, sauna e outras comodidades. Agora, se quer uma experiência mais inglesa, que tal o The Covent Garden Apartament?

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Covent Garden

Notting Hill

Aquele bairro charmosinho que ficou mais famoso depois do filme Um Lugar Chamado Notting Hill é uma excelente dica de hospedagem em Londres. Não está exatamente na zona mais turística, mas bem perto e garanto que vai ser uma delícia se hospedar aqui e viver uma experiência super londrina. Em Notting Hill, mais exatamente na Portobello Road, é realizado um dos mercados de rua mais famosos da Inglaterra, o Portobello Market. Falei tudo nesse outro post sobre a Portobello Road e Notting Hill.

Notting Hill | Dicas de Hospedagem em Londres

Nessa área você encontra tranquilidade, bons restaurantes e um clima bem agradável. As hospedagens costumam ter bons preços, como o Pembridge Hall, um albergue bem estruturado e com boa avaliação. Ou o Notting Hill Hotel que fica de frente a Portobello Road e em um prédio super a cara de Londres. Quem busca albergue tem o Bowden Court,  que é uma opção bem moderninha e próxima ao metrô. No entanto, se considera também hospedar em um apartamento, veja essa opção que acomoda até 4 pessoas.

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Notting Hill

Kensington

Nos arredores do Hyde Park, em uma das áreas mais chiques de Londres, ficam os hotéis igualmente mais chiques ($$). Ao contrário de Covent Garden, que tem muito movimento e agitação, aqui é tranquilo e sem muvuca. Com sorte, você consegue alguns apartamentos com preços mais em conta. Aqui você estará perto do Museu de História Natural, do Royal Albert Hall e do maravilhoso Hyde Park. Entre as opções mais modestas da região, o Hotel London Visitors, que fica do ladinho do metrô e o The Buosi, que é compacto, mas bem aconchegante. Se prefere um albergue, duas opções legais: Barmy e o Safestay London

Hyde Park | Dicas de Hospedagem em Londres

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Kensington

Soho ou Trafalgar Square

Trafalgar Square é o marco zero de Londres. Aqui é o centro do centro. Soho fica logo atrás. Ficar em Soho ou Trafalgar Square é fazer pelo menos uns 2 dias de roteiro sem usar o transporte coletivo. Soho é um bairro boêmio, sempre lotado de turistas, cheio de bares e casas noturnas, onde diferentes tribos se misturam. Também bem pertinho dos teatros de Londres. Vou deixar a indicação de opções mais econômicas possíveis de um hotel  um hostel e um apartamento.

Trafalgar Square | Dicas de Hospedagem em Londres

 

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Soho

Em resumo, essas são as minhas dicas de hospedagem em Londres. Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que respondemos rapidinho!
Clique aqui para ver todos os outros posts já publicados sobre Londres.



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Tudo sobre a Portobello Road | Across the Universe

  2. Pingback: Guia de viagem para Londres | Across the Universe

  3. Pingback: O que fazer em Covent Garden em Londres | Across the Universe

  4. Pingback: Como ir a Stonehenge | Across the Universe

  5. Pingback: Como tirar uma foto na Plataforma  9 ¾ | Across the Universe

  6. Pingback: O mundo alternativo de Camden Town | Across the Universe

  7. Pingback: O que fazer em Londres | Across the Universe

  8. Pingback: Across the Universe | Les Misérables: assistindo a um espetáculo em Londres | Across the Universe

  9. Pingback: Quanto custa três dias em Londres? - Destino Compartilhado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *