8 museus em Brasília que valem uma visita

Atendendo a um pedido do site mybest Brasil, recentemente fiz uma lista com 8 museus em Brasília que valem uma visita. Para quem não sabe, a capital do Brasil é repleta de museus que contam principalmente a história da construção da cidade, os construtores, idealizadores e o contexto político. 

De todo modo, são quase 90 museus catalogados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e há espaço para diversas temáticas, como arte, cultura e também a história de várias instituições brasileiras, como o Banco do Brasil, por exemplo. No espaço, é contada por meio de fotos, cédulas, documentos e objetos, os fatos mais marcantes da economia brasileira juntamente com a história do Banco do Brasil.

Já o Museu Vivo da Memória Candanga faz um resgate da cultura e da tradição trazida por aqueles que se aventuraram a ir para o meio do “nada”, participar da construção de Brasília, os chamados candangos. E o Memorial dos Povos Indígenas mostra um pouco da cultura dos índios brasileiros. Por outro lado, o  Memorial JK conta um pouco sobre a vida e o trabalho do 21° presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek. No local, você encontra até mesmo a câmara mortuária, onde estão os restos mortais de JK. 

Mas lendo o artigo aqui: Museus em Brasília: 8 Sugestões para Visitar na Capital você vai ver porque eles valem a sua visita. A melhor parte é que, desses 8 atrativos, apenas 1 deles não é gratuito e mesmo assim cobra apenas um valor simbólico para entrada. Então aproveite!


Sobre a mybest Brasil 

O site mybest Brasil tem a proposta de trazer uma série de recomendações de produtos e serviços feitas por quem realmente viveu aquela experiência. No portal é possível encontrar guias de compra completos preparados com a ajuda de especialistas, rankings e indicações dos produtos, serviços e conteúdos favoritos de influenciadores de diferentes áreas. Vale a pena conferir.

Clique aqui para ver outros posts sobre Brasília

Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *