Como ter uma cama de hotel em casa

Ao se hospedar em um bom hotel, é comum você se perguntar sobre como a cama de hotel pode ser muito mais confortável do que a sua. E não é apenas uma impressão. A cama de hotel parece te abraçar com mil camadas de maciez. Você parece que fica preso alí sem ter vontade de levantar. O segredo? Além de investirem em bons produtos, as camareiras seguem algumas regras na hora de arrumar a cama que fazem toda a diferença no conforto.

Uma das camas de hotel mais deliciosas que já dormi foi em Key West e outra em uma pousada simples na Chapada dos Veadeiros. Ou seja, não precisa ser o melhor lugar do mundo para ter uma cama maravilhosa. 

Colchão de cama de hotel

Como ter uma cama de hotel

Em resumo, os itens essenciais para uma cama de hotel são bem básicos: lençol, fronhas e edredom, mas a qualidade do material vai fazer a diferença. Veja dicas para deixar a sua cama como a de um hotel.

1 – Escolha o colchão certo

Dê preferência para colchões firmes. Nem muito macio, nem muito duro. Se puder investir, escolha um King Size para ter maior liberdade. As molas ensacadas também garantem que o movimento do companheiro durante a noite não incomode o seu sono. Por último, escolha um colchão dupla face para que possa virá-lo a cada 3 meses, aumentando a durabilidade.


cama de hotel

2 – Pillow top é o segredo da maciez

Aquela sensação de ser abraçado pela cama pode ser alcançada com o pillow top, que é uma camada extra que vai por cima do colchão. Mas atenção: alguns colchões já vem com o pillow top embutido.

3 – Use peças de fios naturais

Evite tecidos sintéticos na roupa de cama, pois eles são mais ásperos. Fibras como o algodão e o linho promovem mais conforto e são mais duráveis. Fios 100% algodão são os mais indicados, mas melhor ainda se for algodão egípcio ou Pima Cotton.

fios naturais para roupa de cama

4 – Use uma capa para o edredom

Algumas pessoas acham desnecessário, mas além de prática para lavar, a capa de edredom, também conhecida como duvet, é extremamente confortável e ajuda a ter a sensação de cama de hotel.

5 – Abuse dos travesseiros

Não tenha medo de exagerar nos travesseiros. Eles também ajudam na decoração. Para um cama de casal, o recomendado são 4 travesseiros e 2 almofadas. Os travesseiros devem ser trocados a cada dois anos.

travesseiros e almofadas na cama

6 – Adote algumas técnicas para arrumar o lençol

Aposte em lençóis com mais de 200 fios. São mais delicados e suaves ao toque. Ainda assim, na hora de arrumar a cama, utilize a técnica de envelopamento: puxar as pontas dos lençóis para baixo do colchão para ficar bem esticado. Depois coloque mais um lençol por cima, em seguida o edredom, além de uma manta, para compor a decoração.

7 – Use uma mistura para perfumar

Por último, para deixar a cama perfumada e bem lisinha, use uma mistura de 900ml de água, 50mil de amaciante e 25ml de álcool. Borrife a mistura por cima da roupa de cama e passe a mão para alinhar.

Agora que você já sabe como ter uma cama de hotel, já pode reproduzir essas técnicas de arrumação em casa e não sofrer tanto com a depressão pós-viagem. Outra dica é reproduzir as receitas de hotéis famosos.


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Onde ficar em Copenhague: hospedagem com melhor custo-benefício - Across the Universe

  2. Pingback: Across the Universe | A viagem de Miami a Key West - Conheça a estrada mais linda da Flórida

  3. Pingback: Across the Universe | Hospedagem em Cavalcante: Pousada Cayana

  4. Reviver bons momentos de viagem em casa é ótimo, e realmente ter uma “cama de hotel” é muito bom! Eu tenho uma, e também adoro montar “cafés da manhã” de hotel em casa…

  5. Pingback: Across the Universe | Receitas consagradas de hotéis famosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *