Que tal aproveitar a quarentena para organizar viagens futuras?

As viagens precisam ficar suspensas por agora, mas é possível aproveitar o período de isolamento social para organizar passeios para quando for seguro fazer turismo. Considerando que o planejamento prévio é essencial na hora de organizar uma viagem, o cenário nunca foi tão favorável. Então que tal aproveitar a quarentena para organizar viagens futuras?

Planejamento de viagens

Inclusive, já sabemos que teremos vários feriados prolongados em 2021. Manter a mente ocupada com planos de um futuro melhor, vai, no mínimo, fazer bem para o seu psicológico. Lembrando que quanto melhor fizermos nossa parte agora, cumprindo as regras de isolamento social, mais cedo voltaremos a viajar. Afinal, a situação emergencial será temporária e não é preciso abandonar as viagens para sempre.

Então podemos tentar enxergar o lado bom das coisas e usar o tempo livre forçado para definir o destino ideal, estudar todas as opções de locomoção, quais os melhores bairros para se hospedar, juntar todo o dinheiro necessário, deixando tudo pronto para quando houver segurança sanitária para embarcar.

organizar viagens


Viagens internacional

Por enquanto, ainda não é possível saber como ficarão as viagens internacionais e até mesmo como os turistas brasileiros serão recebidos em outros países. Matéria recente da Folha mostra que a falta de uma política clara no combate ao coronavírus no Brasil e o crescente número de infectados, pode fazer com que os brasileiros sejam barrados em algumas fronteiras.

viagem pela europa

De qualquer forma, quando as viagens forem liberadas, é preciso estar atento também ao comportamento do vírus no país pretendido e também às normas de segurança sanitárias adotadas no local. Se for a sua primeira vez fora do país, veja aqui 12 dicas para sua primeira viagem internacional.

Nesse texto tem explicações sobre como tirar passaporte, os países que precisa de visto, as vacinas que são obrigatórias e os melhores sites para buscar passagem aérea barata e hospedagens mais baratas. Confira também orientações sobre como montar o roteiro da sua viagem.

viagem para o exteriorSe for alugar um carro, por exemplo, não deixe de ver esse outro artigo sobre como alugar um carro no exterior. Se o objetivo é o velho continente, não deixe de ver quais os países mais baratos da Europa para viajar. E, não se esqueça que o seguro viagem para Europa é obrigatório.

Já no Brasil, embora algumas cidades como Gramado e Foz do Iguaçu estejam iniciando a retomada do turismo, ainda não é hora mais recomendada de fazer a viagem. Ao iniciar  o planejamento, veja aqui algumas sugestões de destino dentro do Brasil.

Salve a imagem abaixo no Pinterest para consultar facilmente quando quiser. 

 

Outras dicas

Leia livros ou assista filmes sobre os destinos que pretende visitar – Ao investir no seu planejamento de viagens, procure ler livros ou assistir filmes sobre o destino, sobre a história do país, cidade ou região que pretende visitar.  Quer surpresa mais gostosa do que ver pessoalmente aquilo que você leu sobre ou viu em um filme? Por outro lado, a viagem é muito mais proveitosa quando você já tem um conhecimento prévio sobre o local. 

Leia muitos blogs com conteúdo sobre o destino escolhido – Da mesma forma que os livros e filmes vão te ajudar a entender mais sobre a região que pretende visitar, os blogs de viagens também. A visão de outros turistas que já estiverem naquele local vai te auxiliar principalmente com os detalhes práticos e mais atuais. Por exemplo: quem foi recentemente sabe dizer melhor quais são os melhores hotéis, restaurantes, valores de passeios e opções de transporte. 

Aproveite o momento para juntar dinheiro para a viagem – Se o seu emprego ou seus rendimentos não foram afetados pela pandemia, é possível que esteja economizando durante esse isolamento. Isso porque você parou de gastar com gasolina, comida fora de casa, cinema, bar, passeios ou qualquer outro tipo de lazer. Pensando no dinheiro que economizou e no tempo maior que vai ter até a próxima viagem, dá para contar com um extra no seu planejamento. 

Piscina natural da Cachoeira de São Bento


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | Passageiros da Ryanair terão que pedir autorização para ir ao banheiro

  2. Pingback: Across the Universe | Feriados 2021: em que dia da semana eles caem?

  3. Pingback: Across the Universe | Gramado e Foz do Iguaçu iniciam retomada do turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *