14 aplicativos de viagem para você ter sempre à mão

A tecnologia tem sido cada vez mais uma aliada dos amantes de viagem. O smartphone virou item básico para turismo e por meio dele é possível usar inúmeros aplicativos de viagem que podem te auxiliar tanto com questões básicas, como descobrir onde tem um banheiro, como se livrar de um perrengue.

A barreira da língua, por exemplo, pode ser quebrada com um aplicativo instalado no seu celular com o qual você fala algo em português e ele traduz para outro idioma. Na palma da mão, os aplicativos de viagem ajudam o turista a procurar o melhor restaurante, converter a moeda local para o real, organizar o roteiro e documentos da viagem.

Veja abaixo uma lista com 14 aplicativos de viagem.

Accuweather – Weather for Life

Esse aplicativo tem informações meteorológicas atualizadas e a previsão das próximas 72 horas e estimativas para os próximos 15 dias. Ou seja, é ótimo para fazer a mala, planejar os passeios e a roupa do dia. Porque nada pior que sair cheio de casacos e o clima não ser aquilo que você imaginava e acabar tendo que carregar aquilo o dia inteiro.


PackPoint

Esse aplicativo ajuda a você planejar a sua mala. É ótimo como um check List do que levar, pois ele te dá orientações de acordo com a duração da viagem e as condições climáticas. Ele dá os comandos tanto da bagagem despachada, quanto da bagagem de mão.

TravelSpend

Esse é um aplicativo para fazer um controle e planejamento dos seus gastos. Ele vai dando estimativas e relatórios do antes, durante e depois da viagem. Você pode já estipular o valor que pode gastar e o app vai emitindo alertas caso você gaste mais do que deveria. O interessante é que você configura a moeda e ele vai fazendo as conversões automaticamente. Para se organizar melhor, veja aqui algumas dicas para calcular o custo de uma viagem

Cotações

Caso você queira apenas fazer a conversão da sua moeda para o real, gosto de usar o Cotações, que é um aplicativo do Uol, que tem a conversão para todas as moedas. É simples e prático.

Skyscanner 

Na minha opinião, o Skyscanner é o melhor buscador de passagens aéreas. É bom ter sempre no celular para buscar melhores preços e também para o caso de uma emergência no destino e você precisar comprar uma passagem de última hora.  

Booking

Da mesma forma, é importante ter à mão o aplicativo do Booking para gerenciar as reservas de hotéis, fazer alguma nova reserva de emergência e também contactar o estabelecimento.

Flight Aware

Esse aplicativo é ótimo, porque ele monitora qualquer voo em tempo real. Assim você consegue saber o horário estimado da sua chegada no próximo destino, se o voo está atrasado, se está confirmado, etc. 

Maps.Me

O Maps é um excelente aplicativo de viagem, com mapas que podem ser acessados offline. Ou seja, mesmo que você fique sem internet, vai conseguir acompanhar o trajeto. O pessoal do Na Proa da Vida tem um texto explicando direitinho sobre o Maps.me

Foursquare

Aqui você encontra muitas informações sobre locais diversos. O Foursquare te ajuda a procurar atrações por categorias e geolocalização e ver análises e observações de outros usuários.

Google Tradutor

Esse é básico e infalível. Faz tradução em tempo real. Você pode escrever textos, tirar fotos de placas, gravar áudios e até mesmo escrever com sua própria caligrafia para que ele traduz tudo para o idioma que você quiser.

Trip It

Eu adorava o Google Trips, mas ele foi encerrado. Mas hoje o Trip It faz o mesmo serviço que, basicamente é planejar sua viagem. Basta enviar os e-mails de confirmação das passagens e reserva de hotel que ele cria um cronograma de viagem personalizado. Ele ajuda até mesmo a calcular o horário que você deve estar no portão de embarque de seu voo, quando o check-in no seu hotel pode ser feito, a que horas você pode buscar o carro que alugou, além de informar o horário de suas reservas em restaurantes.

Uber

Se a cidade que você for tiver Uber, ótimo. Te evita ter que ficar explicando muito em outro idioma, evita roubadas e enrola para encontrar um táxi.

MyTaxi

Por outro lado, se não tiver Uber e for usar táxi, o MyTaxi é uma boa. Funciona mais ou menos como Uber. O pagamento é feito pelo aplicativo e já tem estimativa do valor antes de entrar no carro. 

Kindle

Esse não está ligado exatamente a um aplicativo de viagem e às vezes nem é reconhecido como tal, já que tem um aparelho físico próprio. Mas você pode sim instalar o aplicativo do Kindle no seu celular e ter entretenimento para as horas de espera no aeroporto e para o momento offline no voo. E o melhor… uma biblioteca inteira à sua mão, sem pesar na sua mala. 😉

Veja também: 12 dicas para organizar a sua primeira viagem internacional



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | 10 dicas para encontrar passagem aérea barata

  2. Pingback: Across the Universe | O que levar na bagagem de mão

  3. Pingback: Across the Universe | Seguro viagem para Europa é obrigatório? 9 dúvidas respondidas

  4. Pingback: Across the Universe | 12 dicas para organizar a sua primeira viagem internacional

  5. Pingback: Across the Universe | Como visitar a Cachoeira do Tororó, em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *