Quer receber um gringo na sua casa!?

O Comitê Goiânia da AFS – ONG sem fins lucrativos que promove o intercâmbio cultural – vai receber no próximo semestre cinco estudantes (um italiano, um turco, uma dominicana, uma tailandesa e uma húngara) e procura famílias que possam hospedar três dos intercambistas que ainda não foram acomodados.

Qual a responsabilidade da família hospedeira?

O AFS espera que a família hospedeira zele pelo bem estar e segurança do estudante durante a sua estadia e que o trate sem discriminação, isso significa tratá-lo como se fosse um membro da família. A família fica responsável pela estadia do estudante e pela sua alimentação diária, isso significa incluir o estudante em suas refeições diárias. Refeições fora do ambiente da casa, além de outras despesas pessoais são de responsabilidade dos próprios estudantes. Gastos como transporte escolar e orientações são de responsabilidade do AFS.

Quem tiver interesse em receber um desses estudantes pode entrar em contato com a presidente do Comitê Goiânia, Juliana Furtado, através do telefone (62) 8214 – 6780 ou enviar um email para: comite.goiania@afs.org

A Organização – A experiência educacional que AFS oferece é de natureza acadêmica e de convivência familiar. O objetivo maior é a aprendizagem intercultural e seus benefícios. Nesta relação estão envolvidos a família hospedeira, o intercambista e o comitê que trabalha para que todos possam ter uma convivência harmônica e uma experiência bem sucedida.

O Comitê Goiânia da AFS existe há 49 anos e abrange também a região de Anápolis. Atualmente são 12 voluntários ativos e diretos, sem contar as famílias e escolas parceiras No momento o comitê auxilia 8 estudantes, suas respectivas famílias e escolas e trabalha no processo de seleção contínuo e envio de estudantes brasileiros para o exterior, seleção para bolsas de estudo, capacitação dos próprios voluntários, entre outras atividades.


Siga o Across the Universe no Twitter: @acrosstheblog

no Instagram: @acrosstheblog

e curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/acrosstheblog

 

10 Comentários para "Quer receber um gringo na sua casa!?"

  1. Rodolfo disse:

    Quando eu era adolescente minha família recebeu uma moça alemã. Foi uma experiência muito rica, nossas famílias ficaram unidas, minhas irmãs já visitaram a alemanha e a família de lá.
    Se eu tivesse um quarto sobrando na minha casa, aceitaria de bom grado um estes intercambistas. Esta troca de culturas é muito enriquecedora.
    Fica a dica para quem tem um quartinho sobrando !

  2. Renato disse:

    Ahhh se eu tivesse um quartinho
    rs rs

  3. Vivian disse:

    GBoa tarde!
    Gostaria de receber um intercambista. Qual o procedimento?

    att,
    Vivian Bucallon

  4. Oi, Vivian… esse grupo de estudantes foi o que estudou aqui no semestre passado. Neste ano tem apenas duas que ainda estão sem famílias confirmadas.
    Se quiser receber uma delas entre em contato com a presidente do Comitê Goiânia, Juliana Furtado
    (62) 8214 – 6780 ou comite.goiania@afs.org

  5. Rita disse:

    Bom dia

    Preciso de ajuda, aluguei meu imovel, para um grupo de cinco pessoas 2 holandeses e dois americanos para a copa, e preciso fazer um cardapio pois vou servir refeição, o que voces me sugerem como cardapio simples para o dia a dia, pois eles vao ficar por 20 dias.

    Obrigada

    Rita

    • Oi, Rita. Também não sei exatamente o que eles gostariam de comer. O ideal seria que você perguntasse ou mesmo que os deixasse experimentar a nossa culinária.

      Boa sorte com os hóspedes!

    • Marcelo Lemos disse:

      Rita,
      eu sou daqueles que acredita que se o turista se propoe a visitar um país, é ele quem deve se adaptar a culinária e hábitos locais, não o contrário. Por isso eu sugiro que você desencane disso e ofereça o que VOCÊ considera simples, de acordo com os seus hábitos e o da sua região. Se fosse na minha casa, eu ofereceria pão com manteiga, café, leite, um pão de queijo e talvez uma fruta.
      Mas oh, desencane! 😉
      Obrigado pela visita!

  6. Jaqueline M Silva disse:

    Boa noite,
    Moro na Zona Sul de São Paulo, fácil localização para acesso a Marginal e estamos dispostos a receber Gringos em nosso apartamento para Copa afim de troca de experiências e praticarmos o inglês.

    Por favor entrar em contato por email se alguem tiver interesse.

  7. Lúcia Isabel da Silva Gonçalves disse:

    Olá Boa Tarde!!

    Gostaria de saber mais sobre esse assunto. Poderiam me enviar um e-mail, como funciona o precedimento de vocês? Tenho interesse no assunto.
    Desde já agradeço.

    Lúcia.

    • Boa tarde, Lúcia. Esse post é bem antigo e esses meninos já foram abrigados, já estudaram e já voltaram para casa, mas você pode entrar em contato com a organização que trabalha com esses estudantes e verificar quando chegam novos intercambistas. Nós não intermediamos esse processo. O contato é: comite.goiania@afs.org

Deixe seu Comentário

Não deixe de ler a nossa Política de Comentários.**






* Campos de preenchimento obrigatório