Como é a torre da Igreja Nosso Salvador, em Copenhague

Para mim, uma das maneiras mais impactantes de conhecer uma cidade é do alto, por isso sempre me interesso por mirantes e torres. Em Copenhague, na Dinamarca, não foi diferente. Não perdemos tempo e subimos em dois lugares com visão panorâmica da cidade: a Torre Redonda e a torre da Igreja Nosso Salvador ou Our Saviour’s Church (Vor Frelsers Kirke).

Veja aqui o nosso Roteiro Completo de Copenhague

Igreja Nosso Salvador

Na minha opinião, a vista a partir da Igreja Nosso Salvador é bem melhor por conta da região e também por ser mais aberta. No entanto, subir no topo da catedral pode não ser uma tarefa tão simples para quem tem dificuldade de locomoção, pouco preparo físico, vertigem ou claustrofobia.

A vista do alto da torre da Igreja Nosso Salvador


A subida até a torre da Igreja Nosso Salvador

Explico: nos primeiros andares a subida é feita por uma escada interna, mostrando toda a estrutura dos sinos da igreja, por exemplo. Alguns trechos são bem estreitos, íngremes e de teto baixo. Os últimos lances de escada são na parte externa e em formato de espiral. Há um corrimão, mas vazado e não muito alto. Os degraus são de madeira e se estiver ventando, você sente oscilar.

Por dentro da torre

A escadaria vai ficando cada vez mais estreita, obrigando a passar apenas um turista por vez, até não caber mais nem mesmo um único pé. Tem as filmagens da nossa subida nos stories (no destaque Copenhague) do insta do blog (@acrosstheblog). Já segue a gente lá?

Detalhes da torre

Mas a vista lá de cima vale muito a pena. Dalí é possível ver muito da beleza da cidade e admirar as construções mais notáveis. Em época de neve, fecham a torre por motivos de segurança.

Copenhague vista do alto

A Igreja Nosso Salvador é vista a partir de vários pontos de Copenhague e não à toa estampa muitos cartões postais. Ela se destaca pelo estilo barroco, com um marrom escuro e detalhes em dourado na torre em espiral.

Torre da Igreja

Preços e horários

No dia que estivemos na igreja, ela estava fechada para um velório. O acesso de turistas era permitido somente na torre. Pagamos 35 coroas (aproximadamente R$23) para subir até o topo. Para entrar só na igreja, não seria preciso pagar. Os horários de funcionamento da torre variam com as estações do ano. O ideal é verificar no site da igreja.

Vista do alto da torre da Igreja Nosso Salvador

A Catedral Nosso Salvador fica em Christianshavn, então é bem válido combinar a visita com sua ida à comunidade alternativa de Christiania, pois a entrada fica a alguns metros de distância da igreja. Aliás, já escolheu onde se hospedar em Copenhague? Nesse outro post aqui falei sobre onde ficar em Copenhague: hospedagem com melhor custo benefício.

Conhece outro ponto legal para ver Copenhague do alto? Conta aqui para a gente.


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Christiania: um mundo paralelo dentro de Copenhague | Across the Universe

  2. Pingback: Onde ficar em Copenhague: hospedagem com melhor custo benefício | Across the Universe

  3. Pingback: Torre Redonda é opção de vista panorâmica em Copenhague | Across the Universe

  4. Pingback: Roteiro completo de Copenhague | Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *