Quer receber um gringo na sua casa!?

O Comitê Goiânia da AFS – ONG sem fins lucrativos que promove o intercâmbio cultural – vai receber no próximo semestre cinco estudantes (um italiano, um turco, uma dominicana, uma tailandesa e uma húngara) e procura famílias que possam hospedar três dos intercambistas que ainda não foram acomodados.

Qual a responsabilidade da família hospedeira?

O AFS espera que a família hospedeira zele pelo bem estar e segurança do estudante durante a sua estadia e que o trate sem discriminação, isso significa tratá-lo como se fosse um membro da família. A família fica responsável pela estadia do estudante e pela sua alimentação diária, isso significa incluir o estudante em suas refeições diárias. Refeições fora do ambiente da casa, além de outras despesas pessoais são de responsabilidade dos próprios estudantes. Gastos como transporte escolar e orientações são de responsabilidade do AFS.

Quem tiver interesse em receber um desses estudantes pode entrar em contato com a presidente do Comitê Goiânia, Juliana Furtado, através do telefone (62) 8214 – 6780 ou enviar um email para: comite.goiania@afs.org

A Organização – A experiência educacional que AFS oferece é de natureza acadêmica e de convivência familiar. O objetivo maior é a aprendizagem intercultural e seus benefícios. Nesta relação estão envolvidos a família hospedeira, o intercambista e o comitê que trabalha para que todos possam ter uma convivência harmônica e uma experiência bem sucedida.

O Comitê Goiânia da AFS existe há 49 anos e abrange também a região de Anápolis. Atualmente são 12 voluntários ativos e diretos, sem contar as famílias e escolas parceiras No momento o comitê auxilia 8 estudantes, suas respectivas famílias e escolas e trabalha no processo de seleção contínuo e envio de estudantes brasileiros para o exterior, seleção para bolsas de estudo, capacitação dos próprios voluntários, entre outras atividades.

Seguro Viagem com 35% de desconto - Cupom de Desconto Black November
Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Rodolfo
    21 maio 2011

    Quando eu era adolescente minha família recebeu uma moça alemã. Foi uma experiência muito rica, nossas famílias ficaram unidas, minhas irmãs já visitaram a alemanha e a família de lá.
    Se eu tivesse um quarto sobrando na minha casa, aceitaria de bom grado um estes intercambistas. Esta troca de culturas é muito enriquecedora.
    Fica a dica para quem tem um quartinho sobrando !

  2. Renato
    23 maio 2011

    Ahhh se eu tivesse um quartinho
    rs rs

  3. Vivian
    01 fev 2012

    GBoa tarde!
    Gostaria de receber um intercambista. Qual o procedimento?

    att,
    Vivian Bucallon

  4. Oi, Vivian… esse grupo de estudantes foi o que estudou aqui no semestre passado. Neste ano tem apenas duas que ainda estão sem famílias confirmadas.
    Se quiser receber uma delas entre em contato com a presidente do Comitê Goiânia, Juliana Furtado
    (62) 8214 – 6780 ou comite.goiania@afs.org

  5. Rita
    28 jan 2014

    Bom dia

    Preciso de ajuda, aluguei meu imovel, para um grupo de cinco pessoas 2 holandeses e dois americanos para a copa, e preciso fazer um cardapio pois vou servir refeição, o que voces me sugerem como cardapio simples para o dia a dia, pois eles vao ficar por 20 dias.

    Obrigada

    Rita

    • Oi, Rita. Também não sei exatamente o que eles gostariam de comer. O ideal seria que você perguntasse ou mesmo que os deixasse experimentar a nossa culinária.

      Boa sorte com os hóspedes!

    • Rita,
      eu sou daqueles que acredita que se o turista se propoe a visitar um país, é ele quem deve se adaptar a culinária e hábitos locais, não o contrário. Por isso eu sugiro que você desencane disso e ofereça o que VOCÊ considera simples, de acordo com os seus hábitos e o da sua região. Se fosse na minha casa, eu ofereceria pão com manteiga, café, leite, um pão de queijo e talvez uma fruta.
      Mas oh, desencane! 😉
      Obrigado pela visita!

  6. Jaqueline M Silva
    17 maio 2014

    Boa noite,
    Moro na Zona Sul de São Paulo, fácil localização para acesso a Marginal e estamos dispostos a receber Gringos em nosso apartamento para Copa afim de troca de experiências e praticarmos o inglês.

    Por favor entrar em contato por email se alguem tiver interesse.

  7. Lúcia Isabel da Silva Gonçalves
    01 jun 2016

    Olá Boa Tarde!!

    Gostaria de saber mais sobre esse assunto. Poderiam me enviar um e-mail, como funciona o precedimento de vocês? Tenho interesse no assunto.
    Desde já agradeço.

    Lúcia.

    • Boa tarde, Lúcia. Esse post é bem antigo e esses meninos já foram abrigados, já estudaram e já voltaram para casa, mas você pode entrar em contato com a organização que trabalha com esses estudantes e verificar quando chegam novos intercambistas. Nós não intermediamos esse processo. O contato é: comite.goiania@afs.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *