Torre Redonda é opção de vista panorâmica em Copenhague

A Rundetaarn ou Torre Redonda é uma das principais atrações de Copenhague. Fica bem no miolo do centro histórico da cidade, o que torna a vista do alto dos 37 metros ainda mais interessante. Não à toa, a torre foi construída para abrigar um observatório astronômico no século XVII e que hoje é o mais antigo em atividade na Europa.

Rundetaarn em Copenhague

E como você já bem deve ter adivinhado, não tem elevador. Mas não por isso, é difícil de subir, pois o formato redondo é justamente para abrigar a rampa em espiral. Dizem que o Rei Christian IV mandou construir assim para que ele pudesse subir de carroça.

Os corredores para subir na torre redonda

Complexo Trinitatis

A Torre faz parte do “Complexo Trinitatis” que é composto ainda pela Igreja Trinitatis e a Biblioteca que unia os três ambientes em um só prédio. Hoje no lugar da Biblioteca, que fica no início do caminho até o topo, há um museu com exposições temporárias. A entrada já está inclusa no ingresso de acesso à torre.

Museu dentro da Torre Redonda

A igreja também pode ser vista a partir de uma janela no início da rampa, mas depois não deixe de ir até lá (a entrada é independente e gratuita. É só sair da torre e ir contornando o prédio. O órgão é o destaque dessa igreja.

Igreja Trinitatis

Acima da biblioteca fica um mini museu com exposição de alguns sinos antigos já usados na torre e outros itens que contam mais da história da construção do complexo.

Hollow Care

Outro atrativo bem interessante no meio do caminho até o topo é o Hollow Care, uma plataforma de vidro que representa o marco zero de Copenhague. Fica a 25 metros de altura e segundo explicação do panfleto que é entregue na entrada, suporta até 900kg. Bate um medinho, mas é bem legal tirar uma foto alí.

Veja aqui o nosso Roteiro Completo de Copenhague

Hollow Care

No fim da rampa há três lances de escada, o último bem estreito até dar acesso à parte externa da torre, de onde se tem uma visão 360° da cidade.

Vista do alto da Torre Redonda

Dá para ver a Ponte Oresund, que liga a Dinamarca à Suécia, o centro de Copenhague, o Castelo Rosenborg e o jardim em frente.

Copenhague vista do alto

A vista é legal, mas achei o mirante da Catedral Nosso Salvador bem mais interessante. O observatório fica no topo da torre e hoje em dia é usado por astrônomos amadores e aberto para observação em horários específicos.

Planetário Copenhague

Ingresso: 25 coroas (mais ou menos R$17 reais) e não há desconto para estudantes ou idosos.

Já decidiu onde vai se hospedar? Se ainda não, leia esse outro post aqui: Onde ficar em Copenhague: hospedagem com melhor custo-benefício

Já conhece a Torre Redonda em Copenhague? Conta para a gente como foi seu passeio!

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Como é a vista da torre da Igreja Nosso Salvador em Copenhague | Across the Universe

  2. Pingback: Roteiro completo de Copenhague | Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *