Como escolher hospedagem na Costa do Sauípe

O complexo de Costa do Sauípe, no litoral da Bahia, tem diversas opções de hospedagem. Mas antes de mais nada, é preciso entender exatamente como funciona tudo lá dentro. Basicamente, existem 10 opções diferentes de hospedagem em Costa do Sauípe: 5 resorts e 5 pousadas. 

Hospedagem em Costa do Sauípe

Entre os resorts, existem 3 básicos, 1 médio e 1 de categoria superior, mas todos all inclusive. O que muita gente não sabe, é que ao reservar no Sauípe Resorts ou Sauípe Pousadas, você não escolhe um hotel específico. Você apenas define a categoria, ou seja, mais exatamente o estilo e faixa de preço que quer pagar. 

Somente ao chegar no complexo, mais especificamente no momento do check in, é que eles te direcionam de acordo com a disponibilidade das “alas”. Essa é a forma como eles definem cada resort. Atualmente existem 3 alas entre os resorts. Da direita para a esquerda: Mar, Terra e Água. Os hóspedes têm direito a usar todas as piscinas e restaurantes dessas alas. Assim como outras estruturas bem legais de coisas para fazer em Costa do Sauípe

Ala Mar | Costa do Sauípe


Pousadas de Costa do Sauípe

Entre a ala Mar e Terra ficam as pousadas. Essa hospedagem em Costa do Sauípe não fica exatamente na praia, como os resorts, mas também não estão distantes. É que como elas são baixas, de lá não dá para ter vista para o mar. Ao todo são 5: Pousada Gabriela, Pousada Pelourinho, Pousada Agreste, Pousada Da Torre e Pousada Carnaval. 

Todas ficam nos arredores da Vila Nova da Praia, perto das lojinhas e da quermesse da vila. São prédios mais simples, mas bem charmosinhos. É uma excelente opção para quem quer economizar na hospedagem, mas ainda contar com a comodidade do all inclusive. 

Vila Nova da Praia

As pousadas de Costa do Sauípe têm restaurante próprio e refeições diferenciadas, além de parque aquático separado. Mas dependendo da época e da lotação, todas as refeições dos hóspedes das pousadas são feitas nos resorts e eles desfrutam do mesmo serviço all inclusive de Costa do Sauípe. Do mesmo modo, os hóspedes também têm acesso ao parque aquático dos resorts. 

Veja também: onde fica e como chegar em Costa do Sauípe

Opções de hospedagem na Costa do Sauípe

Sauípe Premium

Caso você queira uma categoria superior a dos resorts, tem o Sauípe Premium Sol, que é considerado o mediano e o Sauípe Premium Brisa, que é o que eles oferecem como sendo o serviço de ponta. Nesse, os hóspedes das pousadas e resorts não tem direito a fazer suas refeições. Sendo área exclusiva dos clientes premium. 

Resort All Inclusive Premium Brisa

Entre os diferenciais está a qualidade dos produtos oferecidos e o serviço de garçom nas piscinas, o que não é oferecido nos outros resorts. Além disso, os hóspedes do Brisa podem consumir em qualquer dos resorts do complexo. Por outro lado, os hóspedes das outras alas não podem consumir no Premium. Na área externa do Brisa, uma piscina de borda infinita também é apontada como diferencial. 

Que hospedagem escolher em Costa do Sauípe?

Em resumo, apesar de ter 10 opções de hospedagem, na hora da reserva você precisa definir apenas a categoria e, no local, eles te direcionam exatamente para seu resolrt/pousada. Do mais barato para o mais caro, as opções são: Sauípe Pousadas, Sauípe Resorts, Sauípe Premium Sol e Sauípe Premium Brisa. 

A escolha depende muito do gosto, das prioridades e, principalmente, do orçamento de cada um. O que você precisa ter em mente é que todas são all inclusive e muito bem localizadas. A diferença vai ser no conforto e na qualidade dos serviços oferecidos. 

Resort all inclusive em Costa do Sauípe

Preços da hospedagem em Costa do Sauípe

Os valores da hospedagem em Costa do Sauípe podem variar muito da época, do canal onde você faz a reserva e também da promoção vigente. Quando fomos, compramos o pacote de 5 diárias para casal, com passagens aéreas e hospedagem no resort all inclusive por R$3,7 mil, saindo de Brasília. Foi um valor bem abaixo da média, pois compramos em uma Black Friday pelo Zarpo. 

Categorias de Hospedagem em Costa do Sauípe

O Zarpo é um site voltado mais para pacotes de alto padrão e com acesso exclusivo para clientes cadastrados. Já usamos várias vezes e recomendo muito. Dá para fazer seu cadastro aqui para ter acesso às ofertas. De qualquer forma, também é possível fazer a reserva da hospedagem diretamente pelo Booking. Geralmente é o que mais usamos. Volta e meia aparecem promoções e vantagens bem interessantes, então sempre avalie o que está com oferta melhor. 

Ficou alguma dúvida? Deixe aí nos comentários que respondemos rapidinho. E não deixe de ver todos os posts já publicados sobre nossa experiência na Costa do Sauípe

Caso prefira procurar outros resorts, veja uma lista com 10 resorts na Bahia que vale a pena conhecer.

Ou se estiver em busca de algo mais em conta, mas ainda na categoria all inclusive, veja nossa experiência com o Nauticomar, em Porto Seguro


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Milton
    24 ago 2021

    Bom dia!
    Ótimo artigo, bastante explicativo!
    Gostaria de saber se no Sauípe Resorts e no Sauípe Premium Sol servem cervejas e espumantes 0,0% álcool, também?

    • Oi, Milton. Cerveja zero álcool eu vi sim. Mas espumante, até onde sei, não servem. :/

  2. Thiago Silva
    25 out 2021

    Bom dia..

    Bem esclarecedor seu artigo viu…

    Porém, fiquei com uma dúvida aqui. Estamos programando para Março /2022 uma viagem para Costa do Sauipe. Talvez devemos optar pelo Sauipe Resorts. Estamos em 3 Casais. Pode acontecer de chegarmos no check in e direcionarmos par alas distintas? E não podermos fazer as refeições principais no mesmo local?

    • Oi, Thiago. Acredito que nessa data as restrições já serão beeeem menores e os hóspedes já poderão fazer as refeições em qualquer restaurante da categoria. De qualquer forma, sugiro que envie um email com antecedência (quando todos já tiverem feito a reserva), avisando que o grupo deseja ficar mais próximo. POrque com reservas distintas, o hotel também não consegue prever isso e acaba colocando em quartos muito distantes uns dos outros (e talvez até em ala separada). Por isso sugiro que avisem com antecedência, pois nem sempre é possível fazer esse ajuste na hora por conta da organização prévia necessária.

  3. Daniele
    05 nov 2021

    Ajudou muito esse artigo.
    Vou no final de novembro, reservei sauipe resorts mesmo, mas ouvi falar que nesse só a ala terra está disponível , e que a estrutura dela não é tão boa, sabe se provese essa informação? As outras alas estariam em reforma.
    Seria também somente uma piscina na ala terra.

    • Depende da ocupação na época, Daniele. Eles vão abrindo de acordo com a demanda.

      • Karen
        14 maio 2023

        Qual diferença entre as alas ( agua, mar, terra etc)do Saiupe resorts?

      • Oi, karen. As alas Água, Mar e Terra da Costa do Sauípe são vendidas como a mesma categoria (Sauípe Resorts) exatamente por não ter grandes diferenças. Tanto que você nem escolhe a ala, eles que te direcionam no momento do checkin e de acordo com a disponibilidade na ocupação. As diferenças estão no estilo de decoração, formato das piscinas, etc. Quanto aos serviços e nível de exceleência, não muda nada.

  4. Leonardo
    05 abr 2022

    Poderia me tirar uma dúvida. Estou com reservas pra o mês de agosto de 2022, avive-se a minha primeira vez em um resort all inclusive. Qual o horário do check in, meu vôo tá previsto pra chegar muito cedo, 7h da manhã. Provavelmente vou cegar no Saiupe as 09h, posso fazer o check in mais cedo?

    • Oi, Leonardo! Isso vai depender muito da simpatia do atendente e da lotação do hotel na data que vc chegar lá. Se o quarto tiver disponível e já limpo, eles liberam. Se não, eles te liberam só para a área externa. Mas o espaço é amplo.

  5. Camila
    13 abr 2022

    Olá!! Queria sua ajuda, qual ala você acha melhor para se hospedar com criança pequena? Iremos viajar na semana que vem, estamos na ala Terra, mas estou pensando em trocar paraa Ala Mar. O que acha?

    • Camila, desculpe a demora na resposta, mas a Ala Terra e Mar são bem parecidas em termos de atrativos para crianças. Mas o hotel em si eles categorizam a ala Mar como um nível intermediário entre o básico e o premium.

  6. Katia
    14 jul 2023

    No serviço all exclusive serve petisco, bebida e salgadinho praia ? Ou tem q ir ao
    Hotel para se alimentar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *