A visita ao Chelsea Market em Nova York

Se você é um apaixonado por gastronomia e curte um cantinho diferente, precisa colocar no seu roteiro de Nova York uma visita ao famoso Chelsea Market. Localizado no bairro de Chelsea, o mercado é um destino imperdível para os amantes da culinária. Então, veja o que faz do Chelsea Martket um dos lugares mais visitados por turistas que vão a Nova York.

O que fazer em Nova York

O que tem no Chelsea Market?

O Chelsea Market é um mercado icônico que oferece uma ampla variedade de restaurantes e quiosques, todos focados em gastronomia. Desde o café da manhã até o jantar, você encontrará opções para os mais diferentes paladares. 

O mercado é dividido em três pavilhões no andar térreo, com mais de 50 restaurantes servindo pratos de diferentes partes do mundo. Ou seja, é uma verdadeira experiência gastronômica concentrada em um só lugar.

Mercado no chelsea em Nova York



Além disso, o mercado conta com mercadinhos especializados em doces, compotas, queijos, pães, frutas, temperos diversos, produtos naturais, sorvetes e outros. Isso possibilita um fato interessante: esses mercados fornecem ingredientes fresquinhos para alguns dos restaurantes do Chelsea Market. 

Mercado italiano

Por outro lado, no local há algumas poucas lojas não relacionadas a alimentação, como uma de roupas, brechós, além de alguns eventos e shows ocasionais. Já nos andares de cima do prédio, estão escritórios de grandes empresas, como Google e YouTube. 

Pizzaria no Chelsea Market

O prédio

O prédio que hoje abriga o Chelsea Market já foi uma fábrica. Mesmo depois de uma grande reforma, preservou propositalmente a atmosfera industrial. Então, ao entrar no mercado, você será recebido por uma iluminação suave, paredes de tijolos expostos e uma decoração rústica. É um contraste interessante entre o ambiente fabril e a imponência externa do prédio.

Mercado de gastronomia Nova York

Onde fica 

O Chelsea Market está convenientemente localizado em Chelsea, um bairro vibrante de Nova York. Assim, ele é facilmente acessível por metrô (estação 14 St / 8 Av), táxi ou até mesmo a pé, dependendo de onde você estiver hospedado. 

 

Inclusive, recomendo que você se organize para combinar a visita ao Chelsea Market com uma caminhada pelo High Line, que fica logo atrás do mercado. O High Line é um jardim suspenso construído em uma antiga linha férrea elevada e oferece vistas deslumbrantes da cidade.

Funcionamento

O Chelsea Market abre todos os dias das 7h às 21h. Seja como for, se possível, evite ir nos fins de semana para evitar a multidão. Mas no meio de semana costuma ser bem mais tranquilo.  

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Então nos ajude a mantê-lo atualizado.
Fazendo reservas através do link dos parceiros do blog, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso - em alguns até tem desconto - e ainda ajuda a manter esse conteúdo no ar.  

Planeje sua viagem com os nossos parceiros:

- Escolha e reserve sua hospedagem com o Booking.com
- Pesquise e compre suas passagens com o Skyscanner ou ainda MaxMilhas
- Se preferir, reserve pacotes de viagem com o Zarpo
- Faça cotação de aluguel de carro com a Rentcars
- Faça seu seguro viagem com a Real Seguro
- Reserve seus passeios com a Civitatis
- E não fique sem chip em viagem internacional com Holafly (link com 5% de desconto).

 

Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *