7 destinos para uma viagem de fim de semana

Durante a pandemia, muita gente precisou queimar as férias dentro de casa, sem chance de fazer uma viagem como gostaria. Aos poucos as coisas estão se ajeitando e, mesmo com muitas medidas de segurança, já é possível aproveitar alguns destinos. E mesmo que você tenha desperdiçado suas férias em quarentena, dá para fazer uma viagem de fim de semana.

Aliás, o mais seguro é começar por viagens mais próximas da sua casa e mais curtas, por isso a viagem de fim de semana está em alta. Em um post anterior, falei sobre o Findee, que é uma uma plataforma que faz busca de pacotes de viagens de fim de semana combinando voos baratos e bons hotéis. Funciona para viagens pelo Brasil é uma mão na roda. Mas se não gostar da ideia de pacote de viagem, veja aqui dicas para comprar passagem aérea barata

Nova forma de viajar

As viagens pelo Brasil devem ser tendência por um bom tempo. Os motivos vão além da economia e instabilidade das moedas estrangeiras. Pela possibilidade de se deslocar de carro próprio ou em um voo curto, as viagens mais curtas são tidas como mais seguras.  Além disso, os destinos de natureza e praia, que contemplam atrações ao ar livre dão ainda mais confiança. E isso a gente sabe que no Brasil tem de sobra.

Opções de destino para viagem de fim de semana

É claro que a questão da distância, vai depender de onde você mora e o que tem de melhor por perto. Mas vou falar de maneira mais geral sobre alguns destinos bem legais para se explorar em um fim de semana. Para fazer essa lista levei em conta detalhes como boa oferta de voos, facilidade para chegar até o destino e se dá para curtir bem em apenas dois dias. 

Bahia

O Nordeste é e vai sempre ser muito procurado para turismo. Mas a Bahia está mais próxima da maioria. Dependendo da região que você mora, é possível ir de carro. De algumas cidades do Centro-Oeste e Sudeste é bem tranquilo. Para Salvador há uma excelente disponibilidade de voos e a cidade é perfeita para ser aproveitada em um fim de semana. Por outro lado, Ilhéus, não tem tantas opções de voos, mas também é ótima para uma viagem de dois dias.

Foz do Iguaçu

Destino imperdível em qualquer situação, Foz do Iguaçu é perfeito também nesse momento onde os turistas procuram mais atividades externas. Não vão faltar atividades ligadas a natureza e se já tiver segurança, dá para ir também em Puerto Iguazu e fazer compras no Paraguai. Aqui tem post sobre as Cataratas do Iguaçu, no post anterior e também no lado argentino. Veja também dicas de onde se hospedar e onde comer em Foz do Iguaçu.

Serra Gaúcha

Além dos diversos atrativos da Serra Gaúcha, com a região dos cânions, Gramado, Canela e Bento Gonçalves, eu destacaria outra programação deliciosa para fazer por alí. Se hospedar em um hotel maravilhoso e curtir a região. Sugiro dar uma olhada no Bavaria Sport Hotel, no Wish Serrano e no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa em Gramado, no Grande Hotel, em Canela e no Hotel & Spa do Vinho, em Bento Gonçalves. Todos impecáveis e perfeitos para quem quer conforto e sossego.

ruas de gramado

Para ir para a Serra Gaúcha é preciso pegar um voo para Porto Alegre e fazer o trajeto até a região de carro. Indico pegar um carro alugado já o no aeroporto. Dá para fazer a reserva pela RentCars, que faz uma busca pelos melhores preços entre as diversas locadoras.

São Paulo

Nem precisamos falar sobre a infinidade de voos para São Paulo e que costumam ser as passagens mais baratas a partir da maioria dos aeroportos brasileiros. Isso tanto para o aeroporto de Guarulhos, quanto para o de Congonhas. São Paulo capital tem opções bem legais também para curtir em uma viagem de fim de semana. Inclusive aqui tem post sobre o Beco do Batman e o Mosteiro de São Bento.

Mas, se prefere mesmo uma praia, que tal a Ilha Anchieta? Aí seria o mesmo esquema da Serra Gaúcha. Chegar no aeroporto, pegar um carro alugado e partir para lá. Mas outro destino no interior que é imperdível é a cidade de Socorro, onde um dos principais atrativos é a Gruta do Anjo.

Rio de Janeiro

Esse é outro destino também que dá para ficar o fim de semana inteiro só curtindo praias (mais movimentadas ou não). Também há opção de fazer várias trilhas, como a da Pedra Bonita. Também não descarte a possiblidade de ir para as praias do interior, como Búzios e Arraial do Cabo, por exemplo.

Trilha da Pedra Bonita | Visual Zona Sul

Belo Horizonte

Além disso, outra cidade que tem uma excelente oferta de voos é Belo Horizonte. Uma vez lá, você tem a oportunidade de visitar cidades repletas de história e gastronomia nos arredores. Inclusive, um dos passeios que recomendo muito é a visita ao Museu Inhotim.

Chapada dos Veadeiros

No interior de Goiás, porém com melhor acesso a partir de Brasília, a Chapada dos Veadeiros é uma excelente pedida para um fim de semana. Mas não pense que dá para você conhecer tudo. Vai ser só o suficiente para você fazer promessa de voltar. Em Brasília, alugue um carro e vá para Alto Paraíso, de onde se tem acesso fácil aos principais atrativos da região.

Aqui no blog tem muito material sobre a Chapada dos Veadeiros, mas recomendo começar pelo post índice: Guia Completo de viagem para a Chapada dos Veadeiros.


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Site faz busca de melhores ofertas de viagens de fim de semana

  2. Pingback: Across the Universe | Guia completo da Chapada dos Veadeiros

  3. Pingback: Across the Universe | Feriados 2021: em que dia da semana eles caem?

  4. Pingback: Across the Universe | 10 cidades próximas a Brasília para você conhecer de carro

  5. Pingback: Across the Universe | 6 lugares para viajar em julho no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *