Rota 66: Entre Flagstaff e Albuquerque

Depois de dormir em Seligman e dar uma volta na cidade pela manhã, pegamos a estrada de novo e chegamos no Arizona. A próxima parada no sentido da Rota é Flagstaff e é alí nas proximidades que fica Cratera do Meteoro. Fizemos esse passeio, mas quando já estávamos voltando para Los Angeles. Relatei a visita à cratera nesse post aqui.

Cratera | Arizona | EUA

Aproveitamos a oportunidade para dormir em Flagstaff, que é uma cidade super agradável e aconchegante para um passeio. Alí há excelentes restaurantes e lanchonetes que fogem do tradicional fast food encontrado ao longo da Rota. Tem até uma cervejaria, a Mother Road Brewing Company.  Então, se esbalde.

Centro de Flagstaff | Rota 66Igreja Ortodoxa | Flagstaff

Aproveite o dia e a noite em Flagstaff, pois vale a pena. A cidade é cercada por montanhas e mesmo no verão tem um clima bem mais agradável e no inverno há diversos passeios na neve. Aqui, nos hospedamos no dormir em Flagstaff, na Rota mesmo. Pagamos US$ 67,50 pelo quarto de casal confortável e com café da manhã.

Seguindo a estrada, entre Gallup e Albuquerque a paisagem muda novamente e nessa região do estado do Novo México você até encontra reservas de autênticos índios americanos, mas a maioria são apenas tendas que recriam aquelas usadas pelos povos indígenas, mas que funcionam como lojas de souvenirs. Ou seja, armadilha para turista.

Tenda indígena | Novo MéxicoRota 66 | Novo México

Souvenir | Índios | Novo México

Em Albuquerque, nosso último destino ao longo da Rota, tínhamos um objetivo claro na cidade; fazer o Breaking Bad Tour, um passeio pelos locais que serviram como locação para as filmagens da série americana. Relatei nossa experiência completa em Albuquerque nesse post aqui. Chegamos em um dia no fim da tarde. Descansamos e no outro fizemos o passeio por conta própria. Conhecemos bastante coisa com a ajuda do Waze e ainda almoçamos no “Los Pollos Hermanos“.

Casa do Walter White

Breaking Bad | Walter White's House

Casa do Jesse Pinkman em Breaking Bad

Breaking Bad | Jesse Pinkman's House

Los Pollos Hermanos

Los Pollos Hermanos | Breaking Bad | Twisters

Nos hospedamos no Ramada Hotel East. Pagamos US$ 50 na diária por casal. O hotel tem boa localização e excelentes quartos. O café da manhã é gratuito, mas não foi muito do agrado.

Quarto | Hotel Ramada Albuquerque

De lá, retornamos pela mesma pista fazendo, como falei, os passeios que não havíamos feito na ida.

Se eu pudesse resumir em poucas palavras o nosso passeio pela Rota 66 eu diria que ao longo da estrada passamos pela história de cowboys que conquistaram o Velho Oeste, a dos índios americanos, vimos museus, bares temáticos, cidades fantasmas (e outras nem tanto), monumentos históricos, parques e uma natureza encantadora.

Rota 66 | Harley Davidson

Nós brasileiros temos a Harley-Davidson como referência para quem faz a Rota, um pouco pelo sucesso do filme Sem Destino, que conta a história de dois caras que fizeram o trajeto em motos. Talvez por isso a Rota 66 remeta justamente a um sentimento de liberdade e aventura. Só tenho uma recomendação: experimente!

Informações adicionais

Esse post faz parte da série “Rota 66“. Não deixe de conferir todos os outros posts publicados:

Organizando uma viagem à Rota 66
Entre Los Angeles e Calico
De Barstow ao Grand Canyon
Breaking Bad Tour: um roteiro para fãs da série
Visitando a cratera de um meteoro no Arizona
Nosso Roteiro: Los Angeles
Como ter ligações para o Brasil e internet 3g ilimitados em viagem aos EUA


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog


Cupom de 15% de desconto no Seguro Viagem

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório