High Line em Nova York: o que ver por lá?

Quando se trata de explorar Nova York, é fácil ficar preso aos passeios turísticos mais óbvios. No entanto, a Big Apple esconde atrativos surpreendentes que vão muito além dos cartões-postais tradicionais. Um deles é o High Line, um jardim suspenso que transformou uma antiga linha de trem abandonada em Nova York em um oásis urbano fascinante. 

Jardim Suspenso em Manhathan

O que é e o que ver no High Line em Nova York?

O High Line é um lugar único em Nova York. O que antes era uma linha de trem abandonada foi transformado em um parque urbano bem cuidado, sob uma passarela, com uma série de intervenções artísticas. É uma espécie de jardim suspenso situado no bairro de Chelsea, sendo uma opção perfeita para quem deseja escapar dos passeios mais tradicionais. 

Mas o que há de tão interessante nessa espécie de jardim suspenso? Além de avistar a cidade do alto e a cada cruzamento, você ter uma visão ainda mais privilegiada de Nova York, prepare-se para ver uma mistura única de natureza e arquitetura.


A arquitetura no High Line em Nova York

Nessa área você vê prédios modernos e com construções bem inusitadas. E dali da passarela dá para ver o interior das casas de alguns andares. Em alguns pontos, dá para ver até demais, inclusive. 

Janelas High Line

Com a popularização do local e a visão privilegiada, logo vieram as publicidades. Além das intervenções artísticas urbanas. Todas bem criativas. O espaço então se tornou uma verdadeira galeria a céu aberto. 

Fora isso, o jardim suspenso também é um lugar para relaxar. No decorrer do caminho, há alguns bancos e espreguiçadeiras bem moderninhas para você tomar um sol, fazer um lanche ou ler um livro.

Espreguiçadeiras Nova York

Os jardins são meticulosamente cuidados, oferecendo uma sensação de tranquilidade em meio à agitação da cidade. 

Mirante | High Line Nova York

Desse modo, há uma lista de coisas que são proibidas no High Line, em Nova York. Entre elas  fumar, beber, passear com cachorros ou bicicleta pelo jardim. 

Proibições no High Line em Nova York

Além disso, os mirantes proporcionam vistas espetaculares das movimentadas ruas de Nova York, permitindo que você aprecie a arquitetura e a vida urbana de uma perspectiva única. De antigo, você vai ver apenas alguns trechos onde os trilhos originais do trem ainda estão visíveis. É como um toque de nostalgia ao ambiente. 

trilho do trem

Como chegar ao High Line

A entrada para o High Line pode ser por várias ruas, incluindo Gansevoort, 14th Street (acessível por elevador), 16th Street (também por elevador), 18th e 20th Streets. Para tornar sua visita ainda mais conveniente, sugiro começar o dia explorando o Chelsea Market (tem post completo explicando) e, em seguida, seguir para uma caminhada pelo High Line, já que o início da linha fica logo atrás do mercado.

Início High Line | Chelsea Market

O grand finale: Hudson Yards

Ao chegar ao final do High Line, você descobrirá um dos bairros mais modernos de Nova York: o Hudson Yards. Esse empreendimento transformador abriga atrações imperdíveis, como “The Vessel”, uma estrutura espiral espetacular que oferece vistas panorâmicas deslumbrantes e aquela fotinha descolada para o instagram. 

the vessel

O “Edge” é outra atração imperdível, proporcionando vistas de tirar o fôlego de toda a cidade. Além disso, o “The Shed” é um centro cultural dinâmico que abriga exposições e eventos emocionantes.

The Vessel por dentro

Em resumo, o High Line em Nova York é um destino que combina natureza, vistas panorâmicas da cidade, arquitetura, cultura e otras cositas mas.  Portanto, considere incluir o High Line e o Hudson Yards em seu roteiro em Nova York – você não ficará desapontado. 

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Então nos ajude a mantê-lo atualizado.
Fazendo reservas através do link dos parceiros do blog, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso - em alguns até tem desconto - e ainda ajuda a manter esse conteúdo no ar.  

Planeje sua viagem com os nossos parceiros:

- Escolha e reserve sua hospedagem com o Booking.com
- Pesquise e compre suas passagens com o Skyscanner ou ainda MaxMilhas
- Se preferir, reserve pacotes de viagem com o Zarpo
- Faça cotação de aluguel de carro com a Rentcars
- Faça seu seguro viagem com a Real Seguro
- Reserve seus passeios com a Civitatis
- E não fique sem chip em viagem internacional com Holafly (link com 5% de desconto).

 


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | A visita ao Chelsea Market em Nova York

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *