Onde ficar em Copenhague: hospedagem com melhor custo-benefício
Se você chegou até aqui em busca de informações sobre onde ficar em Copenhague é porque já fez um mínimo de pesquisa sobre a cidade e já sabe que é um destino caro. Mas não me custa reforçar o alerta, porque considero essencial a pessoa estar com o espírito preparado para não ficar comparando preços com hospedagem na Ásia, por exemplo, onde é infinitamente mais barato. Hotel em Copenhague é caro sim, mas não foge tanto da média na Europa.
Veja aqui o nosso Roteiro Completo de Copenhague
Onde ficar em Copenhague
Na nossa última viagem pela Europa, estávamos em um grupo de cinco pessoas, então optamos por reservar apartamentos pelo Booking. Com o apartamento garantimos duas vantagens: economia, (pagamos muito mais barato do que em 3 quartos de hotel) e ainda tínhamos a comodidade de acomodar nosso grupo em um mesmo espaço. Isso facilitava nosso planejamento e mesmo a confraternização / socialização durante a viagem. Sempre tomávamos um vinho com petiscos juntos na sala ou cozinha. A privacidade era garantida nos quartos separados.
Em Copenhague, nos hospedamos no Stay Brigen, que é um prédio com apartamentos fantásticos. Moderno, espaçoso, muito bem decorado e equipado. Não faltou nada.
Ele só não fica na zona mais turística da cidade (fica em Amager Vest), obrigando você a fazer uma caminhada maior, o que não foi nenhum problema para nós, ainda mais com as paisagens de Copenhague.
Aliás, a capital da Dinamarca não chega a ser uma cidade muito grande, mas também não é pequena. Em geral, os melhores bairros de Copenhague para você se hospedar são o Centro, Vesterbro, Norrebro, Amager Vest e Christianshavn. Em outro post, explicamos quais são as opções para o trajeto do Aeroporto de Copenhague para o Centro, mas já adianto que no nosso caso, o táxi se mostrou uma opção mais vantajosa.
Onde nos hospedamos
Pagamos R$1000 na diária do apartamento com 3 quartos (todos com cama de casal), sala cozinha e 2 banheiros (raridade um apartamento na Europa com 2 banheiros). Dividindo o valor por 6 pessoas, que é a capacidade máxima, fica muito bom para o padrão Copenhague.
Esse apartamento fica em uma zona bem residencial, com outros prédios igualmente modernos. Está do ladinho do rio e a uma caminhada de 10 minutos do shopping Fisketorvet, onde você encontra vários restaurantes e mercados, o mais barato deles, o Lidl, que tem preços mais baixos do que qualquer outro que encontramos na cidade.
Hostel em Copenhague
Se está viajando sozinho ou mesmo só com mais uma pessoa, o apartamento não costuma ser uma opção vantajosa. Para viagens solo ou em dupla indico o Steel House Copenhagen que é um hostel com o que há de mais moderno e ainda assim com ótimos preços. Há opções em dormitórios, mas também quartos privados para 2, 4 ou 6 pessoas. Fica próximo ao Parque Tivoli, em uma região bem legal da cidade. Ainda para quem busca opções de bons albergues em Copenhague, tem o Hotel Loven, que é um pouco mais em conta e fica na mesma região) e o Copenhagen Downtown Hostel, que é ainda mais barato e muito bem avaliado pelos hóspedes.
Veja aqui o nosso Roteiro Completo de Copenhague
O Danhostel também entra na lista dos albergues com melhor custo benefício de Copenhague, pois não é caro e está ainda mais próximo da maior parte dos atrativos da cidade. Outra alternativa de hostel em Copenhague, mas ainda mais próximo do centro é o Generator Copenhague, que fica próximo a Estação Kongens Nytorv. Eles seguem a mesma linha moderna, clean. Nada daqueles cafofos sujos e mofados que é tradicional de hostel em alguns países.
Hospedagem para Família
Para casais ou mesmo casais com um filho que quer um pouco mais de conforto, sugiro o Nobis Hotel, que tem excelente estrutura e também está ao lado do Parque Tivoli. É verdade que não tem preços muito atrativos, mas é uma opção para quem quer conforto. E por falar em conforto (e também luxo), o Herman K é considerado o melhor hotel de Copenhague e está no centro, perto de tudo. Mas se você não busca tanto luxo, o Hotel Skt. Annae pode ser a pedida certa. Muito bom, bem localizado e com preços melhores.
E aqui uma última sugestão de onde ficar em Copenhague: em Christianshavn, tem um hotel barco sensacional, o Hotel CPH Living. Quando o vi, só consegui pensar que será minha opção na próxima vez que visitar Copenhague.
Se hospedando em Christianshavn você fica próximo de dois atrativos que visitamos: a Catedral de Nosso Salvador e a Comunidade alternativa de Christiania.
Ficou alguma dúvida sobre onde ficar em Copenhague? Qualquer coisa, deixa aí nos comentários que respondemos rapidinho.
Pingback: Como é a vista da torre da Igreja Nosso Salvador em Copenhague | Across the Universe
Pingback: Christiania: um mundo paralelo dentro de Copenhague | Across the Universe
Pingback: Roteiro completo de Copenhague | Across the Universe
Pingback: Torre Redonda é opção de vista panorâmica em Copenhague | Across the Universe
Pingback: Do aeroporto de Copenhague para o centro | Across the Universe