10 resorts na Bahia que vale a pena conhecer

Para muitos, a Bahia é sinônimo de praia, férias, descanso e hotéis maravilhosos. Se for um resort, melhor ainda. Se for all inclusive, é o paraíso. Em resumo, Bahia é bem isso mesmo. O paraíso. E se você é daqueles que escolhe o destino pela comodidade da hospedagem, se liga nessa lista que preparamos com 10 resorts na Bahia que vale muito a pena conhecer. 

Transamerica (Ilha de Comandatuba – 70km de Ilhéus)

Um dos mais aclamados, o Transamerica fica na Ilha de Comandatuba, a 70km de Ilhéus. Na verdade, o hotel é a própria ilha. É 5 estrelas e está sempre com nota acima de 9 na avaliação do Booking, um feito nada fácil de alcançar. Entre as comodidades, um aeroporto exclusivo. Isso mesmo, caso queira, você pode ir de jatinho direto para o hotel. Cômodo, não? Além disso, o sistema é all inclusive e a comida é muito elogiada em todos os 7 restaurantes do resort. Mas o destaque maior vai para o atendimento. 

Resorts na Bahia

Para ver preços atualizados e fazer a reserva: Transamerica

Canabrava (Ilhéus)

O Canabrava tem 3 restaurantes e 6 bares e é muito procurado por famílias com criança. Fica em Ilhéus e oferece uma programação intensa tanto para adultos como para os pequenos. Está em uma faixa mais econômica de resort, mas que não deixa a desejar. Ou seja, entrega o que se espera de um resort, com um bom serviço, mas sem grandes luxos. Ao mesmo tempo, com tarifas mais econômicas. 

Resort Canabrava em Ilhéus

Para ver os preços atualizados e fazer a reserva: Canabrava

Tororomba (Ilhéus)

Do ladinho do Canabrava, tem o Tororomba com instalações mais simples e sem all inclusive, mas ainda assim, 4 estrelas. Em contrapartida, ele tem uma estrutura com lago natural com caiaque, pedalhinhos e um parque infantil com toboáguas. 

Tororomba em Ilhéus

Para ver os preços atualizados e fazer a reserva: Tororomba

Txai Resort (Itacaré)

Entre os resorts da Bahia, esse é o que tem uma proposta mais diferente. O Txai Resort fica no meio da Mata Atlântica, em uma área de proteção ambiental a 15km de Itacaré. Está na categoria 5 estrelas e tem como proposta o luxo da simplicidade.

Txai Resorts

Assim, a ideia é oferecer um atendimento personalizado. Por isso, são apenas 38 bangalôs. A ideia é dar aquela sensação de exclusividade. A estrutura é impecável e o destaque fica por conta do spa. 

Resort Txai na Bahia

Para ver os preços atualizados e fazer a reserva: Txai Resort

Grand Palladium (Imbassaí – 90km de Salvador)

O Grand Palladium é outra opção entre os resorts 5 estrelas com sistema all inclusive na Bahia. Fica a 90 km de Salvador e tem instalações modernas e confortáveis. Tudo cercado por coqueiros e rios característicos da região de Imbassaí. Além disso, o hotel oferece entretenimento para adultos, adolescentes e crianças. No quesito culinária, também não faltam opções. No total são 10 bares e 7 restaurantes, 5 temáticos e 2 buffets.

Resort Grand Paladium

Para ver os preços atualizados e fazer a reserva: Grand Palladium

Costa do Sauípe (Mata de São João – 80km de Salvador)

Bem popular, o complexo de Costa do Sauípe fica a 80 km de Salvador, sentido Litoral norte. Tem uma estrutura bem completa com 6km de praia exclusiva e uma quermesse com um parque de diversões. Enfim, não falta o que fazer em Costa do Sauípe. Além disso, o sistema all inclusive funciona bem. Aqui no blog temos uma série de posts sobre Costa do Sauípe. Inclusive, tem um post explicando como escolher a hospedagem por lá, já que há 10 opções diferentes: 5 resorts e 5 pousadas. 

Resorts na Bahia

Para ver os preços atualizados e fazer a reserva: Sauípe Resorts

Vila Galé Marés (Costa do Coqueiros – 60 km de Salvador)

O Vila Galé é famoso, pois tem inúmeras unidades. Esse fica na Costa dos Coqueiros, a 60km de Salvador. É 5 estrelas, all inclusive e cheio de mordomia. O destaque vai para a piscina de 3 mil m² que impressiona. Além disso, o hotel conta com uma boa estrutura para família com crianças. 

Piscina do Vila Galé

Para ver preços atualizados e fazer a reserva: Vila Galé Mares 

Tivoli Ecoresort (Praia do Forte – 80km de Salvador)

Na badalada Praia do Forte, a 80km de Salvador, o Tivoli Ecoresort é bem moderninho e hiper confortável. Ao contrário de muitos outros, esse tem uma preocupação com o turismo sustentável, o que é um grande diferencial entre os resorts da Bahia.

Melhores resorts da Bahia

O sistema não é all inclusive, mas sim meia pensão. Por outro lado, tem um dos buffets mais extensos. Mas o destaque do hotel, está nas opções de relaxamento oferecidas no spa. Uma delas é a talassoterapia, um tratamento feito com água do mar em diferentes temperaturas.

Tivolli Ecoresort

Para ver preços atualizados e fazer reserva:  Tivoli Ecoresort

Iberostar (Praia do Forte – 80km de Salvador)

Também na Praia do Forte, o Iberostar é um resort all inclusive com 5 estrelas, 5 piscinas e também 5 restaurantes. O Iberostar faz parte de uma rede internacional de resorts, o que garante um alto padrão de atendimento. É muito procurado por família com crianças, pois tem uma programação intensa no quesito entretenimento. 

Resort Iberostar na Bahia

Para ver preços atualizados e fazer reserva: Iberostar

Patachocas (Morro de São Paulo)

Na quarta praia de Morro de São Paulo, longe da pouca agitação e de frente a um mar paradisíaco, fica o Patachocas. O resort 4 estrelas fica em uma antiga fazenda de coco com bangalôs bem charmosos. Do mesmo modo, a piscina de quase 2 mil m2 completa o visual. Entre as comodidades oferecidas, spa, atividades para crianças e uma pista de pouso. 

Patachocas em Morro de São Paulo

Para ver preços atualizados e fazer reserva: Patachocas

Dica extra: Se você busca uma opção all inclusive e econômica, dá uma olhada no Nauticomar, em Porto Seguro

Conhece mais algum resorts na Bahia que deveria entrar nessa lista? Conta aí para a gente!

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema hospedagem. Assim, veja o post de outros blogs participantes:

Vamos viajar pra onde agora – Dicas de hospedagem em Portugal 
Uma Viagem Diferente – Hotéis em São Paulo: Guia Completo
Me Leva Viajar – Onde se hospedar em Laguna – Hotel Atlântico Sul
3 Gerações e 1 Mala – Hospedagem no Vale dos Vinhedos: Hotel & Spa do Vinho 
Vamos Por Aí – Airbnb na Chapada dos Veadeiros: 10 melhores opções  
Viajante Econômica – Onde ficar em Santos: seleção top de Airbnb
Chicas Lokas na Estrada – Como é se hospedar no Hotel Bellagio em Las Vegas
De Lugar Nenhum – Onde se hospedar em Berlim
6 Viajantes – Casa Del Lago: hospedagem de campo no Uruguay
Destinos Por Onde Andei… – Pousada Don Quixote em Tiradentes, Minas Gerais
Experiência Barbara – Onde se hospedar em Aracaju, Penedo e Piranhas
Uma Senhora Viagem – Casa de Paraty Cabore, Hospedagem perto do Centro Histórico
Viajando com Sy- 02 dicas de hospedagem na Serra Gaúcha



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Hospedagem no Vale dos Vinhedos: Hotel & Spa do Vinho – 3 Gerações e 1 Mala

  2. Barbara Cortat
    26 fev 2021

    Já vou providenciar meu jatinho só para usar a pista de pouso desses resorts na Bahia! Puro luxo!

  3. Roberto Caravieri
    26 fev 2021

    Eu já me hospedei o Canabrava e no Transmérica Comandatuba, são maravilhosos! Adorei a lista, espero conhecer os demais em breve! Abraços

  4. Lilian Azevedo
    26 fev 2021

    Que bom ler esse post e viajar na imaginação. Já me senti em um desses resorts na Bahia. O conforto e a mordomia que eles oferecem proporcionam uma estadia especial. As atividades oferecidas também são bem diversificadas. Já estive em 2 na Costa do Sauípe, no Vila Galé Marés e no Iberostar. O Club Med Trancoso também poderia entrar nessa ótima lista de resorts na Bahia. beijocas

  5. Cecilia
    28 fev 2021

    Nunca fui de me hospedar em resorts, mas essa seleção de opções na Bahia é bem tentadora. Adorei a dica dos resorts mais econômicos, embora eu ache que os preços não chegam a ser convidativos para quem não tem muito dinheiro para gastar em viagens. Mas quem sabe um dia, né? Obrigada por compartilhar.

  6. Amei sua lista de Resorts na Bahia. De todos esses eu já me hospedei no Grand Palladium e adorei. Foi o primeiro resort que fiquei na vida e foi uma ótima experiência. Pretendo ir para mais algum em breve, sua lista está salva!

  7. HEBE
    28 fev 2021

    Te confesso que adoro um resort. E sua seleção de resorts na Bahia está top. Estou querendo ir para Ilhéus e vou ver esses que vc mencionou.

  8. Andrea
    01 mar 2021

    Nunca me hospedei em resort, mas confesso que alguns dos listados despertaram a minha vontade de experimenta-los, quem sabe em uma próxima viagem para a Bahia.

  9. Uau! Que sonho! Adorei a lista com opções de resorts na Bahia! Eu espero ter a oportunidade de me hospedar em um deles algum dia! Adorei muito!

  10. Sy
    03 mar 2021

    Nossa, de 10 resorts eu conheço apenas 02 deles, preciso voltar muitas vezes na Bahia rrsss….

  11. ANGELA MARTINS
    04 mar 2021

    Amei essa lista de resorts na Bahia! Um estado que me encanta! Já conheci o Canabrava e a Costa do Sauípe e gostei bastante. Acho uma ótima opção para viagem em família. Vou seguir as suas dicas nas próximas viagens.

  12. Adorei todos estes resorts na Bahia! Ai! Como eu queria aproveitar todos eles!! Cada lugar lindo!!!

  13. GISELE PROSDOCIMI
    11 mar 2021

    Quantas opções incríveis de Resorts na Bahia, Polli, da sua lista só conheço mesmo um na Costa do Sauípe, que adorei, por sinal. Quem não ama uma hospedagem confortável e em sistema All Inclusive bom sujeito não é, rsrsrs.

    • tão cômodo, né? É bom demais para aqueles momentos que você não quer se preocupar muito com roteiro. Só relaxar…

  14. Pingback: Como é se hospedar no Hotel Bellagio em Las Vegas | Chicas Lokas na Estrada | Dicas de viagem

  15. Pingback: Onde ficar em Santos: seleção top de Airbnb - Viajante Econômica

  16. Rani
    19 ago 2021

    adorei todas as dicas.. obrigada por compartilhar! 🙂

  17. Pingback: Onde se hospedar em Berlim? Qual a melhor opção? | De Lugar Nenhum

  18. Pingback: Across the Universe | Roteiro completo de Ilhéus: o que fazer, onde comer e se hospedar

  19. Pingback: Across the Universe | Como escolher hospedagem na Costa do Sauípe

  20. Pingback: Airbnb na Chapada dos Veadeiros: 10 melhores opções – vamosporai.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *