Os melhores lodges no Kruger Park | África do Sul

Se você está planejando uma viagem ao Kruger Park, na África do Sul, e busca uma experiência única de hospedagem em meio à natureza selvagem, os lodges são a escolha perfeita.

Lodges em meio a natureza

Já fiz um post completinho sobre se hospedar dentro ou fora do Kruger National Park, mas os lodges são uma experiência superior. E quando digo superior seria em todos os aspectos; conforto, qualidade, experiência e também financeiramente falando.

Então, veja uma seleção de algumas das melhores opções de lodges no Kruger Park, com dicas úteis para te ajudar a escolher o ideal para a sua estadia.

Hospedagem no meio da Savana

Os tipos de acomodação

Dentro do Kruger National Park, existem duas opções de acomodação: as oferecidas pelo próprio parque e as acomodações particulares, conhecidas como lodges. As acomodações do parque são mais simples e econômicas, incluindo opções de acampamentos com barracas, motorhomes, tendas, quartos com cama e banheiro compartilhado, além de bangalôs com três quartos. 

hospedagem nos campings do kruger

Por outro lado, os lodges ficam na região conhecida como Greater Kruger e são conhecidos por seu luxo e exclusividade, proporcionando uma experiência única e autêntica na região. Imagine acordar pela manhã e avistar girafas passeando ao redor do seu lodge ou elefantes bebendo água na piscina do hotel. Os lodges oferecem essa oportunidade surreal de interação com a vida selvagem.

Elefante bebendo água na piscina

Embora sejam opções de hospedagem mais caras devido ao conforto e serviços exclusivos, geralmente o preço também inclui todas as refeições (ou ainda o sistema all inclusive) e dois safáris por dia. É durante os safáris que você tem a oportunidade de realmente explorar a natureza, ver os bichos e conhecer a região, onde não é possível passear a pé. Então você sai com guias experientes e em veículos 4×4.

Lodges no Kruger Park | Região de Sabi Sand

Uma das áreas mais famosas para os lodges é a região de Sabi Sand. Entre as vantagens dessa área e que faz ser uma das mais procuradas pelos brasileiros está o fácil acesso para quem vai de carro a partir de Joanesburgo. 

dirigindo carro na áfrica do sul

Para quem prefere a comodidade dos voos, o aeroporto mais próximo é o Skukuza Airport, mas o Mala Mala Airport e o Londolozi Airport também são opções acessíveis para essa área. Outra vantagem da região de Sabi Sand é que ela é conhecida por sua rica vida selvagem.

Aqui estão algumas sugestões de lodges nessa região:

Idube Game Reserve

O Idube Game lodge 4 estrelas encantador que vive com avaliação quase na nota máxima do Booking, pois tem uma atmosfera acolhedora e serviço excepcional.

Lodges no kruger Park

O valor deles já inclui todas as refeições e taxas e também os safáris. Para mais detalhes e reservas, clique aqui

Thornybush Simbambili Lodge

Se achou 4 estrelas pouco e preferia que a nota fosse a máxima, então, sem dúvidas, sua melhor escolha é o Thornybush Simbambili Lodge. 5 estrelas e com nota máxima em todos os quesitos avaliados pelos hóspedes. 

Hospedagem luxuosa África do Sul

E realmente é impecável. Uma estrutura rústica, mas bem moderna e luxuosa. E, do mesmo modo, o valor inclui todas as refeições e safaris. Para mais detalhes e reservas, clique aqui.

Lodge no Kruger Park

Inyati Game Lodge

No mesmo esquema do Idube, o Inyati Game Lodge tem 4 estrelas, uma alta avaliação dos hóspedes, mas tem uma estrutura um pouco mais moderna e menos rústica. O legal é que ele fica bem próximo do Sand River, que é um ponto de grande interesse dos bichos. 

Lodge em Sabi Sand

Ou seja, há maiores chances de encontra-los nessa região. Para mais detalhes e reservas, clique aqui.

Lion Sands 

Outro muito requisitado nessa região, muito bem avaliado, mas com um padrão mais elevado é o Lion Sands. Um sonho de estrutura e também do ladinho do rio. 

Hospedagem de luxo na África do Sul

Todos os quartos são bem luxuosos e os valores já incluem todas as refeições e dois safaris por dia. Para mais detalhes e reservas, clique aqui.

Hotel no meio da Savana Africana

Elephant Plains Game Lodge

Agora, se a ideia é ficar em um lodge, mas não gastar tanto, tem o Elephant Plains, que é uma das reservas mais econômicas da região. No entanto, não é por isso que você não tem conforto ou qualidade no serviço. 

Lodges na África do Sul

Além disso, o valor final desse lodge também inclui todas as refeições e os dois safáris diários. Talvez por tudo isso, é um dos mais procurados por brasileiros. Para mais informações e reservas, clique aqui

Lodge mais econômico no Kruger Park

Outros lodges no Kruger Park

Como expliquei no tópico anterior, a região de Sabi Sand costuma ser mais popular por quem opta ir de carro a partir de Joanesburgo, pois é mais próxima. Mas se não é o seu caso e pretende ir de avião, é possível estender as buscas para outras áreas. 

Lodges no Kruger Park

Isso porque o que não falta são boas opções de lodges no Kruger Park. E por parque entende-se uma das maiores reservas de caça de África. O Kruger National Park tem quase 20 mil Km2 de extensão

Veja abaixo mais algumas opções de lodges em outras regiões do Kruger Park:

Kapama Private Game Reserve

Esse é sem dúvidas, um dos melhores lodges no Kruger Park. Kapama Private Game é uma reserva particular de 15 mil hectares e que abriga três lodges diferentes, todos 5 estrelas. Em ordem crescente de preços (e luxo) são esses: Kapama River Lodge, Kapama Southern Camp e Kapama Karula

Kapama África do Sul

Kapama é uma das reservas mais procuradas por brasileiros pela excelência dos serviços e por estar localizado em Hoedspruit, que tem um aeroporto com voos mais regulares, o Aeroporto de Hoedspruit Eastgate.

Kapama | Lodges no Kruger Park

Todos os 3 lodges são muito bem avaliados e o principal diferencial além do conforto é que os valores das diárias é para o serviço all inclusive. Os outros lodges no Kruger Park que citei, incluem no valor o café, almoço e jantar. No caso da Kapama, que é all inclusive, até as bebidas e lanches estão inclusos.

Hoteis de luxo no meio da selva

No Booking dá para entender melhor a diferença dos preços, serviços oferecidos e comodidades pelo Kapama River Lodge, Kapama Southern Camp e Kapama Karula

Royal Malewane

Um nível mais elevado (parece difícil, mas é possível) o Royal Malewane fica também próximo a Hoedspruit na reserva privada de Thornybush.

Lodge luxuoso no Kruger Park

Tem nota máxima na avaliação dos hóspedes e uma decoração colonial que em alguns quartos beira o duvidoso, mas, com certeza, nada tira o charme do local.

Qual escolher?

Em resumo, cada lodge possui seu próprio charme e características únicas, como cabanas de madeira com telhado de palha e decoração africana, piscinas, spas, bares e restaurantes que oferecem o melhor da cozinha africana e europeia. 

Alguns desses lodges no Kruger Park oferecem acomodações literalmente no meio da selva, proporcionando uma experiência autêntica e próxima da vida selvagem. De todo modo, o Kruger National Park é um destino fascinante para os amantes da natureza. 

Mas realmente a escolha vai depender mais de quanto você pretende gastar, da localização e dos serviços que não abre mão. Ao escolher um lodge como sua base de hospedagem, você estará imerso em uma experiência autêntica e inesquecível e, principalmente, de grande conforto. 

Lodge no Kruger Park

Então espero que este guia de lodges no Kruger Park tenha sido útil para planejar sua próxima aventura. E, se ainda não viu, veja também os outros inúmeros posts que fizemos sobre a viagem a África do Sul.

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Então nos ajude a mantê-lo atualizado.
Fazendo reservas através do link dos parceiros do blog, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso - em alguns até tem desconto - e ainda ajuda a manter esse conteúdo no ar.  

Planeje sua viagem com os nossos parceiros:

- Escolha e reserve sua hospedagem com o Booking.com
- Pesquise e compre suas passagens com o Skyscanner ou ainda MaxMilhas
- Se preferir, reserve pacotes de viagem com o Zarpo
- Faça cotação de aluguel de carro com a Rentcars
- Faça seu seguro viagem com a Real Seguro
- Reserve seus passeios com a Civitatis
- E não fique sem chip em viagem internacional com Holafly (link com 5% de desconto).

 



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Quanto custa uma viagem para África do Sul

  2. Pingback: Across the Universe | Safari no Kruger: melhor se hospedar dentro ou fora do parque?

  3. Pingback: Across the Universe | 15 coisas que você precisa saber antes de fazer um safári no Kruger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *