Breaking Bad Tour: Um roteiro para fãs da série

Se você está fazendo a Rota 66 e, assim como nós, é fã da série Breaking Bad, então você precisa fazer uma parada em Albuquerque, no Novo México. A cidade fica às margens da histórica Rota 66, é relativamente grande e muito bem estruturada, embora sem grandes atrativos turísticos. Para quem nunca assistiu a série, talvez a cidade sirva apenas como ponto de descanso. Mas para os fãs do Breaking Bad, percorrer as ruas de Albuquerque é entrar no mundo de Jesse Pinkman, relembrar os passos de Heisenberg e o sucesso da metanfetamina azul.

Breaking Bad | Divulgação

Foto: Divulgação

Isso porque todas locações usadas para as filmagens da série são reais. As casas onde os personagens moravam são habitadas por pessoas comuns e os comércios também estão em pleno funcionamento, embora alguns tenham nomes diferentes. Então se você quer conhecer alguns dos pontos que marcaram as cenas da série, você pode fazer o tour guiado com duas empresas da cidade, ABQ Trolley e a RV Tours (essa leva os fãs em um trailer idêntico ao que foi usado na série) ou ainda um tour de bike com a Routes Rentals Bicycle Tour. Mas fique atento às datas da sua passagem pela cidade. O tour não é oferecido todos os dias e foi por esse motivo que acabamos fazendo por conta própria. Quer saber como?

Como fazer o tour por conta própria

No fim das contas achamos que valeu mais a pena, uma vez que com o Waze em mãos (e claro, sinal de 3G usando o chip da AmericanNet), não tivemos muitas dificuldades para encontrar os pontos, já que outros fãs já deixaram tudo marcadinho lá no Waze. É só digitar Walter White’s House, por exemplo, que aparece o endereço e as coordenadas para chegar lá. Bacana, né? Como já estávamos com o carro alugado, economizamos os U$75 que pagaríamos por pessoa para o tour guiado e partimos sozinhos.

Quer saber como usar o Waze? Leia o post “Waze: Um app essencial em sua viagem


Então aproveite que já apuramos todos os endereços (inclusive excluindo os errados) e montamos um roteiro sem vai e vem e agora use como seu. Com os endereços em mãos, você não depende do sinal da internet para usar o Waze. Pode usar o GPS do carro que tiver alugado ou procurar do modo antigo mesmo, com mapa na mão.

Casa do Walter White

Comece por aquela casa que foi a mais filmada: a do Walter White. Mas nada de jogar pizza no telhado. Os moradores colocaram várias placas no local informando que é uma propriedade privada e pedindo respeito.

No Waze: Walter White’s House
Endereço: 3828, Piermont Dr, NE, Albuquerque

Casa do Walter White | Albuquerque

La Palomita Park

Parque onde Mike costumava levar a neta para passear

No WazeLa Palomita Park

La Palomita Park | Mike | Breaking Bad

Casa do Hank e da Marie

Como dá para ver na série, a casa fica no pé de uma montanha, no fim de uma rua sem saída. Fiquei com impressão de que ela está um pouco diferente, mas não sei dizer bem o porquê.

No Waze: Hank and Marie’s House
Endereço4915, Cumbre del Sur Ct, Albuquerque.

Casa do Hank e da Marie | Breaking Bad | Albuquerque

Crossroad Motel

Aquele motel que o Jesse costumava ir com a prostituta e que o Hank levou o sobrinho, Walter Júnior, para falar sobre os malefícios das drogas.

No Waze: Crossroad Motel
EndereçoCentral Ave NE, Albuquerque

Dog’s House

Lanchonete onde Jesse comia cachorro quente de vez em quando. Local também de cenas marcantes, como a que Jesse dá todo seu dinheiro a um mendigo.

No WazeDog’s House
Endereço216, Central Ave, NW, Albuquerque

Casa do Jesse PinkMan

Local onde Jesse morou com os pais, depois a comprou por preço abaixo de mercado. Local de muitas festas, mas também do primeiro assassinato da série.

No Waze: Jesse Pinkman’s House
Endereço322, 16th St, SW, Albuquerque

Breaking Bad Tour | Casa do Jesse PinkMan

Casa do Jesse e da Jane

Casa onde Jesse morava ao lado da namorada Jane. No local havia uma placa com um número para informações sobre aluguel, mas creio que era para a casa da Jane, porque quando terminamos de tirar fotos, chegou uma moça e entrou na “casa do Jesse”.

No Waze: Jesse & Jane’s Apt-Breaking Bad
Endereço319, Terrace SE, Albuquerque

Jesse and Jane's Apartament | Breaking Bad

Car Wash

O lavajato que também lavava o dinheiro das drogas. Não coloque Octopus Car Wash no Waze, pois vai dar em local errado. Mister Car Wash é uma rede, mas as cenas eram gravadas só nessa unidade específica.

No Waze:Walter White’s Car Wash ou Mister Car Wash
EndereçoSnow Heights Cir, NE, Albuquerque

Mister Car Wash | Octopus Car Wash | Albuquerque

Escritório do Tuco

No local na verdade funciona um café charmoso chamado Java Joe’s. Foi nesse local que Walter White inventou seu codinome e explodiu uma bomba.

No Waze: Tuco’s Headquarter ou Java Joe’s
Endereço906 Park Ave SW, Albuquerque

Tuco's Headquarter | Breaking Bad | Java Joe's

Nail Zen Spa

Salão que Saul chegou a oferecer para Jesse lavar seu dinheiro e que também é cenário para inúmeras cenas de Better Call Saul, série também dirigida por Vince Gilligan e que estreou neste ano. Achei esse local particularmente sem graça e até duvidei que fosse realmente o das filmagens da série, mas de acordo com o endereço registrado, é alí mesmo.

Obs: o tour oferecido pela RV Tours promete levar também a alguns pontos onde foram filmadas cenas de Better Call Saul, embora essa série tenha mais cenas internas.

No WazeNail Zen Spa
Endereço4500, Osuna Road Northeast, Albuquerque

Zen Nail Spa |Albuquerque | Breaking Bad Tour

Los Pollos Hermanos

A lanchonete é realmente de uma rede de fast food, mas se chama Twisters. A série era filmada em apenas uma unidade (a de Isleta). No local há referências sobre a série e uma parede com a logo dos Pollos Hermanos. Vale uma parada para o almoço.

No WazeLos Pollos Hermanos
Endereço4275, Isleta Boulevard Southwest, Albuquerque

Breaking Bad Tour | Los Pollos Hermanos 2Breaking Bad Tour | Los Pollos Hermanos

The Candy Lady

Lojinha que vende doces e um especial: a cópia da metanfetamina azul. Dizem que os cristais usados nas cenas eram dessa loja. Ou seja, açúcar puro. Não consegui chegar na loja. Quando cheguei perto, vi a loja Candy Land, me confundi e entrei, pois logo na porta tinha uma camiseta do Heisenberg. Mas apesar disso lá dentro não tinha mais nada sobre a série. Na hora começou a chover, o estacionamento tava confuso, estávamos com fome e acabamos seguindo para os Los Pollos Hermanos, mas pelo que li, vale a visita. Fica na região de Old Town, local de certa movimentação turística. Depois fiquei pensando que nessa loja talvez tenha souvenirs da série, coisa que não encontramos em nenhum dos lugares pelos quais passamos.

No Waze: The Candy Lady
EndereçoSan Felipe St NW, Albuquerque

Informações adicionais

O potencial turístico da cidade em torno da série é pouco explorado. Há movimentação de fãs tirando fotos em todos os pontos, mas não há nenhum sinal de incentivo ou mesmo exploração da situação. Talvez justamente pelo fato de as locações serem reais ou mesmo pela cidade não ser tão turística.

De qualquer forma, é fácil e tranquilo fazer o tour por conta própria. Além desses pontos pelos quais passamos você ainda encontra em Albuquerque vários outros locais ícones da série, como a loja onde Walt apareceu pelado pós “amnésia”, o ponto onde eles iam quando pretendiam fugir e recomeçar uma nova vida, a praça onde Hank colocou Jesse para esperar o Walter, o rio onde Mike foi morrer, a loja onde Marie roubou a tiara ainda na primeira temporada e tantos outros.

Então pegue logo seu mapa e siga os passos do todo poderoso Heisenberg. 😉

Informações adicionais

Esse post faz parte da série “Rota 66“. Não deixe de conferir todos os outros posts publicados:

Organizando uma viagem à Rota 66
Rota 66: Entre Los Angeles e Calico
Rota 66: De Barstow ao Grand Cannyon
Visitando a cratera de um meteoro no Arizona
Como ter ligações para o Brasil e internet 3g ilimitados em viagem aos EUA

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Bóia
    14 dez 2015

    Oi, Polliana. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  2. flavio cardoso
    06 out 2018

    gostei muito da serie e gostaria de conhecer a cidade de albuquerque , quanto seria o custo toal de um turismo

  3. Pingback: Rota 66: De Barstow ao Grand Canyon | Across the Universe

  4. Marcello
    12 jun 2019

    Obrigado, por compartilhar sua experiência. Eu e minha namorada pretendemos passar pela Route 66 e, provavelmente, Albuquerque estará no roteiro, por conta de Breaking Bad (rs).

    • Ahahha.. Te entendo, Marcello. Nós também fizemos questão de encaixar no nosso. Depois volte aqui para nos contar como foi sua viagem.

  5. Guilherme
    02 jul 2019

    Que show! Vc visitou nessa ordem que vc publicou as locações? Caso não, tem alguma ordem que facilita essa logística para conseguir visitar tudo?

    • OI, Guilherme. Foi sim nessa ordem. Mas ainda rolou um zigue zague em alguns momentos. Acho que é normal por não conhecermos direitinho a cidade e os pontos serem distantes um do outro. Mas com esse mapinha aí que fizemos vc tem uma boa noção.

      • Guilherme
        08 jul 2019

        Maravilha!!! Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *