Bangkok: Roteiro de 1 dia nos principais templos

Com certeza um dos pontos altos de Bangkok são os templos. É impossível visitar todos, então escolha os que mais lhe chamam a atenção e faça um roteiro possível. Se organizar bem, dá para fazer todos os que listamos em um só dia.

Então já se prepare para esse momento. Atenção para as roupas que deve usar para entrar nos templos: é preciso cobrir os ombros e as pernas. E nada de roupa muito colada, como calça legging. Opte por vestidos longos ou calças mais soltas. Se estiver de blusa de alça, cubra com um lenço. Alguns templos oferecem roupas ou acessórios para ajudar na adequação do traje. Uns cobram apenas um depósito que é devolvido quando você retorna a peça. Outros cobram um aluguel.

Mulheres utilizando roupas fornecidas aos turistas no Wat Pho para adequarem ao dress code

Mulheres utilizando roupas fornecidas aos turistas no Wat Pho para adequarem ao dress code

Outro detalhe: para entrar dentro do templo, você precisa deixar os sapatos na porta. Se você não gosta de pisar no chão, leve “propé”, aquela espécie de sapatilhas feitas de material descartável e que são comumente utilizadas em ambientes hospitalares. É aceito e assim você não fica completamente descalço.

Calçados sendo deixados do lado de fora dos templos budistas na Tailândia

Calçados sendo deixados do lado de fora dos templos budistas na Tailândia

Grand Palace

O mais importante, mais caro e mais lotado. Esse templo já foi a residência do finado rei da Tailândia.

Por dentro, muita exuberância em cada um dos vários templos.  É em um desses que fica o famoso Buda de Esmeralda. E exatamente por isso, o Wat Phra Kaeo é um dos únicos templos que não pode ser fotografado.

Dica: vá cedo (logo quando abrir, às 8h30) porque o local é lotado e as filas são enormes. Além disso, o calor beira o insuportável. Então quanto mais cedo, melhor.

A entrada custa 500 Bath (aproximadamente R$ 50). Ainda na porta, contratamos um guia que nos cobrou 150 bath por pessoa e nos contou muito da história do palácio. O local é enorme e repleto de detalhes. Dá para ficar um dia inteiro por alí, se você não se incomodar com o calor e o tumulto.

Wat Pho

Fica ao lado do Grand Palace e é famoso por ser o templo do Buda deitado – enorme, impressionante e difícil de ser fotografado. O templo é lindo e não tão cheio quanto o Grand Palace. A entrada custa 100 Bath e ainda inclui uma garrafa de água gelada.

Ticket para entrada no templo Wat Pho em Bangkok

Ticket para entrada no templo Wat Pho em Bangkok

O espaço ao redor do templo é enorme, com vários pontos legais para descanso e até uma Faculdade da tradicional massagem tailandesa. Contamos mais sobre o templo e a massagem nesse post aqui.

Monges pelos corredores do Templo Wat Pho em Bangkok

Monges pelos corredores do Templo Wat Pho em Bangkok

  Templo Wat Pho em Bangkok 1 Templo Wat Pho em Bangkok 3 Templo Wat Pho em Bangkok 4 Templo Wat Pho em Bangkok 5 Templo Wat Pho em Bangkok 6

Wat Arun

Também conhecido com o templo do amanhecer, o Wat Arun fica em frente ao Wat Pho, mas do outro lado do Rio Chao Phraya. Pegamos uma balsa (4 bath por trecho) que nos levou rapidamente para o outro lá. A vista da torre – que tem 80 metros de altura – combinada com o rio, é um dos mais famosos cartões postais de Bangkok.

Templo Wat Arun em Bangkok 1 Templo Wat Arun em Bangkok 3 Templo Wat Arun em Bangkok 4 Torre do Templo Wat Arun em Bangkok 2 Vista do Rio Chao Phraya a partir do Wat Arun em Bangkok

A entrada ao templo custou 50 bath e o passeio só não foi mais interessante, pois a torre estava em reforma. Normalmente há como subir até o topo. Na porta há uma mini feira com opções de peças para decoração, souvenirs e algumas comidinhas.

Ticket para o Wat Arun em Bangkok

Ticket para o Wat Arun em Bangkok

Wat Suthat

Esse lembra um templo chinês, com telhado no mesmo estilo e budas mais cheinhos, digamos assim. É um dos mais antigos da cidade. Pagamos apenas 20 bath para entrar. O piso é todo de mármore. Bem vazio e menos cuidado que os outros, mas achei super aconchegante, talvez exatamente pela tranquilidade.

Templo Wat Suthat em Bangkok

Foto: Nicolas Lannuzel (CC BY-SA 2.0)

Wat Saket

Templo que fica ao lado do Golden Mountain, ótimo local para assistir o pôr do sol. É preciso disposição para subir todos os degraus até o topo.

Wat Saket by Dharmesh Thakker

Foto: Dharmesh Thakker (CC BY-NC-ND 2.0)

Sem correria, mas vendo apenas um pouco de cada, dá para visitar todos esses templos em apenas um dia. E o melhor; a pé.

Informações adicionais

Abaixo criamos um mapa com a localização dos templos que citamos neste post:

E quer saber mais sobre Bankok?

Leia este post com o Nosso Roteiro para a capital da Tailândia.

Compartilhe este artigo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *