Opções de transporte entre aeroportos de Nova York e Manhattan

Planejar a logística de transporte ao chegar em um dos aeroportos de uma nova cidade é uma preocupação comum entre os viajantes, ainda mais em Nova York. Uma vez em uma das metrópoles mais movimentadas do mundo, essa questão ganha ainda mais relevância. Com três aeroportos principais – JFK, LaGuardia e Newark -, a escolha do transporte adequado para chegar até manhattan ou mesmo até seu hotel pode influenciar a sua experiência na cidade. 

Prédios Nova York

Recentemente voltamos à Nova York e acabamos chegando por um aeroporto (LaGuardia) e voltando por outro (JFK). E ainda optando pelo transporte público de Nova York e arrastando mala, achei bem tranquilo o percurso até Manhattan

De todo modo, abaixo vou deixar detalhado todas as opções de transporte entre os 3 principais aeroportos de Nova York e a região de Manhattan. Veja o que melhor se encaixa na sua realidade e no seu orçamento. 

Transporte entre aeroportos em Nova York: Aeroporto de LaGuardia

O Aeroporto de LaGuardia, localizado no distrito do Queens, é um dos mais próximos da região central. Apesar de ser o menor entre os três aeroportos, é bem servido de opções de transporte para Manhattan. 

Ônibus + Metrô: A opção econômica

Na minha viagem, escolhi utilizar o transporte público para ir do Aeroporto de LaGuardia até Manhattan. Essa opção é bastante acessível e adequada para quem não possui muitas malas ou está buscando economizar. Então, se optar pelo transporte público, já compre o seu MetroCard em qualquer quiosque/livraria do aeroporto

metrô de nova york

Logo após sair da área de desembarque, você encontrará pontos de ônibus onde é possível pegar as linhas de ônibus locais. O LaGuardia Link Q70 ou o M60 são uma ótima escolha, pois levam diretamente para a estação de metrô Roosevelt Avenue-Jackson Heights. Lá, você pode pegar as linhas de metrô que levam a diferentes partes de Manhattan.

Táxi ou Uber: Conveniência a um preço

Para aqueles que preferem mais conforto e praticidade, táxis e aplicativos de transporte, como o Uber, estão disponíveis no Aeroporto de LaGuardia. Porém, é importante estar ciente de que o tráfego em Nova York pode ser intenso, principalmente em horários de pico, o que pode aumentar o tempo de viagem e o custo da corrida. Mas em média, esse percurso custa entre USD 55 a 65 dólares

Transfer

Outra opção é o transfer, que, dependendo do número de pessoas e de malas, fica mais em conta que o táxi/uber.  Isso porque a partir de 4 pessoas, eles já disponibilizam uma van e a diferença de preço é mínima. Outra vantagem é que você pode reservar com antecedência pelo site da Civitatis, pagar em real e sem IOF. 

transfer nos aeroportos de nova york

Transporte entre aeroportos em Nova York: Aeroporto JFK

O Aeroporto Internacional John F Kennedy (JFK), também fica no Queens, mas é mais distante que o LaGuardia, a 25km da Times Square. É o maior e mais movimentado aeroporto de Nova York e, é claro, tem várias opções de transporte para chegar a Manhattan.

 

Metrô + AirTrain: A opção acessível e eficiente

Assim como no Aeroporto de LaGuardia, eu optei pelo transporte público ao retornar de Nova York pelo Aeroporto JFK. O AirTrain JFK é um sistema de transporte automatizado que liga o aeroporto às linhas de metrô e trens da cidade e tem um custo extra de USD 8,25.

Malas no transporte público em Nova York

Para chegar a Manhattan, é necessário pegar o AirTrain JFK no terminal do aeroporto e seguir até a estação Jamaica. Lá, você pode transferir para a linha de metrô A ou E, que levam diretamente a Manhattan. 

AIrtrain JFK

Essa opção é conveniente, rápida e econômica, especialmente se você já tiver adquirido o MetroCard para utilizar o metrô durante a sua estadia. Lembrando que o MetroCard não inclui o AirTrain, que deve ser pago separadamente, comprando um outro cartão específico. 

Ticket Airtrain Nova York

Táxi ou Uber: Conforto a um preço mais elevado

Assim como no Aeroporto de LaGuardia, táxis e aplicativos de transporte também estão disponíveis no JFK. No entanto, o custo da corrida até Manhattan pode ser mais alto do que em outros aeroportos devido à distância maior.

É importante lembrar que o tempo de viagem pode variar dependendo do tráfego e das condições climáticas, então é sempre bom verificar as condições antes de optar por essa modalidade de transporte.

Como ir do aeroporto para o hotel em Nova York

Transfer

No Aeroporto JFK também tem a opção do transfer que, dependendo do número de pessoas e de malas, fica mais em conta que o táxi/uber. Isso porque a partir de 4 pessoas, eles já disponibilizam uma van e a diferença de preço é mínima. Outra vantagem é que você pode reservar com antecedência pelo site da Civitatis, pagar em real e sem IOF. 

Transporte entre aeroportos em Nova York: Aeroporto de Newark

Por outro lado, o Aeroporto de Newark fica no estado vizinho de Nova Jersey e é uma opção popular para voos internacionais e domésticos que servem à região de Nova York. Embora esteja localizado em outro estado, é uma alternativa conveniente para quem deseja chegar a Manhattan.

 

Táxi ou Uber

Assim como nos outros aeroportos, táxis e aplicativos de transporte também estão disponíveis no Aeroporto de Newark. No entanto, devido à distância  e o pedagio entre Newark e Manhattan, o custo da corrida pode ser mais elevado. 

É importante levar em consideração a tarifa fixa para viagens de táxi de Newark para Manhattan, que pode ser encontrada nos balcões de informações do aeroporto.

Transporte aeorportos nova york

Ônibus

Uma alternativa econômica para chegar a Manhattan a partir de Newark é o serviço de ônibus. Existem várias empresas de ônibus que operam rotas diretas entre o aeroporto e a cidade de Nova York. 

O AirTrain Newark conecta os terminais do aeroporto à estação Newark Liberty International Airport Rail Station, onde você pode pegar os ônibus para diferentes destinos em Manhattan. Com certeza não é a opção mais rápida, mas é a mais econômica. 

Trem

Outra opção de transporte para chegar a Manhattan a partir do Aeroporto de Newark é o trem. A estação Newark Liberty International Airport Rail Station oferece acesso direto a várias linhas de trem que levam a diferentes partes de Nova York. E é o AirTrain Newark que conecta os terminais do aeroporto à estação ferroviária, tornando o trajeto conveniente e eficiente.

Estação Airtrain JFK

Transfer

Do mesmo modo, há a opção do transfer, que, dependendo do número de pessoas e de malas, fica mais em conta que o táxi/uber. Isso porque a partir de 4 pessoas, eles já disponibilizam uma van e a diferença de preço é mínima. Outra vantagem é que você pode reservar com antecedência pelo site da Civitatis, pagar em real e sem IOF. 

Como escolher

Seja como for, ao escolher o transporte entre um dos aeroportos de Nova York e Manhattan, lembre-se de colocar na balança fatores como o tamanho da sua bagagem, horário da chegada, o seu orçamento e também a dificuldade de locomoção (com criança pequena, por exemplo).

Aeroportos de Nova York - qual o melhor transporte?

Como viu, não é complexo e tem todo tipo de opção, então com o planejamento adequado não vai ter erro e nem perrengue.

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Então nos ajude a mantê-lo atualizado.
Fazendo reservas através do link dos parceiros do blog, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso - em alguns até tem desconto - e ainda ajuda a manter esse conteúdo no ar.  

Planeje sua viagem com os nossos parceiros:

- Escolha e reserve sua hospedagem com o Booking.com
- Pesquise e compre suas passagens com o Skyscanner ou ainda MaxMilhas
- Se preferir, reserve pacotes de viagem com o Zarpo
- Faça cotação de aluguel de carro com a Rentcars
- Faça seu seguro viagem com a Real Seguro
- Reserve seus passeios com a Civitatis
- E não fique sem chip em viagem internacional com Holafly (link com 5% de desconto).

 



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Albert Souza Jr.
    16 set 2023

    Como viajante frequente, não posso deixar de elogiar as dicas preciosas deste post sobre como se locomover entre os aeroportos e Manhattan.

    Confesso que já passei por situações complicadas em Nova York por não planejar direito essa logística. Graças a este guia, na próxima vez poderei escolher o transporte ideal levando em conta orçamento, conforto e praticidade.

    Adorei as opções econômicas como ônibus e metrô. Mostra que dá para explorar Nova York sem gastar uma fortuna se você estiver disposto a encarar o transporte público com malas e bagagens!

    Acho muito interessante também as sugestões de transfer e van para grupos. Não imaginava que ficaria tão em conta. Com certeza vou recomendar este post para meus amigos que planejam viajar para esta incrível cidade. Muito obrigada pelas informações!

  2. Pingback: Across the Universe | Nosso Roteiro: Nova York - Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *