O Aquário de Vancouver e suas 70 mil espécies
Instalado dentro do Stanley Park, o Aquário de Vancouver abriga mais de 70 mil espécies de peixes, répteis, mamíferos e invertebrados que vivem em ambientes que vão desde as temperaturas tropicais do Espaço Amazônia até as geleiras da Galeria do Ártico.
O diferencial é a proximidade do público com os animais. Todos ficam em espaços bem adaptados. E a principal atração é, sem dúvida, o show das baleias belugas. E o melhor: diferente de outros aquários, esse show já está incluso no valor do ingresso que custa CA$ 30 ($23 para estudantes e $19 para crianças).
Típicas das águas geladas, as baleias fazem a festa não só das crianças como dos inúmeros adultos. Lontras, tubarões, polvo, focas e leões marinhos são alguns dos outros bichos que ficam do lado de fora, na parte descoberta do aquário. Vale lembrar que o aquário não é uma boa opção de passeio para um dia chuvoso. A variedade de bichos é tamanha, que alguns arriscam dizer que o espaço é “quase” um zoológico. Nem tanto…
Na parte interna, diversos tanques com peixes, caracóis, polvo e muitos tipos de água-viva. Em outra ala, tem o Espaço Amazônia, que é mantido com uma temperatura mais morna e adequada aos micos, cobras, tartarugas, araras e outros bichos mais tropicais.
O Aquário de Vancouver fica dentro do Stanley Park, logo na entrada. O local é bem aconchegante e muito bem estruturado, com várias lojas de souvenir e lanchonetes. O estacionamento é pago. Se for de ônibus, pegue qualquer um que vai para West Vancouver.
Informações adicionais
Esse post faz parte da série “O essencial de Vancouver“. Não deixe de visitar os demais artigos publicados até então:
Deep cove: Um dos lugares mais lindos de Vancouver
Mt interessante! Com certeza vou guardar a dica para quando for ao Canadá (espero que logo).
Abs