Dicas para escolher um hotel perto do Aeroporto de Guarulhos

O Aeroporto de Guarulhos (GRU), localizado em São Paulo, é o maior do Brasil e recebe diariamente um grande volume de pessoas. Não a toa, 90% dos voos internacionais que pegamos, saem de lá. E muitas vezes precisamos esperar longas horas entre um voo e outro. Por esse motivo, é comum nos hospedarmos em um hotel perto do Aeroporto de Guarulhos.

E existem muitas opções de hospedagens por alí. Desde os hotéis mais simples até os mais luxuosos, que podem oferecer o serviço de transfer para o aeroporto, seja ele gratuito ou não. Alguns, inclusive, estão dentro do Aeroporto de Guarulhos, mas outros se encontram nas proximidades, a poucos minutos de distância.

E também há opções dentro da cidade de Guarulhos, que é um pouco mais longe, mas em alguns casos, também um pouco mais barato. Os que ficam localizados no aeroporto são ótimos para descansar algumas horinhas.

Veja também: 10 hotéis próximos ao Aeroporto de Brasília

Hotel perto do aeroporto de Guarulhos

No entanto os que ficam em Guarulhos estão próximos de mercados, restaurantes e bares, o que fica te faz economizar não só na diária do hotel como também na alimentação, porque a gente sabe como é caro (e nem sempre prazeroso) comer dentro do aeroporto.

Então veja abaixo uma lista de alguns hotéis perto do Aeroporto de Guarulhos:

Hotéis dentro do Aeroporto de Guarulhos

Se você precisa descansar apenas algumas horinhas e não quer se distanciar, o ideal é que você escolha um hotel dentro do Aeroporto de GRU. Isso porque você não precisará se preocupar com o traslado e principalmente porque vai gastar o tempo que usaria no deslocamento para fazer o que realmente precisa, que é descansar. As principais opções são:

Fast Sleep Guarulhos by Slaviero Hotéis

O Fast Sleep Guarulhos é do grupo Slaviero e é uma das opções para estadias mais curtas. As instalações são pequenas, porém com comodidades como televisão e wi-fi grátis. O interessante é que a hospedagem é cobrada por hora, assim você pode usar para tirar um cochilo no meio do dia ou ainda dormir profundamente mesmo, pois a gente sabe que quando bate o jet lag, só um bom descanso resolve. Reserve pelo Booking.

Hotel em GRU

Tryp by Wyndham Guarulhos

Outra opção de hotel dentro do Aeroporto de GRU é o Tryp by Wyndham Guarulhos, localizado no Terminal 3. Ele é ideal para passageiros que vem de voos internacionais ou para executivos realizarem reuniões, pois o local possui uma varanda exclusiva. O hotel tem quartos equipados com ar-condicionado, wi-fi, TV, banheiro e itens de higiene. Reserve pelo Booking.

Hotéis próximos ao aeroporto

Se tem um pouco mais de tempo entre um voo e outro, dá para relaxar um pouco mais e ainda economizar escolhendo um hotel perto do Aeroporto de Guarulhos, mas não exatamente dentro. A maioria oferece traslado gratuito até o aeroporto.

Hotel Pullman

Se você prioriza hotéis confortáveis, escolha Hotel Pullman, que é 5 estrelas e tem uma excelente localização. É um local indicado principalmente para a realização de eventos e  convenções. Com transfer gratuito, o local ainda dispõe de restaurante, bar e sala com computadores, além de ser pet friendly. Reserve pelo Booking.

Veja também: Como ir do Aeroporto de Guarulhos até a Avenida Paulista

Hotel perto de Guarulhos

Hotel Marriot

Localizado a 3 km do aeroporto, o Hotel Marriot é um daqueles hotéis que você tem vontade de ficar mais tempo. Os quartos são equipados com tv a cabo, ar-condicionado e frigobar. Hotel tem piscina e ainda oferece serviço de câmbio e traslado para o aeroporto. É uma ótima opção para quem precisa relaxar um pouco e o restaurante é excelente. Reserve pelo Booking. 

Hotel Sleep In

O Hotel Sleep In tem boa estrutura e ótima localização. Tem transfer gratuito, mas também estacionamento privativo. Entendendo a necessidade de quem pega voos muito cedo, eles iniciam o café da manhã às 5h e também fornecem um lanche para viagem. Reserve pelo Booking

Hotel perto do aeroporto de São Paulo

Hotéis na cidade de Guarulhos

Agora se você está tranquilo com relação ao horário do seu voo, tem mais tempo sobrando e quer buscar hotéis mais econômicos, pode optar por hotéis na cidade de Guarulhos

Hotel Mercure X Hamptom

O Hotel Mercure tem estacionamento, bar, restaurante, academia e piscina. Fica a 2km de um bom shopping, e atendimento excelente. Já o Hamptom By Hilton é mais um hotel perto do Aeroporto de Guarulhos tem transfer gratuito 24h tanto na ida, quanto na volta. Tem quartos modernos, academia e bom restaurante. 

Hotel Sables

Já o Hotel Sables é pet friendly e tem restaurante 24h, o que costuma ser muito importante para quem está em viagem com horários fora do comercial. Mas nos arredores do hotel também há boas opções de bares e restaurantes. O hotel costuma ser uma excelente opção principalmente para famílias com crianças. Fica a 15 minutos do Aeroporto de Guarulhos e oferece transfer, mas por um valor adicional. Reserve pelo Booking

Hotel perto do aeroporto de Guarulhos

Summit Hotel Monaco

Também localizado no centro de Guarulhos, o Summit Hotel Monaco tem bom preço e excelente custo-benefício. O café da manhã é o principal motivo de elogio dos hóspedes. O hotel tem salão de jogos e academia. O transfer para o aeroporto não é gratuito, mas custa apenas R$7. Reserve pelo Booking. 

Outros hotéis em Guarulhos oferecem o serviço de transfer de forma gratuita, como o Monreale Hotel e Panamby. Esses são alguns dos mais concorridos e bem avaliados no quesito conforto.

Panamby Guarulhos | O quarto

Outra opção de hotel perto do Aeroporto de Guarulhos e mais em conta dentro da cidade é o Ibis Guarulhos, que foi o que ficamos da última vez e aprovamos. Pagamos pouco mais de R$100 na diária para casal. O serviço ótimo, o quarto é pequeno, mas confortável. 

Hotel em Guarulhos

No mesmo estilo tem também o Hotel Domani, que ficam a 7 km do aeroporto. Mas se você precisa economizar mais, tem o “Quartos Vila Augusta”, que também fica em Guarulhos e atende bem a necessidade de quem só precisa de banho e uma noite de sono. 

Agora que você já analisou toda a lista, tem embasamento para escolher um hotel perto do Aeroporto de Guarulhos que se encaixa melhor no seu perfil. Aqui no blog já fizemos relatos da estadia de alguns hotéis em São Paulo, mas todos dentro da capital mesmo. Se optar por ficar em São Paulo capital, vale dar uma olhada:

Ficou alguma dúvida? Só deixar na caixinha de comentários.


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | O que fazer em São Paulo: Beco do Batman - Across the Universe

  2. Pingback: Across the Universe | Turismo em São Paulo: Mosteiro de São Bento

  3. Pingback: Across the Universe | Hospedagem em São Paulo: Meliã Tryp Paulista - Across the Universe

  4. Pingback: Across the Universe | Hospedagem em São Paulo: Hotel Panamby - Across the Universe

  5. Muito boas estas indicações de hotel perto do Aeroporto de Guarulhos, não conhecia alguns deles. Obrigada por compartilhar.

  6. Sabe que estou exatamente procurando sobre hotel perto do Aeroporto de Guarulhos? Adorei as dicas e vou pensar em me hospedar ao menos uma noite na nossa chegada emde São Paulo.

  7. Boa reunião de opções de hotel perto de Guarulhos, já ficamos em alguns dessa lista mas foi bom saber de outras possibilidades. Sem dúvidas, pra nós, o fato de ter transfer conta muito, além é claro de uma cama confortável, rs.

  8. Pingback: Across the Universe | 7 destinos para uma viagem de fim de semana

  9. THAMIRIS CORREA MAGALHAES
    04 out 2021

    Gostei das informações sobre os hotéis próximos ao aeroporto, irei reservar um para ficar entre a conexão de um voo para o outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *