Onde comer em Foz do Iguaçu

Cada vez que volto em Foz do Iguaçu, descubro um cantinho novo e um restaurante melhor. De churrascaria a restaurante de quilo, de café à pizzaria, veja nesse texto onde comer em Foz do Iguaçu.

A ideia foi fazer uma seleção do que considero como as melhores opções de cafés, lanchonetes e restaurantes na cidade que é considerada como o principal cartão postal do Paraná e uma das 3 cidades mais visitadas por estrangeiros no Brasil.

E ao planejar sua viagem para Foz do Iguaçu, o mais comum é ouvir recomendações de jantar em Puerto Iguazu, o que também super recomendo, mas apenas para uma noite. Afinal, como expliquei nesse outro post aqui, apesar da curta distância entre Foz e a cidade argentina vizinha, o processo é um tanto quanto demorado. Vale muito a pena, mas não para ir todos os dias.  O ideal mesmo é você se esbaldar e conhecer por completo a culinária de Foz.

Veja onde comer em Foz do Iguaçu

Empório com Arte

Essa é uma opção super legal de onde comer em Foz do Iguaçu. O Empório com Arte é um restaurante-bistrô-café que mais parece uma casinha fofa. Na verdade o local era realmente uma casa e o legal é que todos os itens da decoração estão à venda. Ou seja, mais uma funcionalidade do local; loja de presentes.

Veja também: 6 lugares para viajar em julho no Brasil


Empório com arte em Foz do Iguaçu

O cardápio é leve com pratos muito bem feitos. O pastel de formiga é famoso, mas não deixe de experimentar também a abobrinha recheada com pesto de tomate seco. Ainda assim, não esqueça de guardar espaço para as sobremesas. Fica na Avenida das Cataratas, 569. Aberto de terça a sexta das 15h às 23h e aos sábados e domingos das 14h às 22h.

Comida no Empório com arte

Marias e Maria Confeitaria

Outro local de onde comer em Foz do Iguaçu que tem mil e uma utilidades: café, padaria, confeitaria, lanchonete e restaurante. Dá para fazer todas as refeições por lá, pois vendem desde pão francês a buffet de almoço por quilo.

Marias e Maria em Foz do Iguaçu

Tem um espaço só para sobremesas, que também são vendidas por quilo. Fica no Centro, na Avenida Brasil, 505 e abre de segunda a sábado das 7h30 às 21h45. No domingo, de 9h às 17h.

Onde comer em Foz do Iguaçu

Vó Bertila

O Restaurante Vó Bertila é um daqueles achadinhos, mas que já ficou bem famoso. Está sempre cheio e é recomendado chegar cedo ou fazer reserva. No entanto, o ambiente é bem aconchegante. O espaço lembra uma casa de família italiana, com diversos itens decorativos. No cardápio você encontra os pratos campeões da cozinha italiana: pizza, bruschetta, lasanha, nhoque e outras massas.  Fica no Centro de Foz, na Rua Bartolomeu de Gusmão, 1116. Abre de terça a domingo, das 18h30 às 23h45.

Confeitaria Jauense

Espere encontrar aqui nessa confeitaria a melhor coxinha da sua vida e a maior variedade de doces, tortas e sobremesas. Antes de se sentar, tire um tempinho para primeiro olhar a imensa vitrine e ficar naquela dúvida gostosa do que comer.

Veja também: onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Onde comer em Foz do Iguaçu: Jauense

Os doces não são apenas lindos como acontece em algumas confeitarias, eles também são deliciosos. Na Jauense tem sorvete também. Fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, N 117, Centro. Aberto todo dia de 8h às 22h30.

Os doces da confeitaria jauense

Brasa Bruguer Hambúrguer e Shawarma

Você vai ver muitas shawarmerias por Foz do Iguaçu. O shawarma é aquele sanduíche de pão sírio com iscas de carne e molhos bem elaborados. Não sei dizer qual é a melhor da cidade, mas a Brasa Burguer tem um shawarma bem famoso. No local também vendem hambúrgueres. Fica na Avenida Brasil, 319 e funciona todos os dias das 11h30 à 0h30.

Onde comer em Foz do Iguaçu: os estabelecimentos mais turísticos

Os cinco estabelecimentos que citei acima são menos turísticos e, portanto, tem melhor custo benefício. Costumam ser frequentados mais por locais e são meus preferidos. Mas abaixo vou deixar também alguns restaurantes que são muito procurados por turistas exatamente pelo espetáculo proporcionado a esse público.

Ou seja, não é apenas pela comida. Eles vendem também uma experiência. Alguns entendem como um programa “pega-turista”, outros como uma opção diferente de entretenimento. Então veja exatamente como funciona cada um para não ter decepção.

Rafain Churrascaria Show

Se encaixa melhor em um programa para a noite. Eles combinam um show folclórico com o tradicional rodízio de carne. Enquanto você come, assiste às apresentações de danças e ritmos latinos. O restaurante é gigante, tem três ambientes e comporta até 1300 pessoas. Costuma estar sempre cheio, então é bom comprar o seu ticket com antecedência no site da Churrascaria.

Churrascaria Rafain em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação

O valor atual para adultos é R$134 para comer a vontade, mas crianças de 7 a 10 anos pagam a metade do valor. Fica na Avenida das Cataratas e abre de segunda à sábado no almoço e no jantar. No domingo a casa abre apenas para almoço.

Noite Italiana no Hotel Bella Itália

A noite Italiana no Hotel Bella Itália é vendida por agências como passeio turístico, tamanha a fama entre os que visitam Foz do Iguaçu. Custa R$85 por pessoa e no buffet tem saladas, muita massa, risoto, queijos e sobremesa. Destaque para a variedade de queijos.

Noite Italiana no Hotel Bella Itália

Foto: Divulgação

Assim como a churrascaria, na noite Italiana também tem música ao vivo e dançarinos. Funciona de terça a sábado apenas no jantar e é preciso fazer reserva.

Restaurante Porto Canoas

O Porto Canoas fica dentro do Parque das Cataratas e, como é de se esperar, tem uma vista muito privilegiada na parte da varanda. Dalí dá para comer ouvindo o som das Cataratas.

Restaurante Porto Canoas

Tem preço fixo por pessoa e um buffet diverso com muitas opções de salada, pratos quentes e carnes. Não é tão caro e é melhor que comer na praça de alimentação do parque, que tem apenas sanduíches e salgados.

Onde comer em Foz do Iguaçu

La Mafia Trattoria

Restaurante Italiano com a temática do filme “O Poderoso Chefão”. Tanto os garçons, quanto os funcionários que buscam os turistas no hotel (serviço gratuito disponível para hotéis distante no máximo 15 minutos da casa) trabalham vestidos com trajes dos mafiosos. O ambiente é todo decorado com referência à trama da máfia italiana e a especialidade da casa são as massas e risotos. No entanto, como em todo restaurante muito frequentado por turistas, é bom fazer a reserva. Fica no Centro, Rua Watslaf Nieradka, 195. Abre de segunda a sábado das 19h às 23h30.

Em resumo, essas foram minhas indicações de onde comer em Foz do Iguaçu. Tem algum outro restaurante  ou café que você acha que deveria entrar nessa lista? Conta aí nos comentários.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema Comidas pelo Mundo. Veja o post dos outros blogs participantes:

Blog Tá indo pra ondeOnde comer bem e barato na Polônia 
Uma Viagem Diferente8 Hamburguerias para conhecer em Santo André – SP
Chicas Lokas na estrada
Comida vegetariana em São José dos Campos – SP
Destinos Por Onde Andei…Mercado Central de BH, conheça e se surpreenda!
Recordações de ViagensGastronomia Porto-riquenha

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Comida vegetariana em São José dos Campos | Chicas Lokas na Estrada | Dicas de viagem

  2. Pingback: Mercado Central de BH, conheça e se surpreenda! | Destinos Por Onde Andei...

  3. Pingback: Gastronomia Porto-riquenha: comidas e bebidas típicas

  4. Pingback: Across the Universe | O que fazer em Puerto Iguazu, na Argentina | Across the Universe

  5. Pingback: Across the Universe | Como ir para Puerto Iguazu, na Argentina | Across the Universe

  6. Pingback: Across the Universe | Compras em Ciudad del Leste, no Paraguai | Across the Universe

  7. Pingback: Across the Universe | As Cataratas do Iguaçu, o lado argentino | Across the Universe

  8. Pingback: Across the Universe | Das cachoeiras, a rainha: Cataratas do Iguaçu | Across the Universe

  9. Gente, adorei essa doceria. Uma pena que quando fui para foz esse texto não tinha sido feito ainda, se nao eu teria ido la com certeza hahaha
    Boas dicas!

  10. Fiquei louca para experimentar a comida neste Empório com Arte, adoro lugares charmosos e aconchegantes assim.

  11. O Empório da Arte parece mesmo ser um charme. A confeitaria Jauense parece uma perdição! Quanta coisa boa!

  12. Dicas anotadas! Estou querendo mesmo voltar a Foz depois de quase 20 anos hahha. Adorei a decoração do 1o lugar!

  13. Que delícia de dicas, conheci Foz do Iguaçu e adorei, e comer bem parece que é uma das boas coisas a se fazer por lá, não é mesmo?
    Pretendo voltar em breve à Foz do Iguaçu e já anotei suas dicas muito bem selecionadas aqui. Obrigada por compartilhar.

  14. Pingback: Across the Universe | 6 lugares para viajar em julho no Brasil | Across the Universe

  15. Pingback: Across the Universe | Onde ficar em Foz do Iguaçu: veja a região mais adequada

  16. Pingback: 8 Hamburguerias para conhecer em Santo André - Uma Viagem Diferente

  17. Leo Vidal
    17 jun 2020

    São tantos passeios durante o dia em Foz de Iguaçu que arranjar tempo para comer é até difícil. Eu fui apenas no La Mafia dessa sua lista de onde comer em Foz do Iguaçu, mas adorei as outras dicas. Como voltarei em breve, já vou aproveitar para conhecer o Porto Canoas.

  18. Pingback: Across the Universe | Quanto custa viajar? Veja os custos de viagem para 13 destinos

  19. A noite italiana no Hotel Bella Itália é imperdível. Gostaria de ter ido ao Porto Canoas. E esses doces, hein? Parecem deliciosos! Boas dicas de onde comer em Foz do Iguaçu!

  20. Pingback: Across the Universe | 7 destinos para uma viagem de fim de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *