7 Musicais clássicos da Broadway para assistir em Nova York!

A Broadway, avenida mais famosa da cidade de Nova York, é a casa de mais de 40 teatros, que formam o Circuito Broadway. Assim, com muita cultura, teatros e musicais, o local é um ponto turístico e faz parte da cultura pop, aparecendo em filmes como King Kong e Independence Day. 

Por isso, se você está ou planeja passear por Nova York, não pode deixar de conferir algum musical da Broadway. Algumas obras são tão famosas e fazem tanto sucesso que suas temporadas são longas, podendo durar anos. 

Dessa forma, conheça 7 musicais clássicos da Broadway e planeje-se para assisti-los!

7 Musicais clássicos da Broadway

Cada um dos mais de 40 teatros da Broadway comporta, pelo menos, 500 espectadores, trazendo cultura, diversão e entretenimento a milhares de turistas e cidadãos americanos. Em 2022, a Broadway prevê que mais de 50 milhões de turistas visitem a cidade. 

Na temporada anterior à Covid-19, a avenida arrecadou quase US$ 2 bilhões nas bilheterias. Ainda que a pandemia tenha afetado a Broadway, as produções voltaram e esperam pelo público. 

Confira 9 musicais clássicos da Broadway para você curtir em Nova York!

Musicais da Broadway

Imagem: pogo_mm via pixabay

1-Beetlejuice

Baseado no filme homônimo, lançado em 1988, o musical Beetlejuice estreou em 2018. Na temporada de 2022/2023, sua última apresentação será em 08 de janeiro de 2023, por isso, caso queira assistir ao musical – que tem duração de 2 horas e 30 minutos –, programe-se.

2-Aladdin

O musical foi inspirado pela animação homônima da Disney e estreou em 2011, chegando à Broadway em 2014. Com críticas positivas e boa aceitação pela crítica, já foi indicado para o Tony Awards (o mais prestigiado prêmio do teatro nos Estados Unidos).  

O musical de Aladdin na Broadway não tem data de encerramento definida ainda, o que significa que a obra provavelmente continuará ativa na temporada de 2023. A peça adapta o filme e outras histórias famosas, como “As Mil e Uma Noites”. 

3-Chicago

Um dos musicais mais antigos da Broadway, Chicago estreou em 3 de junho de 1975 na famosa avenida e baseia-se em uma peça de teatro com o mesmo nome. Em 1996, a produção lançou seu revival, tendo ultrapassado, em 2008, mais de 5000 performances. Essa obra também não tem data de encerramento definida e já ganhou seis Tony Awards. 

4-Hamilton

Hamilton, também conhecido como Hamilton: An American Musical, estreou na Broadway em 2015 e seus ingressos sempre esgotam rápido. Vencedor de 11 Tony Awards, a produção já ganhou o Prêmio Pulitzer de Drama em 2016 e ainda está em exibição (sem previsão de encerramento). 

5-O Rei Leão

O musical O Rei Leão estreou na Broadway em 1998 e é inspirado na animação da Disney, tendo música composta por Elton John e escrita por Tim Rice. A obra, dirigida por Julie Taymor, fez com que a diretora fosse a primeira mulher a ganhar o Tony de Melhor Direção. 

A obra também está em cartaz e sem previsão de encerramento, o que significa que continuará em cartaz na temporada 2023, aumentando sua audiência de 60 milhões de pessoas. 

5-Moulin Rouge!

Moulin Rouge! The Musical estreou em 2018, chegando à Broadway no ano seguinte. Já venceu 10 prêmios no Tony Awards, inclusive o de Melhor Musical. E sem data de encerramento, Moulin Rouge! também pretende expandir seu público, ficando mais uma temporada em exibição. 

6-O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera fez sua estreia em Londres (Inglaterra) em 1986, chegando à Broadway em 1988. Dessa forma, celebrou 10.000 apresentações na famosa avenida em 2012. 

Para esta temporada, o musical se encerrará em 18 de fevereiro de 2023. Se você deseja acompanhar O Fantasma da Ópera, vencedor de sete Tony Awards, apresse-se! 

Já assistiu a algum desses musicais? Algumas dessas tiveram apresentações no Brasil, mas certamente, para os fãs de musical, assistir na Broadway traz um novo sentimento. Escolha seu musical favorito, planeje-se e compartilhe com alguém que você gostaria de levar para assistir a uma dessas produções! 



Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *