Site faz busca de melhores ofertas de viagens de fim de semana

Para quem ama viajar, 30 dias de férias é muito pouco para as inúmeros roteiros que temos em mente. E é por isso que eu amo aproveitar toda e qualquer oportunidade para fazer viagens de fim de semana pelo Brasil. Confesso que há um tempo esse projeto estava meio parado, até porque é bem difícil fazer um roteiro encaixando bons horários de voos + hotel + folga do trabalho e ainda bom preço.

Viagens Curtas | Rio de Janeiro

Mas com a pandemia do coronavírus e a possibilidade cada vez mais real de ter que queimar minhas férias em casa enquanto espero a segurança para viajar, encontrei na internet mesmo uma solução. Descobri o Findee, uma plataforma de pacotes de viagens de fim de semana com a melhor combinação possível entre voos baratos e bons hotéis. O padrão do site são voos com saídas às sextas à noite e volta domingo à noite. Do jeitinho que a gente precisa para ter um bom aproveitamento em viagens curtas

Viagens curtas | Maceió

Se você quiser, pode ajustar os dias e sair na quinta e voltar na segunda-feira, por exemplo. Mas não mais que isso, porque o foco realmente são as viagens de fim de semana. Achei os preços e as opções muito interessantes e foi um tapa na cara de quem tem a velha crença de que viajar pelo Brasil é caro e muito complicado. Veja como pode ser simples.  


viagens curtas | Curitiba

Como funciona a ferramenta do Findee

De maneira resumida é só colocar a sua cidade que o Findee aponta as melhores ofertas para os próximos 3 meses. Tipo um cardápio, você escolhe o que mais te agrada e o que melhor encaixa no seu bolso. 

Passo a passo:

Na página inicial, coloque o aeroporto de origem e escolha se quer viajar de sexta a domingo, ou se inclui a quinta e/ou segunda-feira, por exemplo. Defina a quantidade de pessoas e clique em procurar. 

pacotes de viagens de fim de semana

Pronto! O site faz uma busca de todas as opções para os próximos três meses e te aponta as melhores ofertas para diferentes destinos. Você escolhe o destino e analisa as opções de voos e hotéis selecionados. Tem como mudar e ajustar tanto a opção de voo, quanto de hotel, mas fique atento, porque a ferramenta mostra as opções mais baratas. Então qualquer mudança pode mudar também o preço final. 

viagens de fim de semana

Ao fazer a busca, do lado esquerdo, você também pode selecionar se prefere destino de praia, montanha, vida urbana, cultural e outros. Ao escolher e clicar no destino, você é direcionado para uma página com uma mini sugestão de roteiro do que fazer por lá e, na parte de baixo, o voo e hotel para você comprar. 

roteiro de fim de semana

O pacote não é fechado diretamente na plataforma. Eles te direcionam para o site da oferta e você fecha por lá, sem pagar nada a mais por isso. Na busca do Findee, você só consegue selecionar viagem para 1 ou 2 pessoas. Mas quando é direcionado para os sites para finalizar a compra, você pode ajustar para quantas pessoas quiser. Outro detalhe é que você não seleciona um fim de semana específico, a ferramenta aponta todas as opções.

Otimizando o tempo em viagens de fim de semana

Boa parte do sucesso de uma boa viagem de fim de semana, está no bom aproveitamento do tempo. É claro que precisamos também de disposição, pois é um passeio que vai exigir mais esforço. Nada de ficar dormindo até meio-dia, por exemplo. Mas tem outros detalhes que são seguidos pela plataforma e que fazem toda a diferença na hora de otimizar sua viagem:

Voos diretos

Além de voos com os horários bem combinadinhos, o Findee só faz busca de voos diretos. Isso porque as escalas ou conexões prolongam o tempo de deslocamento, diminuindo o prazo que você vai ter para curtir a viagem. 

voos e hotel pelo findee

Hotéis centralizados

Da mesma forma, são selecionados hotéis com pelo menos 3 estrelas e localização central, perto dos principais atrativos da cidade. Já pensou se você escolhe um hotel longe de tudo e perde boa parte do dia só para ir até a região central? Já aconteceu comigo. :/

findee

Além dos destinos tradicionais, o site também foca em outros não tão conhecidos. Saindo de Brasília, por exemplo, aparecem pacotes para Ponta Grossa, no Paraná. Em casos de cidades onde não tem hotel, a ferramenta aponta pousadas com a melhor classificação. 

Faz um teste aí e me conta o que achou do site. Devo usar bastante daqui para frente, já que as viagens pelo Brasil são tendência por um bom tempo. E, ainda bem, temos um país vasto e encantador, cheinho de excelente opções de destino, muitos deles perfeitos para uma viagem de fim de semana



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Florianópolis em um fim de semana - Across the Universe

  2. Pingback: Across the Universe | Chapada dos Veadeiros em um fim de semana - Across the Universe

  3. Pingback: Across the Universe | João Pessoa em um fim de semana - Across the Universe

  4. Pingback: Across the Universe | Feriados 2021: em que dia da semana eles caem?

  5. Pingback: Across the Universe | 10 dicas para encontrar passagem aérea barata

  6. Lendo esse artigo sobre um site que faz busca de melhores ofertas de viagens de fim de semana dá aquela sensação de “como não pensei nisso antes?”. Que ideia genial de aproveitar os dias livres para viajar para um lugar próximo. Amei o modo de pesquisa simples e direto e as opções disponíveis.

  7. Como assim nunca tinha ouvido falar do Findee? Que site incrível para pessoas que tem somente o fim de semana para viajar! Amei e não vejo a hora de testar, pós pandemia.

  8. Murilo Pagani
    17 ago 2020

    Que bacana este site que busca viagens de fim de semana! Ainda não conhecia.
    Fiz algumas buscas rápidas para destinos que tenho vontade de conhecer e os preços são realmente atrativos!
    Certamente utilizarei quando for seguro viajar novamente!

    Obrigado por compartilhar!

    Abraço

  9. Que interessante saber que há outro site de busca no mercado! Alguns fazem essas pesquisas e direcionam a venda para o fornecedor. Curiosa para testar o Findee. Os preços são vantajosos?

    • O, Danielle. No findee também é assim. A compra é feita direto com o fornecedor, sem você pagar nada a mais por isso. Existem outros sites que fazem, mas esse é específico para viagens de fim de semana. Por isso achei tão interessante. E sim, os preços estão bem vantajosos. Depois faz uns testes saindo da sua região para você ver.

  10. Marcela
    18 ago 2020

    Adorei essa dica! Viagens de última hora são sempre legais para dar uma animada na vida da gente. Muito bom saber onde encontrar essas ofertas!

  11. Dica de melhores ofertas de viagem de fim de semana é comigo mesmo! Amo essas escapadas curtinhas! Não conhecia o Findee. Vou experimentar a plataforma e depois volto aqui pra contar!

  12. Olá! Adorei este site, não o conhecia e conheci através de uma publicação em uma rede social! Adorei! Já fiz algumas pesquisas inclusive. Adorei a dica! Obrigado!

  13. Nunca tinha ouvido falar do Findee e da opção desse site fazer busca de melhores ofertas de viagens de fim de semana. Só funciona para o Brasil, calculo. Me parece uma boa ferramenta de pesquisa.

  14. Pingback: Across the Universe | 7 destinos para uma viagem de fim de semana

  15. Pingback: Across the Universe | Nosso Roteiro: Gramado e Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *