Como ter internet ilimitada no exterior com um roteador wi-fi portátil

Sei que tem gente que prefere se desconectar durante uma viagem, mas mais que atualizar as redes sociais, ter internet no exterior é útil para encontrar o melhor caminho para aquele atrativo, fazer uma pesquisa sobre o roteiro, usar o conversor de moedas ou chamar um Uber, por exemplo. E, convenhamos, com as altas tarifas das operadoras brasileiras, fica fora de cogitação usar o roaming internacional oferecido por elas.

Geralmente em nossas viagens, compramos um chip com pacote de dados de alguma operadora do país que visitamos. Mas na nossa última viagem à Europa testamos um serviço que achei SENSACIONAL, o roteador portátil da Rent’n Connect. É um dispositivo móvel pequeno, que cabe no bolso, e que combina as funções de modem, roteador e ponto de acesso. Dessa forma, você fica conectado a uma rede Wi-Fi durante o dia todo e em qualquer canto da Europa.

Usando internet no exterior

Isso significa que você vai poder bater perna ainda conectado ao Wi-Fi e não vai precisar ficar pedindo senha em cada restaurante ou café que entra. Na verdade nem mesmo no hotel, pois diferente de alguns chips 3G/4G, a internet do roteador portátil é rápida e ilimitada.

Conectando vários aparelhos ao mesmo tempo

Outra vantagem: até 10 aparelhos podem ser conectados ao roteador ao mesmo tempo. Ou seja, em uma viagem com família ou amigos, você usa só um roteador para o grupo todo. Nós estávamos em um grupo de cinco pessoas e usamos o da Rent’n Connect, que tem base em Londres, mas oferece cobertura em mais de 40 países da Europa. Achamos o serviço impecável.


Roteador da Rent Connect

O único detalhe que precisa ser destacado é que, assim como o celular, é um aparelho que funciona com bateria recarregável, então é bom ter uma carga extra para carregá-lo enquanto estiver na rua. A bateria do nosso durava geralmente umas 6 horas. Deixávamos ele carregando durante a noite e dávamos mais uma carga no meio do dia com o carregador portátil. Dessa forma, usávamos ele 24h por dia.

Como alugar um roteador portátil

A reserva do roteador precisa ser feita antes de você chegar ao destino. Para fazer o pedido, você entra no site da Rent’n Connect e seleciona o destino e as datas da sua viagem. No formulário você aponta o endereço do hotel que você vai se hospedar no início da sua viagem e também o endereço do hotel no seu destino final. Se for o caso de se hospedar em cidades/países diferentes, o que é bem comum em uma viagem pela Europa.

Internet no exterior

Pelo próprio site você faz o pagamento com cartão de crédito e no dia combinado a empresa entrega o dispositivo na recepção do hotel/apartamento que você indicou. O aparelho vem equipado com carregador, um panfleto com instruções e uma bolsinha (para o caso de você precisar de algo para carregar o dispositivo) e um envelope para você usar para devolução. Ele já vem preenchido e no último dia da sua viagem é só você colocar o dispositivo e os acessórios no envelope e deixar na recepção do hotel, que a empresa se encarrega de fazer a coleta.

Como ter internet no exterior

Há também a opção de retirada do aparelho no aeroporto, assim você já se conecta antes mesmo de ir para o hotel. Isso você escolhe na hora de fazer a reserva. Quaisquer outras instruções são enviadas por email ou WhatsApp, canais que você também pode usar para tirar suas dúvidas.

Como funciona a internet no exterior

É bem simples, quando receber o aparelho, verifique o nome da rede e a senha que ficam no verso. Acesse as configurações de Wi-Fi do seu celular, clique na rede e coloque a senha. Pronto! Você já tem internet no exterior. 

Internet na europa

Preços do wifi portátil

O aluguel do wifi portátil da Rent’n Connect varia entre 5 e 9 euros por dia dependendo dos países e da quantidade de dias que pretende ficar com o aparelho. Como você pode partilhar a conexão, dá para economizar bastante dividindo o valor do aluguel com os companheiros de viagem. Além da qualidade da internet no exterior e de ser ilimitada, o que achei de mais vantajoso no roteador da Rent’n Connect foi justamente a possibilidade de conexão simultânea de vários celulares (até mesmo para computadores, tablets) e a facilidade de já chegar em outro país conectada.

internet no exterior com wi-fi portátil

Aliás, essa é a desvantagem de muitos chips de 3G vendidos na Europa, pois mesmo com a liberação do roaming entre os países do continente, a mesma regra não vale para o uso de dados. Algumas operadoras vendem o 3G prometendo que a internet vai funcionar em todos os países europeus. E até funciona, mas da mesma forma que o seu chip da operadora brasileira funciona na Europa; com um pacote específico para uso internacional.

No caso do pacote oferecido por alguns chips, há uma quantidade de gigas para você usar dentro do país onde você o comprou e outra bem menor para usar em viagem. Então se for optar pelo 3G/4G certifique-se que o pacote de gigas contratado vá funcionar em todos os países da União Europeia.

Conhece outra opção de internet rápida e ilimitada no exterior? Conta aqui para a gente! 

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Roteiro completo de Copenhague | Across the Universe

  2. Pingback: Como usar celular no exterior? - Veja opções de compra de chip e planos

  3. Pingback: Guia de viagem para Londres | Across the Universe

  4. Jarbas
    28 set 2019

    É possível alugar em Amsterdam e entregar em Paris?
    Qual o valor para 18 dias?

  5. Pingback: Across the Universe | 14 aplicativos de viagem para você ter sempre à mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *