Vancouver: Visitando Granville Island

Todos os guias e roteiros de Vancouver passam por Granville Island. A primeira vista você pensa: mas o que há de tão especial nesse pequeno trecho da cidade? Um conjunto de fatores: o clima de cidade pacata, a tranquilidade de quem passa por ali, o aconchego dos bares e lanchonetes instalados no píer, a qualidade dos produtos comercializados no Mercado Público, o charme do AquaBus, o grito das gaivotas na beira da água, o vai e vem dos barcos e a vista para o centro de Vancouver.

Granville Island | A entradaGranville Island | Pier e AquaBus

A ilha tem algo de especial e, não à toa, atrai cerca de 10 milhões de visitantes por ano. Diversos artistas costumam passar o dia nas proximidades buscando inspirações para suas criações. Muitos moram na região. No passado, a ilha foi um importante setor de atividades industriais, mas após a Segunda Gerra Mundial, uma série de incêndios e mudanças na economia, a ilha foi ficando abandonada. Na década de 70, o local foi reconstruído, mas ainda mantém algumas características industriais, como os galpões e depósitos. O trabalho serviu, inclusive, de modelo para os planejadores urbanos.

Granville Island | Artistas na rua

O maior atrativo da ilha é, sem dúvida, o Mercado Público. Um dos mais organizados e limpos que já vi na vida. Lá você encontra todos os tipos de queijos, carnes, embutidos, frutos do mar, frutas comuns e exóticas, flores, chocolates e doces diversos.

Granville Island | Entrada do Mercado PúblicoGranville Island | Produtos do Mercado Público

Também há vários restaurantes, pizzarias, lanchonetes e bares. O mercado também dispõe de várias lojas de artesanato, roupas, brinquedos, artigos para decoração, papelaria e algumas opções de souvernirs. Galerias de fora do Mercado também têm lojas de artigos esportivos, acessórios, bijouterias, utilitários domésticos, artigos para pets, bebidas e outros.

Granville Island | Restaurantes do Mercado Público

Fábrica de Cerveja

Outro detalhe que atrai muitos visitantes à Granville Island é a fábrica de cerveja que leva o nome do bairro. Produzida de forma artesanal, os locais se orgulham da cerveja comercializada em diversos sabores, entre eles o Maple, a mais famosa árvore do Canadá, usada, inclusive, para ilustrar a bandeira do país.

Granville Island | O tour pela Fábrica de Cerveja

O tour pela Granville Island Brewing  é rápido, mas como o espaço da fábrica é pequeno, é preciso agendar com antecedência. O passeio custa CAD 9,75 ou CAD 8,75 para estudantes e inclui a degustação de três tulipas de chopp de sabores diferentes. Se as explicações sobre o processo de produção da cerveja não lhe interessam, ou mesmo se o seu inglês não é bom o suficiente para te fazer entender e você preferir apenas conhecer o sabor das cervejas, no bar você toma as 3 tulipas de chopp pequenas ou 1 grande pelo mesmo valor.

Granville Island | Fábrica de Cerveja

Como chegar?

Granville Island fica exatamente embaixo da Granville Street Bridge, ponte que dá acesso ao centro de Vancouver, no final da Granville Street, umas principais ruas da cidade. O ônibus 14, Hastings, é um das linhas que passa por lá.

Site oficial: www.granvilleisland.com

Informações adicionais

Esse post faz parte da série “O essencial de Vancouver“. Não deixe de visitar os demais artigos publicados até então:

O essencial de Vancouver

Deep cove: Um dos lugares mais lindos de Vancouver

Capilano Suspension Bridge

Que tal experimentar um japadog?

O Aquário de Vancouver e suas 70 mil espécies

Os mendigos de Vancouver

Visitando o Stanley Park

O charme europeu de Gastown

Nosso Roteiro: Vancouver


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog

 

4 Comentários para "Vancouver: Visitando Granville Island"

  1. Boia Paulista disse:

    Oi, Polliana. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  2. Saulo Andrade disse:

    Tivemos um pouco de dificuldade em encontrar a fábrica de cerveja pelo nome publicado no post “Granville Island Factory Beer”.
    Quando já estávamos a ponto de desistir, pedimos informações e nos indicaram a “Granville Island Brewing”, loja número 34 do mapinha do local, em frente o “Kids Market”. Acredito que deve ter mudado de nome.
    Experimentamos várias cervejas! Uma tulipa custa $2.50. Tem a opção de 4 tulipas por $ 7.
    Muito legal suas dicas! Estão nos ajudando bastante em nossa viagem a Vancouver.
    Obrigado!

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório