De trem para Machu Picchu

Só há duas maneiras de se chegar à cidade perdida dos incas: pela trilha inca ou de trem. Não há como ir por alguma rodovia e a empresa Peru Rail é a “dona” do sistema ferroviário. Então se você não tem fôlego/coragem/disposição para encarar dias e dias num percurso à pé, o jeito é escolher a classe e o horário do trem. E, claro, compre seu bilhete com antecedência pelo site.

O trem para Machu Picchu

Quanto custa?

O Hiram Bingham é o mais caro e luxuoso. O bilhete de ida e volta não sai por menos de U$ 500 dólares. O Vistadome é mediano e custa aproximadamente U$ 150 dólares ida e volta. E no site eles vendem a ideia dessa categoria como se fosse a única que tivesse janelas panorâmicas até no teto do trem. O que é mentira. Na verdade, até o mais simples, o Expedition tem e o bilhete de ida e volta custa, em média, U$ 90 dólares.

Trem Expedition da Peru Rail | Teto Panorâmico

A meu ver nenhum deles é realmente econômico, mas já que não tem outra opção… Mesmo no Expedition é servido um lanchinho, no diminutivo mesmo. Um copo de refrigerante com algo para matar o tempo, tipo castanha.

E você ainda reclama da Gol?

Pelo site, você seleciona o trecho, a categoria e os horários do trem. Se vai sair de Cusco mesmo, escolha Cusco > M.Picchu e se vai sair de Ollantaytambo escolha a opção Sacred Valley > M.Picchu. No mais o processo de compra é simples e rápido.

Dica

Se você vai visitar o Vale Sagrado, é interessante pedir para que o tour seja finalizado em Ollantaytambo e pegar o trem saindo de lá mesmo. É a melhor opção, uma vez que a viagem de trem (que é um tanto cansativa) se torna mais curta e até mais barata, já que o trecho Sacred Valley > M.Picchu é mais em conta e tem até mais opções de horários. Dessa forma você pega o trem no fim do dia, dorme em Águas Calientes e vai cedo para Machu Picchu, depois de uma noite de sono e descanso.

Informações Adicionais

Gostou deste post? Não deixe de ler os demais publicados sobre nossa viagem ao Peru:

Peru em 5 dias: Lima, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu

Lima em 24 horas

City Tour em Cuzco – Os sítios arqueológicos

Coisas que você precisa saber antes de ir para o Peru

Como organizar uma viagem ao Peru

Comprando o ingresso para Machu Picchu

O Vale Sagrado dos Incas

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: O Vale Sagrado dos Incas | Across The Universe

  2. Pingback: Como organizar uma viagem para o Peru | Across The Universe

  3. Pingback: Peru em 5 dias: Lima, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu | Across The Universe, o blog

  4. Pingback: Coisas que você precisa saber antes de ir para o Peru

  5. Pingback: City Tour em Cuzco – Os sítios arqueológicos

  6. Pingback: Lima em 24 horas

  7. Rita Cassia Rabelo
    28 nov 2013

    Estou tendo dificuldade em comprar passagem aérea de Lima para Cusco e retorno. Muito caras chegando 1.200,99. Tentei várias empresas.
    Poderiam me dar uma dica. Inclusive não consigo fechar a compra o site trava. O mesmo acontece com a Perurail digito todas as informações depois aparece uma janela pra colocar um código que não consegui visualizar. Trava também. Já estou com passagenms adquiridas com milhas de João Pessoa para Lima x João Pessoa,
    hotel pago para Lima e Cusco e não comprar a parter mais interessante e a razão maior da minha escolha pra esta viagem.

    • Oi, Rita…passagens são imprevisíveis. Não há uma dica exata para comprar mais barato. Sobre o site da Peru Rail realmente trava muito, mas já experimentou usar um outro computador? As vezes só isso já resolve.

  8. Lilian
    30 jun 2015

    Os valores do trem, e o mesmo que o site? Ou comprando pessoalmente sai mais barato??

  9. Pingback: Mochilão pela América do Sul: Cusco e Machu Picchu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *