Maceió: Hospedando no Ritz Lagoa da Anta

Quando estive em Maceió optei por uma experiência de hospedagem de alto padrão, bem diferente do que estou acostumado em minhas viagens. Era meu aniversário, eu voltava de um feriado prolongado em Maragogi e Japaratinga e o momento pedia uma pequena extravagância. E para curtir meu último dia em Alagoas, escolhi me hospedar no Ritz Lagoa da Anta, à beira mar e pertinho das praias de Jatiúca e Ponta Verde.

Maceió | Hotel Ritz Lagoa da Anta

Foto: Divulgação

Depois de sair de Japaratinga cedinho e ir curtindo a estrada pela rota ecológica e sem muita pressa, cheguei em Maceió ao meio dia. Louco para tomar uma ducha e correr para as piscinas que eu já tinha visto e ficado babando. Mas o check-in no hotel é só a partir das 14h. E a quantidade de pessoas fazendo check-out neste horário inviabiliza qualquer tentativa de conseguir um early check-in. Fueeem! Enfim, acabei aproveitando e saindo para almoçar na orla. 

Check-in feito, subi para o quarto e fiquei curioso com o que encontrei. Os andares deste hotel são temáticos e ambientados para cada necessidade. Seja para famílias, casais ou pessoas que viajam a negócios. Eu fiquei no andar Eco Floor, que como o próprio nome sugere, segue a temática da sustentabilidade ecológica. Os móveis, o piso e acessórios do quarto são feitos com materiais a base de fibras naturais extraídas do bambu e casca de coco.

Ritz Lagoa da Anta | Detalhes do quarto do Eco Floor

O banheiro é extremamente espaçoso e bem equipado. E com uma ducha também ecológica. Segundo eles, o chuveiro possui uma tecnologia muito interessante que injeta oxigênio na água, tornando o banho mais confortável e economizando 70% de água em relação a um chuveiro comum.

Ritz Lagoa da Anta | Banheiro

Outro fato curioso no quarto é ele possuir duas camas de casal de costas uma para a outra. Uma virada para a janela e outra não. Cada uma delas de frente a uma TV e compartilhando as mesmas luminárias da cabeceira. E ambas muuuuito confortáveis. Eu espaçoso que sou, usei as duas. 😀

Ritz Lagoa da Anta | Dupla cama de casal e TVs

E a julgar pela cor, o frigobar também entrou na temática da sustentabilidade. 🙂

Ritz Lagoa da Anta | Frigobar

E se quiser trabalhar durante a viagem, o quarto também oferece conforto aos workaholics, com mesa e cadeiras ecológicas além de uma bela vista. O meu quarto não era de frente para o mar, mas já fiquei feliz em ver de longe o mar azulzinho de Maceió.

Ritz Lagoa da Anta | Escritório de frente para o mar

Gentilezas também fazem parte do pacote do hotel. No dia seguinte quando sai para tomar café da manhã, encontrei um jornal debaixo da porta do quarto, à moda antiga.

Ritz Lagoa da Anta | Jornal debaixo da porta e Café da Manhã

O hotel também tem uma excelente área de lazer e fitness, com academia, várias piscinas, quadras de tênis e vôlei, salão de jogos e até um spa. Esse último cobrado como um serviço à parte e reservado com antecedência. Meu prazo no hotel foi curto, suficiente para curtir só as piscinas. Elas são fantásticas e se você não se policiar, pode até esquecer do mar azul disponível ali pertinho.

E por falar nisso, da área das piscinas o hotel tem uma saída independente que te coloca já de frente para a praia, bastando atravessar a rua.

Ritz Lagoa da Anta | Área de Lazer

Foto: Divulgação

Não tive nenhum contratempo e meu único ponto negativo é o check-in a partir das 14h. E pelo conjunto da obra, considero este hotel uma excelente opção, principalmente para casais e famílias em viagem a Maceió. Por tudo que ele oferece: conforto, localização, infraestrutura, atendimento e preço honesto.

Reservas e custo

E por falar em preço honesto, paguei pela diária de casal R$ 290, inclusos todas as taxas e café da manhã, através do Zarpo, parceiro de longa data do nosso blog. O Zarpo é um clube de compras de viagens, mais sofisticado e com acesso restrito e por convite (pegue o seu aqui). As ofertas deles são divulgadas somente para os sócios. Não há cupons. Você escolhe suas datas e tem a reserva confirmada na hora.

Você também tem a opção de reservar pelo Booking, outro parceiro do nosso blog. Sem taxas de reserva e com cancelamento grátis.

 

Seguro Viagem com 35% de desconto - Cupom de Desconto Black November
Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Maísa
    31 out 2014

    Fiquei nesse hotel também quando estive em Maceió em dezembro de 2013. Gostei muito. Recomendo. Principalmente quem vai viajar com crianças.

  2. Pingback: Black Five Days: a Black Friday do Zarpo

  3. Pingback: Compra coletiva de viagens: economia ou cilada? | Across the Universe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *