Onde ficar em Miami
Miami é uma cidade grande, de ruas largas, organizadas e tudo muito arrumadinho. Se vai alugar um carro, não tem muito segredo sobre onde ficar em Miami. Qualquer região será viável. Mas, é claro, dependendo do seu interesse durante essa viagem, vai ser melhor ficar em uma determinada área. Por exemplo, se seu foco for praia, melhor se hospedar em Miami Beach, que pode ser North ou South Beach.
Veja aqui um Roteiro completo de Miami
Mas abaixo explico tudo em detalhes.Em resumo, são 4 áreas principais dependendo do seu interesse nessa viagem: South Beach, North Beach, Downton e arredores do aeroporto.
Onde ficar em Miami: South Beach
Reserve hotel em South Beach se você quer ficar na praia e ter praticamente tudo por perto (inclusive muita badalação), não alugar carro e se locomover o mínimo possível. O Lennox é um dos mais aclamados, com praia privativa, terraço ao ar livre e academia. Serviço impecável.
Na mesma linha, mas sem ser pé na areia, tem o Urbanica, que agrada em cheio os hóspedes com uma decoração clean, acomodações 4 estrelas, bicicletas gratuitas e um bar bem completo. Uma opção mais em conta é o hotel botique Harrisson, que fica a 5 minutos da praia de Lummus Park.
Veja também: Viagem de Miami a Key West
Nesse mesmo estilo, tem o moderninho Boutique 18. Se quer optar por um hostel, há excelentes opções. O mais famosinho é o Miami Beach International Hostel. Outra opção legal para economizar é um apartamento. Tem o Sea Breeze, que é bem localizado.
Onde ficar em Miami: North Beach
Reserve hotel em North Beach se você quer tudo isso, mas dispensa o agito e busca uma região mais sossegada e, consequentemente, mais barata (tanto os hotéis, quanto os restaurantes, lojas e até estacionamento). Dessa última vez ficamos em North Beach e eu amei muito. Escolhemos o Costa Norte Boutique e achei que teve um excelente custo-benefício. Confortável e do ladinho da praia.
O Waterside é uma opção também econômica e moderninha. Tem uns quartos no estilo estúdio que tem tudo o que você precisa. Outra opção econômica são os apartamentos do Harding Boutique, que fica a 200 metros da praia e tem unidades que acomodam até 6 pessoas.
Alguns níveis acima você encontra o 5 estrelas Carillon, com praia privativa, 4 piscinas, spa e salão de beleza. Um pouco mais modesto, mas ainda com praia privativa, você tem o Monte Carlo, que oferece bicicleta aos hóspedes.
Onde ficar em Miami: Downton
Reserve hotel na Região central (Downton) de Miami se você não faz questão de se hospedar na praia (mas ainda assim estará perto – a uns 15 minutos), não se importa em ter que usar o carro para se locomover e quer ficar perto do Porto de Miami para fazer alguns dos vários passeios que saem dali.
Nessa região há opções de acomodações bem moderninhas, como o 4 estrelas Hyatt Centric Brickell Miami. Um conglomerado de suítes com uma excelente área de lazer, com vista para o porto. Esse é o Global Luxury, que tem piscina aquecida e cozinha completa. Aliás, aponto outras duas opções de apartamento completo: Miami Icon e o Mint House.
Onde ficar em Miami: arredores do aeroporto
Reserve hotel próximo do aeroporto se você quiser economizar na hospedagem e ficar longe de trânsito com fácil acesso ao principal centro de compras, o Dolphin Mall. Já ficamos no Clarion, que é bem confortável e em uma área bem tranquila. Aliás, o café da manhã deles é um escândalo de bom. Aliás, se pretende fazer compras, veja esse post aqui sobre o que vale a pena comprar em Miami.
Grande parte dos turistas escolhem essa região por conta do excelente custo benefício, porque embora afastada, são apenas 15 minutos do centro se você estiver de carro. E se tiver uma conexão longa em Miami, é perfeito se hospedar por aqui. Bem pertinho mesmo do aeroporto tem o Miami International Airport , Comfort Inn e o Hyatt Place.
Days Inn e Sleep Inn também são boas opções, com transfer gratuito para o aeroporto. Se busca algo mais barato, tem apartamentos como o Grace Bay e o Hostel Brazilian.
Já pensou em se hospedar em Fort Laudardale? Na minha próxima vez, quero ficar ao menos uns dias por lá, pois fiquei encantada com a cidade. Falei mais sobre a Veneza Americana nesse outro post aqui.
Tem dúvida ou outras dicas de hospedagem em Miami? Conta aqui nos comentários.
Veja aqui todos os outros posts já publicados sobre Miami.
Pingback: Compras em Miami durante conexão | Across the Universe
Pingback: Roteiro completo de Miami | Across the Universe
Escolher onde ficar em Miami é tão difícil quando eleger o lugar mais legal dessa cidade. Nunca fui, mas adoro a vibe. Mas pelo meu perfil de viajante e pelo que você falou acho que ficaria próximo ao aeroporto. Custo X benefício bom e café da manhã bom. Para mim é perfeito!
Adorei suas dicas de onde ficar em Miami. Amo essa cidade. Já me hospedei em SoBe e amei pois fica perto de tudo. Adorei saber que em North Beach é mais calmo, sem agito… vou considerar para a próxima viagem à Miami. Parabens pelo Blog e pelas dicas
Sim! Nós adoramos e agora só quero ficar lá. rsrs
Adorei estas dicas de onde ficar em Miami. Estou indo pra lá em junho e amei. Vou usar. Obrigada
ótimas dicas de onde ficar em Miami, hotel é uma coisa que precisamos de boas indicações.
Miami de fato é bem grande e diversa, é ótimo quando encontramos posts que ajudam a escolher a localização ideal da hospedagem.
Pingback: Across the Universe | De Miami a Key West | Across the Universe
Pingback: Across the Universe | Compras em Miami: o que vale a pena?
Pingback: Across the Universe | 10 destinos para sua primeira viagem internacional
Pingback: Across the Universe | Dica de hotel em Miami Beach: Berkeley Park MGallery Hotel Collection