Lista com 8 cachoeiras incríveis na Chapada dos Veadeiros

Adoro listas e adoro mais ainda falar sobre um dos meus destinos preferidos: a Chapada dos Veadeiros. Há alguns dias, fizemos uma lista  para o site mybest Brasil com as cachoeiras mais marcantes da Chapada dos Veadeiros.

Relacionei as oito cachoeiras mais incríveis levando em conta a queda d’água (o tamanho, a altura ou o volume), os poços (a cor da água ou o espaço para banho) e a beleza do cenário completo.

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um dos paraísos na terra. A região que compreende o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é formada por cinco cidades: Alto Paraíso, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança.

E já adianto, não é um roteiro para uma viagem só. Então a menos que você tenha uns 10 dias de viagem, dificilmente você vai conseguir encaixar em um único roteiro todas as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros dessa lista. De qualquer forma, dê uma olhada no Guia da Chapada dos Veadeiros e veja a melhor forma de montar o seu roteiro.

Como moramos em Brasília, costumo ir sempre, mas não o suficiente para conhecer todos os atrativos. E mesmo que morasse na Chapada, ainda seria difícil visitar os mil e um atrativos. Sempre há novas cachoeiras sendo descobertas na região. 


A propósito, se for à região no período de chuvas, tenha muito cuidado com as trombas d’água que são frequentes nas cachoeiras. A 230km de Brasília e 430 km de distância de Goiânia, o passeio a Chapada dos Veadeiros é para quem gosta de trilhas, aventura, natureza e misticismo.

Então não deixe de ver a lista publicada no site mybest Brasil com 8 cachoeiras incríveis para você incluir no seu roteiro pela Chapada dos Veadeiros. 

Sobre a mybest Brasil 

O site mybest Brasil tem a proposta de trazer uma série de recomendações de produtos e serviços feitas por quem realmente viveu aquela experiência. No portal é possível encontrar guias de compra completos preparados com a ajuda de especialistas, rankings e indicações dos produtos, serviços e conteúdos favoritos de influenciadores de diferentes áreas. Vale a pena conferir.


Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *