Quer viajar de graça?

Acumule milhas!

Juntar milhas e trocar por passagens áreas tem se tornado uma “prática” muito comum e uma adorável facilidade na hora de planejar as férias. No entanto, volta e meia ainda me assusto com o número de desavisados que perde essa regalia por puro desconhecimento. Eu sei que para muitos esse assunto é mais que batido, mas me tortura saber que tem gente que não desfruta dessa facilidade e se nega a acreditar quando o colega diz que foi para o exterior pagando apenas a taxa de embarque!

Então colega, para você que não acredita, anota as dicas aí, faça de tudo para acumular mais e mais pontos e aproveite as próximas férias de maneira mais econômica! Quem sabe com um destino mais ousado, ahn?

Essa é para inspirar aqueles que ainda não viajaram de graça!

1º Passo! Associe-se a um programa de fidelidade

Os mais comuns são os da Tam e da Gol/Varig. Faça o cadastro no site e receba um número. Sempre que fizer o check-in em algum voo da companhia basta informar o respectivo número de inscrição e automaticamente estará acumulando milhas. Mas olha que beleza, você nem precisa ficar viajando para lá e para cá para acumular milhas. Existe também a facilidade dos cartões de crédito!

Para acumular milhas no cartão de crédito você precisa simplesmente gastar! Essa pode ser a parte mais legal! A contagem de pontos leva em consideração o valor da fatura paga, que é convertida em dólar. A cada dólar, são gerados “N” pontos. Geralmente é de 1 a 2 pontos, mas o fator de conversão depende da “qualidade” do seu cartão.

Normalmente os pontos do cartão de crédito são disponibilizados para a troca de prêmios no programa de fidelidade da própria operadora, que costuma oferecer liquidificador, panela, relógio de parede e coisas do tipo como brinde (nada que possa lhe trazer mais vantagens que uma viagem). Para transferir esses pontos para o programa de fidelidade da companhia área você deve fazer a solicitação via site ou telefone. É simples, mas já existem cartões que fazem parcerias com as companhias áreas, como é o caso da Tam com o Itaucard e o Smiles com o Banco do Brasil. Com esses cartões, o fator de conversão é mais vantajoso e os pontos são transferidos automaticamente.

Dicas para acumular ainda mais milhas

A fórmula é simples, quanto mais voar pela companhia, ou quanto mais gastar no cartão de crédito, mais pontos você acumula, certo? Certo! Mas há como acelerar esse processo dando prioridade ao serviço de alguns parceiros desses programas de fidelidade. A Tam, por exemplo, se uniu a um big grupo de empresas que oferecem vantagens aos clientes mais fiéis. É o Multiplus.

 A estrela do grupo, com certeza é a Tam. Mas uma vez associada ao Multiplus, você pode acumular pontos quando compra na Drogaria Rosário, quando paga a fatura da SKY, quando abastece nos postos Ipiranga/Texaco, quando estuda inglês na Wizard, ou faz um curso na Microlins, ou ainda quando faz uma assinatura com a Editora Globo.

A Gol/Varig não fica atrás e além de ser mais generosa na hora de calcular o número de pontos concedidos em cada voo, ela também tem uma série de parceiros super interessantes: lojas virtuais (americanas.com e comprafacil.com.br), locadora de automóveis (Unidas), hotéis, restaurantes, editoras (como a Abril) e outros.

Há também as companhias áreas parceiras. Na Tam, por exemplo, você acumula pontos ao voar pela Lan, Pantanal, Aegean, Ana e Adria. Já na Gol, você acumula pontos quando viaja com a America Airlines, a Delta ou a AirFrance.

Anotou tudo? Aprendeu? Agora, faz o favor de não deixar escapar NENHUMA oportunidade de acumular pontos. Você vai ver que é uma corrida viciante, já que o propósito é viajar gratuitamente para aquele tão sonhado destino! Porque viajar de graça é um sonho, principalmente para um destino internacional, mas para que o sonho vire realidade, é preciso parar de contar com a sorte e começar a agir. A fórmula não é mágica, e sim, matemática. Quanto mais fiel à companhia aérea e aos seus parceiros, mais rápida será a emissão de bilhetes grátis!

Seguro Viagem com 40% de desconto - Cupom de Desconto - Black Friday

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. E qdo a gente tem milhas sobrando e não consegue férias pra usá-las? A senhora tem alguma dica? 😛

    • Vai deixando no cartão de crédito para vc ter um tempinho a mais antes de elas expirarem e só então transfira para o programa de fidelidade para elas valerem mais 2 anos. Mas eu sei bem que o senhor tem féria vencidas e pode deixar de ser workaholic qualquer dia desses e ir até para a Europa com essas milhas… vai juntando!

    • nesse caso, sr. Marcelo Lemos, transfira, por favor, as milhas para o meu TAM Fidelidade. Obrigada!!!!

  2. Sarah
    28 mar 2011

    Mas o foda é que só Itau e Banco do Brasil fazem a parceria pelo cartão de crédito.
    Eu nunca consegui fazer pelo Bradesco.
    Odeio o Bradesco!

  3. Lilian
    28 mar 2011

    Adorei o post! Ontem mesmo estava conversando sobre isso.
    Quem quiser acumular milhas facil é só me emprestar o cartão de crédito rsrs

  4. Taí um trem que eu sempre quero me organizar pra fazer e nunca faço! Uso muito o cartão de crédito (quase não pago nada com dinheiro) e débito, então sou forte candidata.
    Mas sempre emperro em alguma coisa, alguma dúvida! Consultoria com Polliana Ribeiro now!!! 😀

  5. Caroll Almeida
    28 mar 2011

    E eu que nem tenho cartão de crédito? Só tenho débito. Credo, eu sou pobre demais. Tristeza.

    • Roberta Luiza
      28 mar 2011

      Caroll, estou com vc. Só no débito. Ou pobres demais ou descontroladas demais para ter um de crédito. rs

      • Não concebo a ideia de vcs estarem desperdiçando uma oportunidade de viajar de graça… não concebo!!!

  6. Pingback: Tam muda (de novo) regras de resgate de milhas para América do Sul « O blog da LISTA

  7. Pingback: Smiles: Agora você acumula milhas nos postos Petrobras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *