Nosso Roteiro de Vancouver

Considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, Vancouver oferece inúmeras opções de lazer e entretenimento. Muito gira em torno da natureza, dos esportes e da boa comida. É a cidade canadense com o melhor clima, mas também com o maior volume de chuvas, o que não vai te impedir de aproveitar a cidade, pois são chuvas bem leves. Vancouver tem um sistema de transporte público prático e eficiente, mas a maioria das atrações dá para fazer à pé. Se ligue na nossa sugestão de roteiro de Vancouver.

Onde se hospedar

A cidade tem uma boa diversidade de hotéis e a melhor localização é, sem dúvidas, em Downtown. Uma boa opção também é alugar casas para temporadas. No AirBnB há opções que vão desde kitnetes a casas completas. É uma boa saída para quem vai passar mais de uma semana na cidade. Reservando através deste link, você recebe R$150 de desconto na sua primeira reserva. 

Como se locomover

O transporte público em Vancouver funciona bem. Há ônibus, metrô de superfície e barco e a cidade é dividida por zonas (veja o mapa). Se for ficar um mês, compensa comprar o ticket que te dá direito a circular livremente pela zona 1. Tem também tickets que incluem a zona 2 e 3, ticket único e também com 10 viagens. Mas atenção: o motorista não lhe exige o ticket. Você que apresenta voluntariamente. No entanto, não tente bancar o espertinho ou terá que arcar com um multa salgada.

Vancouver | Mapa

Onde comer

Old Spaghet Factory – restaurante italiano bom e barato. Fica em Gastown. Decoração impecável, incluindo um bonde no meio do salão. Além disso, a comida é maravilhosa, os pratos são grandes e o preço é bem em conta. Dica: não saia sem experimentar o mojito de morango.



Japadog – Uma versão japonesa dos cachorros quentes. Tem em quase todas as esquinas de Downtown. 

 Japadog

Antho’s Pasta – No final da Hastings, já no início de Burnaby. Tem pastas deliciosas por preços inacreditáveis. Mas não se empolgue pedindo um prato só para você, pois serve muito bem duas pessoas e ainda sobra. Na maioria dos dias, há fila na porta. O restaurante é pequeno, a decoração é simples e o atendimento costuma ser super rápido. Além disso, todos os dias há um drink diferente em promoção. É só verificar no quadro localizado na entrada ou perguntar o garçom. Detalhe: apesar dos preços baixos, eles exigem uma consumação mínima por pessoa.

Japonês All you can eat – é o equivalente ao nosso rodízio japonês aqui no Brasil. Há vários espalhados pela cidade. Você paga um determinado valor e come o tanto que puder, mas eles não passam servindo. Você tem que ir fazendo os pedidos de acordo com os números do cardápio.

Passeios

Capilano Bridge

A Capilano Bridge é uma Ponte suspensa ao melhor estilo “ponte do rio que cai”. Fica dentro de um parque em North Vancouver. Custa CAD$ 30 para entrar. Há também a opção de ir a Lynn Canyon, onde não paga para entrar e também tem acesso a uma ponte suspensa um pouco menor.

 Capilano Bridge

Deep Cove 

Eu já escrevi um post específico falando que esse é um dos lugares mais bonitos de Vancouver. É um trecho onde o mar é cercado por montanhas a ponto de ficar como um lago. A região também é rodeada por uma área verde que deixa o ambiente ainda mais encantador. Mansões completam o visual. É um excelente local para a prática de sports como o Stand Up Padle e caiaque, que podem ser alugados no local.

Deep Cove

Grouse Mountain

Praticamente dentro da cidade, é pista de esqui mais famosa da região. O passeio começa em um teleférico que te leva ao topo, onde há todas as atrações do local. Além disso, há atividades tanto no verão quanto no inverno e é um dos locais onde é possível ver ursos e pássaros canadenses.

Stanley Park

Em um roteiro de Vancouver, não pode faltar uma visita ao Stanley Park. Uma das maiores áreas urbanas verdes da América do Norte, fica do ladinho do centro da cidade. É um convite à prática esportiva e também um incentivo, já que os canadenses estão sempre correndo, pedalando ou andando de patins.

Vancouver Aquarium

Fica dentro do Stanley Park e abriga mais de 800 espécies de animais marinhos. Ainda assim, o destaque fica para o show dos golfinhos, focas e a baleia beluga, que na maioria dos lugares, é cobrado à parte.

Vancouver Aquarium

English Bay

A mais famosa praia da cidade, que fica bem na pontinha de Downtown. Tem um pôr do sol que é um espetáculo. Ainda assim, vale a pena mesmo nos dias mais frios.

English Bay

Gastown

Em resumo, Gastown é onde a cidade foi iniciada. Qualquer roteiro de Vancouver passa por lá. É um trecho pequeno onde as ruas lembram bastante o estilo europeu de construção. No meio de tudo, um relógio à vapor dá um toque mais charmoso ao local que é cercado por cafés, pubs e lojas de souvenirs.

Granville Island

Lugarzinho bem charmoso da cidade, onde, antigamente ficavam as fábricas de Vancouver e hoje abriga o mercado de pescados e frutas. É um dos mais organizados e bem estruturados que já conheci. Experimente sentar em um restaurante ou bar qualquer e apenas apreciar a paisagem na beira do mar, encerrando o dia em grande estilo. Mas veja aqui um post com mais informações sobre Granville Island.

Além disso, se tiver a chance de ir a outras regiões do Canadá, não deixe de conhecer Niagara, a região das cataratas, das histórias e das flores

Vancouver | Granville Island

Compras

De maneira geral, o Canadá é caro, então vá ciente de que você não vai encontrar nenhuma grande barganha. De qualquer forma, é um bom lugar para quem gosta de grandes marcas. 

Robson Street – lugar ideal para se esbaldar nas compras, com lojas famosas que vão desde as mais caras às mais baratas.

Metrotown – um shopping enorme com todas as grandes marcas e vários restaurantes. É o segundo maior shopping do Canadá. Não é tumultuado e fica em Burnaby (zona 2), a 20 minutos de Dowtown pelo Skytrain. É só descer na Station Metrotown e o shopping fica coladinho na estação.

Outtlet – Outra opção que não pode ser descartada: um bate volta no Outlet de Seattle (EUA). Você pode alugar um carro ou ir nas diversas excursões que são oferecidas nas agências e escolas da cidade. Seattle fica a umas duas horas de carro e o percurso é super tranquilo.

Veja aqui todos os outros posts já publicados sobre Vancouver.

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Renato Condotto
    31 out 2013

    Acho que faltou falar de kitsilano, a minha praia favorita no 1 mês que eu fiquei ai. Tem competições de vôlei e um piscina também. Acho bem mais bonita que English Bay.

    • Oi, Renato! Já ouvi falar maravilhas sobre Kitsilano, mas como não tive a oportunidade de conhecer, preferi não relacionar. Essa é a ideia do “Nosso Roteiro”. Pode não ser o melhor, o ideal… mas é o que recomendamos de acordo com a nossa experiência. Valeu pela dica! 🙂

  2. Rosana
    14 set 2024

    Por favor, com o Eta, consigo ir até Seattle e voltar com um carro alugado? Irei a Vancouver de 20/12/24 a 04/01/25, e sei que o Eta permite a entrada no Canadá por via aérea! Porém gostaríamos de alugar um carro e ir passear em Seattle (possuímos visto válido americano). E também como é o tempo nessa época do ano? Obg

    • Rosana, não sei te responder sobre os detalhes do eTA. Agora quanto ao tempo, nessa época é inverno, então estará bem frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *