Melhores hotéis e pousadas em Pirenópolis

Pirenópolis é uma cidadezinha de Goiás fofa e aconchegante que fica a 120km de Goiânia e distante 150 km de Brasília. Em Piri, como é conhecida por nós goianos, há excelentes opções de hospedagem, embora nem sempre econômicas. É verdade que há pousadas simples, mas há ainda mais hotéis boutiques de luxo. Os preços nesses estabelecimentos são elevados, mas o padrão de qualidade também. A ideia é apontar aqui nesse texto os melhores hotéis e pousadas em Pirenópolis para ajudar você a escolher a ideal de acordo com seu estilo. 

Igreja do Bonfim em Pirenópolis

Morando em Goiânia e Brasília, já estive incontáveis vezes em Pirenópolis e fiquei nos mais diferentes tipos de hospedagem, desde camping a hotéis de luxo. Abaixo vou deixar uma lista das melhores opções de onde ficar em Pirenópolis de acordo com o que já experimentamos.

Onde ficar em Pirenópolis: hotéis e pousadas no centro histórico

Uma estadia em Pirenópolis pede um passeio pelo centro histórico, percorrendo as ruas de pedra para você apreciar as lojinhas de artesanato, a arquitetura colonial, as igrejas e as casinhas coloridas.

É no centro de Pirenópolis onde você vai encontrar as melhores opções de restaurantes, cafés, bares e a agitada vida noturna (grande parte dela na chamada Rua do Lazer). Aliás, tem post aqui com indicação de onde comer em Pirenópolis. Os eventos culturais, shows, apresentações teatrais e festas sazonais também são realizadas no centro.

Hospedar no centro de Pirenópolis é uma opção para se livrar do carro a noite, quando a melhor pedida é ir comer em algum restaurante, curtir uma música ao vivo na Rua do Lazer ou simplesmente caminhar pelas ruas. Como o movimento é grande, estacionar pode ser chatinho, então poder ir a pé, facilita.

Veja aqui opção de passeio do ladinho de Pirenópolis: Salto de Corumbá

Pousada Canto do Sabiá

Hoteis e pousadas em Pirenópolis

Já nos hospedamos aqui e adoramos. Inclusive, tem um post aqui contando nossa experiência nessa pousada que fica bem próxima da Igreja do Bonfim, no caminho para várias cachoeiras. A pousada tem piscina, uma área com redes e as acomodações são bem moderninhas e aconchegantes. Aliás, também gostamos muito do atendimento.  Confira os valores da hospedagem na Pousada Canto do Sabiá.

Pousada do Sô Vigário

Já fiquei na Pousada do Sô Vigário duas vezes e também recomendo. É um casarão colonial, também do lado da praça central, mas um pouquinho mais afastada, de forma que o barulho maior da cidade não incomoda tanto. Tem uma decoração rústica, piscina com jardim e um café da manhã beeeem gostoso. Veja aqui a disponibilidade de datas e preços da diária.

Pousada das Cavalhadas

Melhores hoteis e pousadas de pirenópolis

Foto: Divulgação Booking

Sabe o centro do centro? É aqui. A Pousada das Cavalhadas fica de frente para a Igreja Nossa Senhora do Rosário. É lindinha, aconchegante, com janelas coloridas e um excelente café da manhã. Apesar de ficar na Praça Matriz, tem estacionamento próprio, então na hora de ir para o restaurante, vai curtindo a cidade. Veja aqui as tarifas para se hospedar na Pousada das Cavalhadas.

Pousada Vila Velha

O café da manhã dessa pousada é divino! Fica bem no centrinho e tem piscina aquecida, sauna e churrasqueira. Também tem estacionamento privativo gratuito e bar. Veja aqui os valores da diária.

Pousada Rancho do Ralf

O Rancho do Ralf também não perde em nada. Aliás, são acomodações um pouco mais moderninhas, tem um jardim amplo com piscina e bar. Tem café da manhã por buffet a vontade ou você pode pedir no quarto. Confere aqui os valores e disponibilidade de datas. 

Pouso da Lapa

A Pousada Pouso da Lapa é mais simples, em um sistema mais caseiro, mas também aconchegante. Fica em um prédio histórico também e oferecem café da manhã. O atendimento aqui também costuma ser impecável. Veja aqui todas as opções de suítes e valores atuais. 

Pousada do Carvalho

Onde ficar em Pirenópolis: Pousada Carvalho

Outra que também já experimentamos e aprovamos é a Pousada do Carvalho. Já fizemos um post sobre ela aqui com mais detalhes. Ela não fica tão próxima do centrinho como as que citei anteriormente, mas também não muito distante. Fica ao lado da Rodoviária de Pirenópolis e você chega no centrinho em menos de 10 minutos caminhando. Veja aqui quais são os valores da diária. 

Pousada Casa Matutina

Uma opção mais em conta e bem mais simples, mas ainda no centro e com piscina é a Pousada Casa Matutina. A pousada não oferece café da manhã e deixa a desejar na acústica dos quartos. Veja aqui os preços da hospedagem na Casa Matutina.

Pousada Villa Mariana

hoteis e pousadas em pirenópolis: Villa Mariana

Foto: Divulgação Booking

A Pousada Vila Mariana fica também próxima a Rodoviária de Pirenópolis, em uma área mais tranquila. A estrutura da pousada é excelente com chalés bem equipados, duas piscinas e uma área de lazer grande. Dá para conferir os preços e disponibilidade de datas pelo Booking. 

Onde ficar em Pirenópolis: hotéis e pousadas mais próximo das cachoeiras

Não ficar no centrinho da cidade não é problema se você estiver de carro. Aliás, ir de carro para Piri facilita muito. Afinal, você vai precisar dele para ir até as cachoeiras. Há agências e guias que fazem esses passeios, mas como o acesso à maioria dos atrativos é bem simples, dá para ir em diversas quedas d’água por conta própria.

Onde ficar em Pirenópolis

Então, estando de carro, não faz muita diferença se você fica hospedado um pouco mais afastado do centro e, de quebra, ainda curte um momento mais perto da natureza. Abaixo listo algumas pousadas mais próximas das cachoeiras de Pirenópolis.

Pousada Yvanna

Embora não esteja perto de nenhuma cachoeira famosa, a Pousada Yvanna tem todos com varanda de frente para o Morro de Santa Bárbara. O visual é de cair o queixo. A área de lazer, que inclui piscina e um jardim charmoso, ajuda a compor esse visual. Os preços não fogem da média da cidade e o café da manhã é delícia. Veja aqui os valores atuais.

Pousada Templários

Onde ficar em Pirenópolis: Pousada Templários

Foto: Divulgação Booking

Dentro da Pousada Templários há uma pequena mata preservada onde dá para ver diferentes espécies de pássaros e macaquinhos. A pousada fica em um bairro tranquilo próximo da saída para as principais cachoeiras de Pirenópolis. Veja aqui as tarifas da Pousada Templários.

Pousada do lado de lá

A Pousada do lado de lá fica em uma região preservada à beira do Rio das Almas. Alí você tem a opção de um banho de banheira no seu chalé, na piscina da pousada ou no rio que passa ao lado. Tem trilha que sai dali direto para cachoeiras e também para o centro histórico de Pirenópolis. Confere aqui todos os detalhes da Pousada do Lado de Lá.

Serra do Juá Pousada de Campo

Hoteis e Pousadas em Pirenópolis: Serra do Juá Pousada de Campo

Foto: Divulgação Booking

A Pousada Serra do Juá fica na Reserva Ambiental Mata do Sobrado. Lugar para quem busca comodidade, mas, princiaplmente sossego.  Tem uma área verde para convivência, vista contemplativa da cidade e uma piscina com borda infinita, de onde você pode assistir o pôr-do-sol. Veja aqui os valores da diária.

Onde ficar em Pirenópolis: hotéis e pousadas de luxo

Ok que a lista que fiz acima são dos melhores hotéis e pousadas de Pirenópolis, mas essa lista que você verá abaixo é de estabelecimentos que estão em outro nível de excelência. Estamos falando de hotéis e pousadas de luxo e alto padrão. Algumas no centro, no entanto a maior parte desses hotéis boutique estão mais afastados. Você vai ver que os preços das diárias podem ser altos, mas o serviço oferecido também é de qualidade. 

Vila do Comendador

Villa do comendador em pIrenópolis

Foto: Divulgação Booking

A mais famosa delas é a Vila do Comendador, que tem inúmeras opções de quartos, bangalôs e chalés que contam até mesmo com piscina privativa, diversos ambientes, jacuzzi e outras comodidades dependendo da sua escolha. Com certeza aqui é aquele local para impressionar. Fica pouco afastada do centro, mas com fácil acesso. Verifique as opções de acomodações e valores aqui.

Pousada Cavaleiro dos Pirineus

Hoteis e pousadas de luxo em Pirenópolis

Foto: Divulgação Booking

Nesse mesmo nível de conforto, elegância, charme e sofisticação você encontra a Pousada Cavaleiros dos Pirineus com quartos dignos de uma lua de mel. Dá só uma olhada no bangalô superior, com 210 m2, jacuzzi, sauna e acesso privativo. A pousada Cavaleiro dos Pirineus fica em uma área verde, a 15 minutos do centro, já próxima de algumas cachoeiras. Clique aqui e confira as tarifas atuais. 

Pousada dos Pirineus

Melhores hoteis e pousadas em Pirenópolis

Foto: Divulgação Booking

Outra tradicional na cidade é a Pousada dos Pirineus, que fica no centro mesmo e tem uma área de lazer bem família, com muitas opções para crianças. Apesar de estar no centro, fica dentro de uma grande reserva verde. Veja a disponibilidade e os valores das tarifas aqui.

Casarão Villa do Império

Bem menor, mas ainda assim com todo o luxo, o Hotel Boutique Casarão Villa do Império é impecável. Dá vontade de morar alí. Fica no centro histórico, em um prédio de arquitetura colonial, mas todo moderninho, com uma decoração bem elegante. O atendimento é excelente e, além do café da manhã, oferecem um chá da tarde para quando você chega cansado das cachoeiras. Dá uma olhadinha que você vai entender do que eu estou falando.

Ananda Pousada

Hoteis e pousadas em pirenópolis

Foto: Divulgação Booking

Nova e moderna, a Ananda Pousada também é uma opção para quem não abre mão principalmente de um serviço de excelência. Fica mais afastada do centro da cidade, mas em uma área tranquila e muito arborizada. Boa parte do prédio é de vidro, dando uma vista sensacional da região. Tem opção de quarto família com 1 cama de casal e 3 de solteiro. Veja aqui os valores das diárias e as opções de quartos. 

Em resumo, esses são os os melhores hotéis e pousadas em Pirenópolis. Agora cabe a você definir, de acordo com o seu perfil, onde ficar em Pirenópolis. Você também pode ver outras opções de onde se hospedar em Pirenópolis aqui pelo Booking.

Já ficou em alguma pousada ou hotel em Piri que acha que deveria estar nessa lista? Conta aí nos comentários.

Veja aqui todos os outros posts já publicados sobre Pirenópolis, em Goiás.


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Pirenópolis: Museu Rodas do Tempo conta história dos veículos em duas rodas | Across the Universe | Across the Universe

  2. Pingback: Opção de hospedagem em Pirenópolis: Pousada Carvalho | Across the Universe | Across the Universe

  3. Pingback: Opções de restaurantes em Pirenópolis | Across the Universe | Across the Universe

  4. Pingback: Cachoeira Bonsucesso em Pirenópolis | Across the Universe

  5. Amei a dica de hotéis e pousadas em Pirenópolis. Não imaginava que havia hotéis de luxo incríveis como os indicados. Sempre pensei que somente se encontrava aquelas pousadas fofas que você indicou no início do post. Que lugar interessante é Piri!

  6. Já estive em Pirenópolis, só não lembro qual foi a pousada, mas o lugar é bem legal mesmo, e as pousadas são muito boas.

    • Marcelo soares costa
      14 jun 2020

      Não tem nada funcionando em pirinopolis. Nada.

  7. Quantas pousadas fofas em Pirenópolis! Ficaria facilmente em qualquer uma delas. E que incríveis esses hotéis boutique!

  8. Adorei estas dicas de onde ficar em Pirenópolis e confesso que fiquei em dúvida de qual pousada eu escolheria! Uma mais linda que a outra!

  9. MICHELE D
    25 jan 2020

    Que delicia de hospedagens em Pirenópolis, estou planejando minha viagem e me ajudou demais na escolha. Parabéns pelo blog

  10. Wellyngton
    07 dez 2020

    Fiquei hospedado na Villa do Comentador, realmente ela é muito linda, os bangalôs fazem toda a diferença…. Recomendo

  11. Pingback: Across the Universe | 10 cidades próximas a Brasília para você conhecer de carro

  12. Gislaine
    26 jan 2022

    Gostaria de saber sobre uma pousada muito sofisticada que me falaram que tem um lado ou cachoeira dentro da pousada que dá para tomar banho , qual seria ela? Vcs podem me informar? Agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *