Hospedagem em Marrakech: Riad de Vinci

Ao pesquisar no Booking as diversas opções de hospedagem no Marrocos, buscávamos uma experiência bem típica. Nada de grandes hotéis modernos, algo bem Marrakech mesmo. Foi aí que decidimos pelo Riad De Vinci, um hotel pequeno e aconchegante, com apenas quatro quartos, onde antes era uma casa de família. É um daqueles locais bem típicos mesmo, no final de um beco estreito e que só se revela quando abre a porta e vem aquele aroma de incenso convidativo.

Riad De Vinci | Marrakesh | Marrocos

Quando chegamos para o check in, estávamos meio apressados e um tanto confusos com tanta novidade. Tudo é muito diferente para os nossos padrões. Sherif, um dos responsáveis pelo hotel, nos convidou para tomar um chá no pátio central, enquanto nos deu algumas valiosas dicas sobre a cidade, com mapas (escrito e desenhado) e outros detalhes. Aliás, os funcionários do Riadi De Vinci são extremamente simpáticos, prestativos e falam inglês.

O quarto é espaçoso, com sofá, mesa de centro, cama confortável, banheiro grande. Uma garrafa de água mineral gelada e diversas frutas frescas (maças, bananas e ameixas) são deixadas no momento do check in como cortesia. No pátio interno do hotel há uma piscina pequena e, embora Sherif tenha garantido que os hóspedes são bem vindos para um mergulho, acredito que ela sirva mais para decoração.

Quarto do Riad De Vinci | Marrakesh

HOtel Marrakesh1

A casa só tem dois andares e no terceiro há um terraço com cadeiras de sol e algumas mesas. Dá para fazer as refeições lá em cima em um clima bem romântico. Não tem uma vista deslumbrante, mas de dia dá para ver as montanhas nevadas do Marrocos.

Riad De Vinci | O jantar no terraço

Se você quiser fazer as refeições no hotel, eles cozinham maravilhosamente bem e por um preço acessível. A comida é preparada na hora, de acordo com a solicitação do hóspede. Cada prato custa 7 euros, mas que combinado com outro fica por 5. Traduzindo: prato principal – 7 euros (quase sempre Tajine, o prato típico deles), entrada – 7 euros (salada ou sopa) e sobremesa – 7 euros (salada de frutas ou tortas). Os três pratos = 15 euros ou 2 por 10 euros. Eles têm cerveja (3 euros a lata), refrigerante (2 euros a lata) e vinho marroquino (14 euros a garrafa), que vale muito a pena experimentar. A comida é preparada na hora, de acordo com a solicitação do hóspede.

Riad De Vinci | O jantar

E por falar em refeições, o café da manhã é bem gostoso com frutas, iogurte, panquecas, geleias, café e leite.

Riad De Vinci | O café da manhã

E o ponto negativo do hotel é que ele não fica tão próximo dos principais pontos. A praça principal, a Jemaa el-Fna, fica a uns 10 minutos de caminhada, mas isso não chega a ser um problema, uma vez que tudo lá é confuso e mesmo o mais próximo pode ser complicado.

Informações adicionais

É seguro viajar para o Marrocos?

11 coisas que você precisa saber antes de ir a Marrakech


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: As viagens que todos devemos fazer - Descobrir Viajando

  2. Adorava um dia puder ter a experiência de ficar alojada num Riad. E esse parece ser impecável, será mesmo pena é não ficar próximo dos principais pontos de atração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *