Tip Samai: o melhor Pad Thai de Bangkok

O modesto Tip Samai realmente tem um Pad Thai delicioso. Se é o melhor da cidade eu não tenho experiência para comprovar, mas não há dúvidas quanto à popularidade do local. Chegamos lá por volta das 17h, horário que o estabelecimento abre já com fila na porta. E não se engane. Não é o típico local “pega turista”. A fama é grande e o restaurante tem certificado de excelência pelo Trip Advisor, mas é frequentado mais por locais do que por turistas. Muitos compram para levar para casa, outros sentam em banquinhos improvisados na porta mesmo. Se quer um ambiente mais agradável, é preciso pagar 10 bath por pessoa para sentar em uma das mesas da sala climatizada.

Foto: Guilherme Benevenuto

O restaurante é um daqueles achados maravilhosos de viagem, que, muitas vezes, você só descobre por indicação de amigos, como foi o nosso caso. A primeira impressão pode ser meio assustadora. Apesar da fama, o estabelecimento não tem lá muita estrutura. O restaurante começou como uma barraquinha de rua e até hoje eles mantêm a cozinha na calçada, com os chefs cozinhando em chamas de carvão e misturando os ingredientes sem colher, só jogando a comida de um lado para outro nos woks – aquela panela que parece uma frigideira grande e funda, muito usada na culinária asiática.

O atendimento é rápido, a comida é feita com agilidade e com ingredientes frescos – dá para sentir no sabor.  O cardápio é resumido a diferentes tipos de pad thai – um macarrão de arroz cozido com legumes, camarão, brotos de feijão e uma camada fina de ovo. Para beber, suco de laranja (sensacional, por sinal – com gosto que lembra tangerina) e a famosa raspadinha de coco. Tudo muito barato. Um desses pratos sai por menos de 10 reais e o mais caro, repleto de siri, sai por 30 reais.

O Tip Samai ficana na Maha Chai Road, 313 e funciona diariamente entre 17h e 2h.


E quer saber mais sobre Bankok?

Leia este post com o Nosso Roteiro para a capital da Tailândia.

 


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Nosso Roteiro: Bangkok | Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *