Passageiros da Ryanair terão que pedir autorização para ir ao banheiro

É certo que novas medidas precisam ser adotadas para que o turismo possa ser retomado com segurança após o período de isolamento social. No entanto, o anúncio feito hoje pela maior companhia Low Cost da Europa causou polêmica. A Ryanair, famosa pelas medidas que possibilitam o baixo preço de suas passagens, anunciou que os passageiros deverão pedir autorização para ir ao banheiro durante o voo.

Turismo pós-pandemia: Grécia reabre, mas ainda não aceita brasileiros

Interior do avião da Ryanair

Foto: Divulgação Ryanair

A medida, segundo a empresa, visa evitar filas e aglomerações dentro da aeronave. O viajante só poderá se levantar depois de receber autorização dos comissários. Lembrando que a Low Cost irlandesa já chegou a anunciar a diminuição do número de banheiros em 2011 e a possível cobrança pelo uso do mesmo.

Medidas são contraditórias

Algumas dessas medidas de segurança sanitária um tanto contraditórias foram mostradas em um vídeo divulgado pela empresa em suas redes sociais (veja abaixo). Nele a cia aérea garante que os aviões serão desinfectados diariamente com produtos que duram mais de 24h. Mas não fala, por exemplo, sobre a limpeza dos banheiros entre os usos, já que esse ambiente pode ser o maior foco da transmissão do coronavírus.



O vídeo mostra ainda que os passageiros devem evitar a formação de filas e respeitar as distâncias. Mas, por outro lado, não fala se os assentos poderão ser marcados com antecedência sem a cobrança extra de taxa, como é a política da empresa. Lembrando que esse é um dos motivos dos clientes da Ryanair se aglomerarem na hora do embarque.

As contradições não param por aí. A empresa recomenda que o passageiro faça a aferição da sua pressão arterial antes de sair de casa. Ou seja, não vai conferir isso no momento do embarque.

Passageiros da Ryanair vão ter que pedir para ir ao banheiro

Entre as novas regras, está a restrição ainda maior das malas despachadas e a exigência do preenchimento de formulários com detalhes sobre a viagem, como tempo de permanência, endereço de estadia e outros.

E durante o voo, caso o passageiro queira fazer um lanche, só poderá efetuar o pagamento com cartões contactless – aqueles com tecnologia de aproximação. Já que a empresa não vai aceitar que o cliente entregue dinheiro em espécie ou use as mãos para digitar a senha do cartão.

Veja também: 10 dicas para encontrar passagem aérea barata

Novas regras de voos pós pandemia

De acordo com o projetos da Ryanair, 40% dos voos devem ser retomados em julho, quando forem liberadas as viagens na Europa. Por agora que tal aproveitar o período de isolamento social para organizar viagens futuras?



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Across the Universe | 10 dicas para encontrar passagem aérea barata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *