Quer dicas de como viajar melhor?

O segredo de uma boa viagem (na maioria das vezes) é o planejamento. Quanto mais informações tiver sobre a cidade destino, o hotel, os meios de transporte, a comida, o clima, os valores e os costumes do local, melhor! Mas tem certos tipos de informação que são verdadeiras regras e valem para qualquer viagem.

Ricardo Freire, o turista profissional, reuniu cem delas em seu livro “100 dicas para viajar melhor”. É um verdadeiro manual de viagens onde ele responde às perguntas mais frequentes dos leitores do seu site . O livro não é nenhuma novidade, na verdade, essa é uma edição atualizada e ampliada e que foi lançada há mais de ano. Mas as dicas não são perecíveis.


Se você tem dúvidas sobre o que é melhor: viajar de pacote, de excursão ou por conta própria, se vale a pena usar agente de viagem ou ainda como evitar o excesso de bagagem no retorno, tudo isso é bem explicado no livro que traz ainda um bônus com 10 desculpas para você recusar encomendas de viagem e até como superar a depressão da volta.

Para quem não conhece, Ricardo Freire é um publicitário (autor do bordão “Não é nenhuma Brastemp”) que há alguns anos se dedica exclusivamente ao turismo, sendo considerado uma referência no assunto. É autor de outros livros como “Viaje na Viagem” e “100 praias que valem a viagem”, escreve uma coluna semanal do Estadão e mantém um site com milhares de dicas valiosas sobre quase todos os destinos do mundo!

100 dicas para viajar melhor” cabe no bolso em todos os sentidos. É pequeno e deve ser carregado como manual de bolso mesmo. E o preço? Menor que uma taxa de embarque. Vale o investimento!

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Fiquei aqui pensando comigo… O cara é turista profissional. Será que teria como isso ter algum lado negativo? Não, não tem. Já tenho muita inveja desse cara!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *