Como é o all inclusive de Costa do Sauípe

Já cheguei em Costa do Sauípe cheia de expectativas. Até então, não havia experimentado nenhum all inclusive no Brasil, apenas em Punta Cana e Cancun. A verdade é que o all inclusive de Costa do Sauípe não me decepcionou em nada. 

Aliás, para dizer a verdade, não gostei do refrigerante oficial ser Pepsi e não Coca-Cola, 😅  mas quem liga para esse detalhe quando se tem vinho, espumante, vodka, cerveja e drinks variados à disposição 24 horas por dia? E não é exagero. Tanto a comida, quanto a bebida estão disponíveis até mesmo de madrugada. 

Como é o all inclusive de Costa do Sauípe

Como funciona o all inclusive de Costa do Sauípe

Em resumo, o all inclusive de Costa do Sauípe funciona assim: 

Restaurante base

Café da manhã, almoço, jantar e ceia entre 23h e 5h da manhã. Sim, não me perguntem o que servem de madrugada. Nunca houve espaço no meu estômago para ir lá conhecer. Além disso, gosto muito de comer, mas gosto mais ainda de dormir. 🙂 Ao contrário dos resorts onde experimentei all inclusive, todas as refeições eram bem diversificadas. Alguns itens eram básicos e tinham todo dia, mas no geral, o cardápio era bem variado.



All inclusive de Costa do Sauípe

No jantar, cada dia da semana havia uma parte temática, com comida japonesa, mexicana e outros e também dois cantinhos fixos: a mesa de preparação de massas e o forno de pizzas, todos sendo preparados na hora.

Opções dos restaurantes de Costa do Sauípe

Mas de maneira geral a culinária é baiana, com pratos típicos como caruru, vatapá, bobó de camarão e abará. No entanto, quem não curte não precisa se preocupar, porque tem uma variedade grande de outros pratos. 

Restaurante da piscina

No restaurante da piscina há um buffet mais modesto para pequenas refeições, lanches, petiscos, frutas, sorvetes e todos os drinks. No fim do dia, servem um café reforçado, sendo uma opção para quem não quer jantar. Entre os petiscos: batata frita, salgadinhos, sanduíches, frango a passarinho e algumas saladas. Mais ou menos na hora do almoço, uma baiana monta acarajé frito na hora com um tabuleiro de doces típicos que inclui pé de moleque e cocada. 

Veja também: Onde fica e como chegar em Costa do Sauípe

Refeitório da Piscina

Barraca de Praia

Na barraca da praia, você encontra salgadinhos, batata frita, pipoca, cerveja, água, água de coco, água saborizada e refrigerante. 

Bar da piscina e bar molhado

Nesse espaço você encontra todos os drinks que imaginar. Desde pinga a Curaçao Blue ou Sex on The Beach. As cervejas oferecidas no Sauípe Resorts são Skol e Bohemia. Eles também fazem caipiroscas de sabores variados. 

Regras do All Inclusive de Costa do Sauípe

Não há muitas regras. Na verdade apenas horários para o funcionamento de tudo. O bar da piscina e a barraca de praia funcionam entre 9h e 17h. Já o bar molhado e o buffer na beira da piscina fecham às 19h. O restaurante geral abre para o café das 7h às 10h. Para o almoço das 12h30 às 15h30, para o jantar das 19h às 22h e para a ceia das 23h às 5h. Já o bar da recepção fica aberto 24h. 

Petiscos em Resort

Os hóspedes do Sauípe Resorts tem o mesmo tipo de serviço e qualidade dos produtos oferecidos. Inclusive veja em um outro post as diferenças entre cada categoria e como escolher hospedagem na Costa do Sauípe.

Mas voltando, os hóspedes do Sauípe Resorts tem o direito de transitar entre as alas Mar, Terra e Água e fazer as refeições em qualquer um dos restaurantes. 

Só que durante a pandemia (viajamos em novembro de 2020) essa liberdade tem um certo limite. Você pode sim comer em qualquer barraca de praia e bar de piscina, por exemplo, mas o café da manhã, almoço e janta devem ser feitos apenas no seu próprio hotel.  

Além disso, essas refeições devem ser agendadas pelo aplicativo que você é aconselhado a baixar já na hora do check in. Geralmente, você consegue horário com facilidade, o que me fez, inclusive, pensar que talvez o agendamento nem limitava o número de pessoas em determinado horário.

De qualquer forma, o Sauípe Pousadas é um produto diferente, que, apesar de ser também all inclusive, tem seu restaurante próprio e refeições diferenciadas. 

Bebidas em Costa do Sauípe

Sauípe Premium Brisa

Por outro lado, se você for ficar no Sauípe Premium Brisa, que é uma categoria superior, você tem todos esses produtos, mas com maior qualidade. Por exemplo, nos resorts a cerveja oferecida é Bohemia e Skol, no Brisa eles oferecem Stella. O vinho que servem por lá também é superior e por aí vai. 

Jantar especial 

Além dos que oferecem as refeições all inclusive, o complexo de Costa do Sauípe tem 3 restaurantes especiais e um gastropub que só abrem para o jantar. Tem o Restaurante Benditos Frutos, dedicado a culinária de frutos do mar, o Restaurante Baêa, com pratos típicos da Bahia e o Restaurante La Villa com cardápio internacional que prioriza a culinária mediterrâneo, asiática e francesa. 

Restaurante Benditos Frutos

Já o Viva Gastropub tem foco em bebidas, mas oferece também comidas com ingredientes tipicamente baianos. Seja como for, essas opções não estão inclusas na hospedagem. Mas dependendo do regime da sua reserva, você tem direito a 1 ou 2 jantares em um restaurante à escolha. Por exemplo, se você reservou hospedagem para no mínimo 7 noites, você  tem direito a um jantar. Inclusive, veja também esse outro texto sobre o que fazer em Costa do Sauípe. 

Em resumo, essa foi a minha experiência com o sistema all inclusive de Costa do Sauípe. Particularmente, achei que valeu bem a pena e eu fui muito bem servida durante toda a estadia. Mais ainda, comi bem, sem ficar enjoada dos pratos oferecidos. 

Você já conhece o all inclusive de Costa do Sauípe? Teve uma experiência parecida ou foi diferente? Conta aí nos comentários. 



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. JOSE GERALDO FRUTUOSO
    12 set 2021

    ACABAMOS DE CHEGAR DESSA VIAGEM DE 07 DIAS.
    TIVEMOS UM GASTO COM PASSAGENS EXORBITANTE E INFELIZMENTE NÃO FOI NADA DO ESPERADO.
    MUITO BONITO O COMPLEXO DE FORMA GERAL, PORÉM,FALTA MUITO PRA CHEGAR EM CONDIÇÕES SATISFATÓRIAS.
    NÃO RECOMENDO.

    • Oi, José Geraldo. Obrigada por compartilhar sua experiência. Mas pode explicar melhor o que foi ruim?

  2. THALIA MANTEUFEL MATHIAS
    17 out 2021

    Adorei o texto! O que precisava para entender melhor o resort

  3. Daniela Vieira
    30 nov 2021

    Já fiquei triste por não ter coca cola, não entendo porque esses lugares cobram fortunas e não trabalham com coca cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *