Pirenópolis: Cachoeira das Araras é opção de fácil acesso

Procurava uma cachoeira de fácil acesso quando me indicaram a Cachoeira das Araras. Ela não fica tão perto da cidade, mas não tem obstáculos para se chegar e era isso que eu buscava.

Cachoeira da Araras | Pirenópolis

A Cachoeira das Araras é uma excelente opção para quem está com crianças, idosos ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Fica a 18km do centro de Pirenópolis, no mesmo caminho que leva também a outra cachoeira que já falamos aqui, a Cachoeira do Rosário. Mas diferente desta, na Cachoeira das Araras você deixa o carro a uns 100 metros da água, sem a necessidade de trilhas e outras emoções.

Pirenópolis | Cachoeira das Araras 2

No espaço há boa infraestrutura com área para camping, banheiros com duchas, quiosque para churrasco, mesas, cadeiras, um bar bem próximo ao poço e um restaurante que funciona nos fins de semana e feriados.

A cachoeira tem uma queda de 7 metros de altura e para os mais aventureiros ainda há a opção de uma trilha de 1,8km até a Cachoeira Renascer. A visita à Cachoeira das Araras é liberada entre 8 e 17h e o valor da entrada é R$ 10 R$ 20 por adulto. Crianças de até 8 anos não pagam. Aliás, não indicaria para quem não quer dividir espaço com crianças. O ambiente é bem família e as crianças dominam o espaço.

Como chegar

Siga pela rodovia GO-338, que liga Pirenópolis a Goianésia, por 16km. E pegue a estrada de chão à direita (local muito bem sinalizado) e percorra 2 km de estrada de terra.

Contato

Márcio Cláudio – Pretinho
Telefones: (62) 9973-1150 e 8403-9915
www.cachoeiradasararas.com.br

Informações adicionais

Temos mais sugestões para você que está planejando visitar Pirenópolis. Se liga em nossas dicas:

– Quer visitar outra cachoeira? Não deixe de visitar a Cachoeira do Rosário. Uma das mais belas da região.

– Dicas de hospedagem? Conheça nossa experiência de hospedagem na Pousada Carvalho.

– Curte duas rodas? Não deixe de visita o Museu Rodas do Tempo.

– Curte Gastronomia e Natureza? Você precisa então visitar a Fazenda Vagafogo.

 


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog

 

6 Comentários para "Pirenópolis: Cachoeira das Araras é opção de fácil acesso"

  1. juvenildo disse:

    Por favor atualise o valor da entrada por pessoa estive ai no dia 12/07/2015 liguei antes para saber o preço da entrada me passaram o valor de 15,00 por pessoa chegando la o valor era de 20,00 reais eu peço mais respeito com o cliente pois somos nos que paga o salario de todos os funcionários

    • Juvenildo, sinto lhe informar, mas esse não é o site oficial da Cachoeira. Este é o meu blog, onde escrevo sobre a minha experiência em determinado lugar. Na época que fui, paguei esse valor, mas não sou responsável pelos reajustes.

  2. Samarion disse:

    Boa noite gostaria de um telefone de contato da cachoeira das araras..alguém sabe me informar? ???

  3. Marcio Claudio disse:

    Por favor ou vc retira o valor da entrada, taxa de visita ou atualiza o valor que é de 20,00 reais por pessoa, obrigado desde já.

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório