Onde ficar em Copenhague: hospedagem com melhor custo-benefício

Se você chegou até aqui em busca de informações sobre onde ficar em Copenhague é porque já fez um mínimo de pesquisa sobre a cidade e já sabe que é um destino caro. Mas não me custa reforçar o alerta, porque considero essencial a pessoa estar com o espírito preparado para não ficar comparando preços com hospedagem na Ásia, por exemplo, onde é infinitamente mais barato. Hotel em Copenhague é caro sim, mas não foge tanto da média na Europa.

Veja aqui o nosso Roteiro Completo de Copenhague

Onde ficar em Copenhague

Na nossa última viagem pela Europa, estávamos em um grupo de cinco pessoas, então optamos por reservar apartamentos pelo Booking. Com o apartamento garantimos duas vantagens: economia, (pagamos muito mais barato do que em 3 quartos de hotel) e ainda tínhamos a comodidade de acomodar nosso grupo em um mesmo espaço. Isso facilitava nosso planejamento e mesmo a confraternização / socialização durante a viagem. Sempre tomávamos um vinho com petiscos juntos na sala ou cozinha. A privacidade era garantida nos quartos separados.

Hospedagem em Copenhague

Em Copenhague, nos hospedamos no Stay Brigen, que é um prédio com apartamentos fantásticos. Moderno, espaçoso, muito bem decorado e equipado. Não faltou nada.

Apartamento para alugar em Copenhague

Ele só não fica na zona mais turística da cidade (fica em Amager Vest), obrigando você a fazer uma caminhada maior, o que não foi nenhum problema para nós, ainda mais com as paisagens de Copenhague. 

Onde ficar em Copenhague

Aliás, a capital da Dinamarca não chega a ser uma cidade muito grande, mas também não é pequena. Em geral, os melhores bairros de Copenhague para você se hospedar são o Centro, Vesterbro, Norrebro, Amager Vest e ChristianshavnEm outro post, explicamos quais são as opções para o trajeto do Aeroporto de Copenhague para o Centro, mas já adianto que no nosso caso, o táxi se mostrou uma opção mais vantajosa.

Onde nos hospedamos

Pagamos R$1000 na diária do apartamento com 3 quartos (todos com cama de casal), sala cozinha e 2 banheiros (raridade um apartamento na Europa com 2 banheiros). Dividindo o valor por 6 pessoas, que é a capacidade máxima, fica muito bom para o padrão Copenhague.

Onde ficar em Copenhague

Esse apartamento fica em uma zona bem residencial, com outros prédios igualmente modernos. Está do ladinho do rio e a uma caminhada de 10 minutos do shopping Fisketorvet, onde você encontra vários restaurantes e mercados, o mais barato deles, o Lidl, que tem preços mais baixos do que qualquer outro que encontramos na cidade.

Melhores regiões para hospedar em Copenhague

Hostel em Copenhague

Se está viajando sozinho ou mesmo só com mais uma pessoa, o apartamento não costuma ser uma opção vantajosa. Para viagens solo ou em dupla indico o Steel House Copenhagen que é um hostel com o que há de mais moderno e ainda assim com ótimos preços. Há opções em dormitórios, mas também quartos privados para 2, 4 ou 6 pessoas. Fica próximo ao Parque Tivoli, em uma região bem legal da cidade. Ainda para quem busca opções de bons albergues em Copenhague, tem o Hotel Loven, que é um pouco mais em conta e fica na mesma região) e o Copenhagen Downtown Hostel, que é ainda mais barato e muito bem avaliado pelos hóspedes.

Veja aqui o nosso Roteiro Completo de Copenhague

O Danhostel também entra na lista dos albergues com melhor custo benefício de Copenhague, pois não é caro e está ainda mais próximo da maior parte dos atrativos da cidade. Outra alternativa de hostel em Copenhague, mas ainda mais próximo do centro é o Generator Copenhague, que fica próximo a Estação Kongens Nytorv. Eles seguem a mesma linha moderna, clean. Nada daqueles cafofos sujos e mofados que é tradicional de hostel em alguns países.

Hospedagem em Copenhague

Hospedagem para Família

Para casais ou mesmo casais com um filho que quer um pouco mais de conforto, sugiro o Nobis Hotel, que tem excelente estrutura e também está ao lado do Parque Tivoli. É verdade que não tem preços muito atrativos, mas é uma opção para quem quer conforto. E por falar em conforto (e também luxo), o Herman K é considerado o melhor hotel de Copenhague e está no centro, perto de tudo.  Mas se você não busca tanto luxo, o Hotel Skt. Annae pode ser a pedida certa. Muito bom, bem localizado e com preços melhores.

E aqui uma última sugestão de onde ficar em Copenhague: em Christianshavn, tem um hotel barco sensacional, o Hotel CPH Living. Quando o vi, só consegui pensar que será minha opção na próxima vez que visitar Copenhague.

Onde ficar em Copenhague

Se hospedando em Christianshavn você fica próximo de dois atrativos que visitamos: a Catedral de Nosso Salvador e a Comunidade alternativa de Christiania.

Ficou alguma dúvida sobre onde ficar em Copenhague? Qualquer coisa, deixa aí nos comentários que respondemos rapidinho.

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Como é a vista da torre da Igreja Nosso Salvador em Copenhague | Across the Universe

  2. Pingback: Christiania: um mundo paralelo dentro de Copenhague | Across the Universe

  3. Pingback: Roteiro completo de Copenhague | Across the Universe

  4. Pingback: Torre Redonda é opção de vista panorâmica em Copenhague | Across the Universe

  5. Pingback: Do aeroporto de Copenhague para o centro | Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *