O que fazer em Costa do Sauípe

Curtir a praia e ter dias de sossego é, geralmente, o que se espera de uma viagem para a Costa do Sauípe, na Bahia. Mas vai indo até o sossego fica cansativo e você procura algo mais. Mas afinal, o que fazer em Costa do Sauípe? 

Antes de mais nada, é bom esclarecer que no período de pandemia alguns serviços foram suspensos dentro do complexo. Assim como algumas alas (resorts) não foram abertas. Isso porque a ocupação ainda está abaixo do normal, então alguns serviços foram cortados.

Veja também: Como é o all inclusive de Costa do Sauípe

Estrutura de Costa do Sauípe

A Vila Nova da Praia

O principal point de Costa do Sauípe com certeza é a Vila Nova da Praia. Ela foi construída como um ponto de ligação das pousadas do complexo. Bem no meio, um coreto, onde à noite tocam artistas e uns palhaços animam crianças e adultos. Uma verdadeira farra.


Vila Nova da Praia

A vila é como um vilarejo de cidade pequena e cheia de charme. Tem várias lojas com roupas, lembrancinhas, itens de decoração, farmácia, uma igreja, uma agência do Banco do Brasil, os restaurantes especiais do complexo, bares e sorveteria. Além disso, alí você também encontra uma loja do Projeto Tamar.

Tudo o que você consumir na Vila, é pago à parte. O cartão chave do seu quarto funciona como um cartão de crédito e você pode usar em qualquer estabelecimento da vila.

Vila de Costa do Sauípe

O Circo

O circo tem atrações diversas e não apenas as apresentações convencionais. Tem espetáculo musical, teatro e dança. Algumas noites a atração é mais voltada para as crianças, em outras, para toda a família. Não é preciso pagar nada a mais para entrar, mas é bom chegar cedo, pois costuma lotar.

Quermesse da Vila

Letreiro de Costa do Sauípe

É uma mistura de festa junina com um parque de diversões na beira da praia. O parque tem uma roda gigante, carrossel, barraquinhas de jogos tradicionais de quermesses e um espaço bem legal para apresentações de danças típicas de festas de São João. Além disso, nesse espaço você encontra o famoso letreiro de Sauípe. Alí na Quermesse também tem a Vila Assombrada ou Escape Room. É uma espécie de casa do terror, mas que está fechada durante a pandemia.

Explorar o parque aquático dos outros resorts

Uma das coisas mais legais de Costa do Sauípe é que você não fica preso a uma mesma área de lazer. Fora o Brisa, que é um serviço de uma categoria superior, o Sauípe Resorts tem outros quatro hotéis que eles chamam de alas: Sol, Mar, Água e Terra. Independente de onde você esteja hospedado, você pode circular pelas dependências de qualquer um deles e aproveitar para curtir uma área de lazer diferente a cada dia.

O que fazer em Costa do Sauípe

Sauípe Náutica

Para quando você cansa de água do mar e das piscinas, tem a opção do rio. Sim, tem um rio que passa pelo complexo. E eles aproveitaram para fazer um espaço para a prática de esportes náuticos com stand up paddle, caiaque, pedalinho e tirolesa. As atividades, no entanto, estão suspensas no período da pandemia.

Veja também: Como escolher hospedagem na Costa do Sauípe

O que fazer em costa do sauípe | Rio

Clubinho Kids

Para crianças, tem espaço exclusivo. Onde antes funcionava uma pousada, agora funciona um centro de atividades só para os pequenos. Alí tem de tudo um pouco e o espaço mais parece uma escolinha, com salas, piscinas, parque de diversões e uma equipe de recreação exclusiva à disposição.

Clubinho Kids

Atividades físicas

Além disso, por lá você vai encontrar bicicletas, quadra de tênis, calçadão para fazer caminhada, aulas de surf, academia e um spa completo.

Calçadão | O que fazer em Costa do Sauípe

Passeios pela região

Em contrapartida a todos esses atrativos, em Costa do Sauípe você está afastado de tudo (veja onde fica e como chegar). Até para chegar no portão do complexo é longe. Se pretende fazer passeios pelos arredores, tem uma agência de turismo que atua no resort oferecendo saídas para a Praia do Forte, que fica a 30 km do complexo. Outra opção é conhecer a Praia de Santo Antônio e Imbassaí ou ainda seguir até as piscinas naturais em alto mar.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema “O que fazer em…”. Veja os posts dos outros blogs participantes:

Vamos Por Aí – O que fazer em Arraial D’Ajuda: Melhores praias e passeios
Destinos Por Onde Andei… – O que fazer em Natal, Rio Grande do Norte
Vamos viajar pra onde agora – O que fazer em 2 dias na Praia do Forte, Bahia
Entre Mochilas e Malinhas – O que fazer na Rota do Lagarto, na serra capixaba 
Expedições em Família – O que fazer em Belo Horizonte – conheça os atrativos imperdíveis
Viajando com Sy  – O que fazer em Cambará do Sul
6 Viajantes – O que fazer em Montevidéu: 5 passeios noturnos para fugir do óbvio 
Uma Viagem Diferente – O que fazer em Embu das Artes 

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: O que fazer em Cambará do Sul - Viajando com Sy

  2. Carol
    27 nov 2020

    Adorei saber do clubinho kids, tenho certeza de que meu filho vai amar!!! Adorei as dicas sobre a Costa do Sauípe. Obrigada por compartilhar

  3. Deyse
    27 nov 2020

    Adorei saber sobre todos os atrativos em Costa do Sauípe. Sem dúvida um ótimo destino de descanso e lindos passeios pra se fazer com minha família. Adorei saber da Vila Assombrada, deve ser bem divertida! rsrs

  4. Hebe C
    30 nov 2020

    Adorei saber um pouco mais sobre a Costa do Sauípe e saber o que temos para fazer por lá. Quero muito ir um dia. O complexo é bem completo né? Tem de tudo!

  5. Cintia Grininger
    30 nov 2020

    Muito esclarecedor esse post sobre a Costa do Sauípe! Achei bem bacana o complexo ser todo interligado e os hóspedes poderem circular nas áreas de lazer dos outros hotéis. Parece ser mesmo uma ótima opção para descansar e relaxar bastante.

  6. Pingback: O que fazer em Embu das Artes - Uma Viagem Diferente

  7. Pingback: Across the Universe | Como é o all inclusive de Costa do Sauípe

  8. GISELE PROSDOCIMI
    05 dez 2020

    Sou apaixonada pela Costa do Sauípe, ficamos hospedados uma semana neste complexo hoteleiro e aproveitamos muito, tenho ótimas recordações, por isto quero muito voltar.
    Suas dicas do que fazer em Costa do Sauípe estão ainda mais completas do que quando estive lá, é um ótimo destino na Bahia, estado que adoro.

  9. ANGELA MARTINS
    05 dez 2020

    Ahh, eu meia conhecer a Costa do Sauípe, Fiquei com muita vontade de voltar depois de ler as suas dicas do que fazer por lá. Adorei!

  10. Eu considero a Costa do Sauipe perfeita para férias com a família, não é mesmo… Aquela vila linda, os vários hotéis, all inclusive, tudo muito bom! Eu só achei o mar meio bravo rss…

  11. Adorei as dicas do que fazer na Costa do Sauipe, com certeza um lugar que está na minha lista! Espero ir em breve!

  12. Pingback: Across the Universe | 10 resorts na Bahia que vale a pena conhecer - Across the Universe

  13. Pingback: Across the Universe | Como escolher hospedagem na Costa do Sauípe

  14. Pingback: O que fazer em Arraial D’Ajuda: Melhores praias e passeios – vamosporai.com

  15. Pingback: Across the Universe | Onde fica e como chegar em Costa do Sauípe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *